Logo Jolly Rover Ícone

Jolly Rover

Versão DEMO Grátis para testar
133.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/06/2010 Brawsome
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Embarque nesta aventura e ajude James Rover a seguir os passos do pai e tornar-se um palhaço

Jolly Rover é um jogo em 2D bastante tradicional em que você deve interagir com o cenário por meio de cliques com o mouse. Às vezes há a necessidade de misturar itens encontrados ou fazê-los interagir com outros objetos fixos no cenário para conseguir avançar no jogo.

A primeira missão de Gaius é sair da sala em que foi preso e, em seguida, enganar um pirata fingindo ser seu melhor amigo. Depois, você precisa descobrir uma maneira de sair para o deck do navio e, então, começar a procurar pela receita do prato favorito do capitão do navio.

O jogo está em versão demonstrativa e possui um número restrito de cenários com os quais é possível interagir. Uma vez atingido o limite disponível, não há mais como jogar, porém você sempre pode começar um novo jogo.

Peça  dicas aos papagaio

Em busca de um sonho

Gaius James Rover é o filho de Jolly Rover, um famoso palhaço que morreu durante uma apresentação em que um canhão carregado inadequadamente o atingiu na virilha. Logo depois da morte tragicômica de seu pai, o jovem Gaius James Rover, que insiste em usar somente seu nome do meio, vai morar com o tio – um rico proprietário de plantações numa pequena ilha do Caribe.

Enquanto praticava um complicado movimento de malabarismo, James derrubou acidentalmente tabaco num barril de rum e criou uma poderosa e viciante bebida, a qual ele batizou de “Jolly Rover” – algo que veio a se tornar uma das substâncias mais valorizadas do Caribe.

A riqueza gerada pela bebida somente serviu para encher os bolsos de seu tio, porém Gaius não queria uma vida pacata interiorana. Seu desejo por ação o levou para os mares com o objetivo de montar seu próprio circo e seguir os passos do pai.

Hora  do rum

Não demorou muito para que a sorte batesse na porta de James novamente. Durante a ausência de seu tio, um pedido gordo e com pagamento adiantado de Jolly Rovers chega de Guy DeSilver – o notório governador de Groggy Island.

Com muito otimismo, Gaius pega suas economias e junta uma tripulação para levar o carregamento até o governador. No entanto, no meio do caminho ele se depara com um grupo de piratas que rouba o carregamento e o faz prisioneiro (a "corajosa" tripulação fugiu ao perceber a bandeira pirata).

Desse momento em diante é que começa a aventura de James Rover. Ajude-o a desbravar três selvas tropicais durante sua jornada em busca do sonho de montar um circo, a qual será dificultada por piratas, vilões, vudus, amor e considerável falta de espólios – sem mencionar os canibais.

Nossa Opinião sobre o Jolly Rover

Jolly Rover possui elementos que o tornam, praticamente, um clássico instantâneo. Seu gráficos 2D são bem desenhados e a mobilidade dos personagens é bastante fluida. O grande destaque dele é a existência de áudio para todas as falas do jogo, tornando-o principalmente interessante para quem está aprendendo a pronúncia do idioma inglês.

Além disso, pelo fato de querer ser um palhaço, Gaius procura fazer piada com qualquer objeto encontrado. Há determinado limite de desafios a serem resolvidos nos cenários do jogo porque esta é uma versão demo. Apesar disso, é possível se divertir muito e passar bastante tempo jogando até encontrar o fim da versão, pois todos os problemas encontrados possuem um grau médio/alto de dificuldade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Basta usar o mouse
  • Gráficos interessantes
  • Bons efeitos sonoros
  • Toda fala possui som

Contras

  • Nem todo objetivo é claro
  • Dicas detalhadas requerem biscoitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jolly Rover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação