Logo Java Runtime Ícone

Java Runtime Versão 8.0 build 181 Gratuito

28.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 25/07/2018 Sun MicroSystems, Inc.

O que estão falando…

Comentar
+190 Comentários
  • Foto de Jeffrey Silva
    Jeffrey Silva 21 de abril de 2014 - 14:21
    10
    Nota Excelente!
    Java é muito importante para o seu pc que obtêm navegadores atuais, com ele é possível acessar sites de Bancos que contem aplicativo Java, rodar jogos da Web, aplicar jogos Java, etc. Recomendo e muito a vocês, mesmo que não forem acessar sites de Bancos.
  • Foto de gabrirock2
    gabrirock2 17 de setembro de 2008 - 17:29
    2
    Nota Ruim!
    Prós: nada!

    Contras: Levou séculos para instalar, mas quando chega no final dá erro interno de instalação, ou seja, perda de tempo. po esse maluko ai que falou que leva 5 minutos para instalar tava falando de qual programa? do java é que não é! No site do Java não tem solução para o Vista, nesse erro. Que M... Hein!!!!!!!!!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Programa necessário para executar aplicativos Java e acessar sites de alguns bancos

Java Runtime Environment (JRE) significa Ambiente de Tempo de Execução Java, e é utilizado para executar as aplicações da plataforma Java. É composto por bibliotecas (APIs) e pela Máquina Virtual Java (JVM). Ele contém as ferramentas necessárias para a execução de aplicativos desenvolvidos com tecnologia e linguagem Java em seu computador.

Atualmente, muitas páginas na internet, jogos online, programas, programas de chat, e visualizadores de imagem 3D entre outros, utilizam tecnologia Java, o que torna imprescindível a instalação deste programa em seu computador.

O Java Runtime Environment (JRE) não é um ambiente de desenvolvimento, aqui não estão contidas as ferramentas para tal função. Para isso é necessário ter instalado em seu computador  o Java SE Development Kit (JDK).

Mas... o que é o tal do “Java” e por que ele é tão necessário?

A linguagem de programação Java é voltada à orientação a objetos e foi desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, da empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um "bytecode" que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a convencional da Plataforma Java, mas não sua única.

A Máquina virtual Java, do inglês Java Virtual Machine (JVM), é um programa que carrega e executa os aplicativos em Java, convertendo os “bytecodes” em código executável. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos à medida que são executados.

Os programas escritos em linguagem Java podem funcionar em qualquer plataforma de hardware e software que possua uma versão da JVM, tornando essas aplicações independentes da plataforma do sistema operacional na qual estão operando.

Desde o lançamento da linguagem, em maio de 1995, a plataforma Java foi a mais rapidamente adotada na história da computação. Em 2003 já havia atingido a marca de 4 milhões de desenvolvedores em todo o mundo.

Hoje Java é uma referência no mercado de desenvolvimento de software e popularizou-se pelo seu uso na internet, possuindo seu ambiente de execução presente em web browsers, mainframes, sistemas operacionais, celulares, palmtops e cartões inteligentes, entre outros.

Nossa Opinião sobre o Java Runtime

Devido à grande demanda de programas que exigem o Java Runtime Environment para funcionar corretamente, é extremamente indicado possuí-lo instalado em seu computador. Por tratar-se de uma máquina virtual, o Java funciona de forma independente e não entra em conflito com o sistema operacional utilizado em seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Utilizado por diversos programas.
  • Leve e rápido de efetuar download.
  • Por tratar-se de uma máquina virtual, não causa conflitos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Java Runtime

+190 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!