Logo Just a Game Ícone

Just a Game

Grátis
110.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/09/2013 MMM
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Divertimento sem maiores pretensões, para quem quer apenas um jogo para passar o tempo

Just a Game é um jogo que lembra muito o estilo de plataforma, com influências de estilo medieval e de RPG.

Nele, você precisa conduzir o personagem escolhido pelo cenário, fazendo com que ele ultrapasse todos os desafios que estiverem no seu caminho.

O game possui um estilo de imagens em 8-bits, fazendo com que o gráfico fique bem mais leve e não consuma muitos recursos do computador. Dessa maneira, ele pode ser carregado mesmo em máquinas com placas de vídeo mais modestas sem qualquer tipo de travamento ou outros problemas.

Somente um jogo

Sabe aqueles dias nos quais tudo o que você quer é se divertir? A ideia do Just a Game é oferecer um jogo simples, sem histórias complexas ou introduções rebuscadas, mas como o próprio nome sugere, “apenas um jogo”. Você terá que derrotar inimigos e encontrar saídas para chegar a outros lugares do cenário, mas não há um objetivo específico.

Atravessando o cenário

O desafio, aqui, é chegar o mais longe que você conseguir com a classe de personagem selecionada no início do game.

Derrotando os inimigos

Na prática, o Just a Game combina elementos de um joguinho de plataforma com certa pitada de RPG. O primeiro passo para começar a jogar consiste em escolher um dos tipos de personagem disponíveis, que são, clérigo, cavaleiro, mago, ninja, mecânico e homem livre. As diferenças fundamentais entre eles estão nos pontos de vida, quantidade de experiência e armas utilizadas.

Para isso, basta selecionar a alternativa desejada e pressionar o “Enter” do teclado. Em seguida, você inicia o jogo propriamente dito. O cenário possui várias plataformas, nas quais você pode pular para chegar em outros cantos da tela. Para mover o personagem, você pode utilizar a combinação clássica W, A, S e D ou as setas direcionais do teclado.

Derrotando os inimigos

O X serve para você pular, ação que será necessária em várias situações, bem como a combinação dos movimentos para passar por determinadas partes do cenário. O personagem possui dois tipos de arma, uma na mão direita, disparada com o C e outra na mão esquerda, acionada pelo Z. Normalmente uma faz o ataque em linha e a outra em área, em uma trajetória na forma de onda.

Se você quiser atirar para cima, é preciso segurar a seta para cima ou o W antes de pressionar o comando de ataque. Você vai encontrar tipos diferentes de inimigos, como “bolhas” de cores e tamanhos variados, morcegos, entre outros.

Alguns são derrotados com um único ataque, mas outros requerem que você faça a ação diversas vezes. Em certos casos, também é possível evitar o combate direto tomando outro caminho pelo cenário.

Nossa Opinião sobre o Just a Game

Just a Game é um jogo mais voltado para quem gosta de games sem maiores pretensões, com o único objetivo de oferecer diversão por várias horas, ou para quanto tempo você tenha disponível. De certa maneira, ele traz influências do estilo de RPG medieval, especialmente pelo fato de você precisar explorar o cenário sem um mapa ou um guia.

Além disso, seis classes de personagem estão disponíveis para você escolher aquela que se enquadre melhor no seu gosto pessoal. Cada vez que você morre, o jogo termina e será necessário começar novamente se você quiser entrar em outra partida. Infelizmente, tanto o cenário quanto a disposição dos inimigos é sempre igual.

Porém, pode ser interessante para você testar personagens novos e sempre tentar superar o ponto no qual você chegou na última partida. Os inimigos são variados e é preciso tomar cuidado, pois é necessário mais do que um ataque para derrotar alguns deles. O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e no estilo 8-bit, de acordo com a ideia transmitida pelo jogo.

A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia forte, o que ajuda na imersão no clima do mundo do jogo. A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games, bem como as outras ações realizadas pelo personagem.

Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ataques rápidos em algumas ocasiões. Não há como escolher um grau de desafio para o jogo, porém ele começa um pouco mais fácil e vai aumentando a dificuldade gradualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico, sons e música adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Sempre que você morre é preciso iniciar uma nova partida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Just a Game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação