Logo jZip Ícone

jZip Versão 2.0 Gratuito

795 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 21/05/2013 Discordia Limited
41K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+5 Comentários
  • Foto de HERIBERTO
    HERIBERTO 11 de janeiro de 2011 - 20:33
    10
    Nota Excelente!
    Tava eu procurando um descompactador que me ajudasse a abrir meus arquivos zip e rar, pois o IZARC tava com conflito com o meu antivírus e tive que desinstalá-lo . Já tinha usado o WINRAR antes do IZARC e queria outro diferente, leve e eficiente e então baixei o JZIP pra testar e pra minha surpresa ele deu conta do recado . Até mais pessoal!

Descrição

Equipe Baixaki
Uma alternativa para compactar e descompactar arquivos de maneira eficiente e em poucos cliques

jZip é mais uma solução completamente gratuita para você fazer a compressão de diversos arquivos, reduzindo o seu tamanho de maneira significativa. Da mesma forma, ele também traz o processo de descompactação, oferecendo suporte aos formatos que são mais popularmente utilizados para a tarefa.

Dessa maneira, você tem acesso a um programa de uso simples e que vai ser de grande ajuda na hora de enviar um item muito grande por email ou até mesmo para abrir pacotes compactados no seu computador. O programa é bem leve e não vai deixar a sua máquina travada enquanto estiver em operação.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, algumas telas são exibidas em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. A primeira traz a possibilidade de você instalar o “MusicApp for Firefox”, mas se você não quer essa alteração, desmarque as duas alternativas presentes na janela e utilize o botão “Next” para continuar o procedimento.

Cuidado com os extras

Em seguida, uma nova tela oferece o “MusicApp for Internet Explorer” e, aqui, você deve desmarcar as duas alternativas presentes nela. Então, para não receber mais janelas durante o processo, utilize o botão “Skip all”. Agora, basta concluir a instalação.

Tela limpa e agradável

Quem lida com arquivos grandes sabe como eles podem acabar virando um incômodo. Além do espaço ocupado para o seu armazenamento, transmitir esse tipo de documento pela internet se transforma facilmente em um verdadeiro terror, visto que grande parte dos clientes de email, bem como mensageiros instantâneos, contam com um limite de tamanho para a tarefa.

Adicionando arquivos

Por isso, uma boa solução para esse tipo de problema está em comprimir arquivos volumosos, os tornando ao menos um pouco menores. O jZip oferece uma opção de programa para você realizar a tarefa, contando com uma interface bem limpa e muito agradável. Além disso, ele também conta com três modos de visualização dos itens.

Essa característica é alterada facilmente por meio do botão “Style”, e basta um clique para fazer a troca. Ainda que o aplicativo traga todas as suas funções organizadas em menus, as opções principais podem ser vistas diretamente na tela, na forma de botão. Assim, ele facilita o seu uso, mesmo para quem não possui afinidade com esse tipo de aplicação.

Compressão e descompactação

Para comprimir um arquivo, abra o programa e arraste o arquivo desejado até a tela do aplicativo, lembrando que você pode inserir vários itens no mesmo procedimento. Então, clique em “New archive” e, em seguida, indique o nome desejado para o item e o formato para o qual você deseja fazer a compactação, estando disponíveis 7z, ZIP, GZ, BZ2, RAR e TAR.

Usando o programa

Uma vez confirmadas essas características, a operação é realizada automaticamente, e o documento é armazenado conforme a pasta indicada. O programa também permite efetuar a operação por meio de menu de contexto, algo interessante para o caso de você querer comprimir apenas um documento, economizando tempo.

O processo de descompactação é realizado de maneira semelhante, começando por “arrastar” o arquivo desejado até a tela do programa. Em seguida, clique no botão “Extract” e, feito isso, veja que uma nova janela é aberta. Ali, você pode indicar o local no qual o material deve ser armazenado.

Nossa Opinião sobre o jZip

jZip oferece mais uma opção para quem está em busca de um programa para comprimir e descompactar arquivos. Ele é inteiramente gratuito para o uso e possui suporte a formatos bem populares para a realização do procedimento. A sua interface é simples e, além de ser bem intuitiva, ainda conta com uma boa organização das funções.

A maneira na qual os procedimentos são realizados também é bem fácil, visto que a inserção dos itens (em ambos os casos) é feita apenas arrastando o documento até a tela do aplicativo. Porém, ele não permite definir todos os aspectos do processo de compressão, funcionando em um estilo um pouco mais simples.

Por isso, se você não se importa em escolher apenas o formato para a operação, com certeza vai gostar do programa. Entretanto, quem quer ter um controle completo sobre o processo pode ficar um pouco frustrado. Mesmo que as opções sejam separadas nos seus menus, os principais itens para realizar as tarefas oferecidas estão colocados diretamente na tela, na forma de botões, fazendo com que o seu uso seja fácil, mesmo para iniciantes.

Além disso, o acesso às funções de compactação e de descompactação de arquivos também pode ser realizado por meio dos menus de contexto do Windows. Todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior, sem deixar a desejar com relação aos programas tradicionais empregados para essas funções.

Ele já vem pronto para o uso e pode ser uma boa alternativa para quem quer testar uma aplicação nova para a tarefa de compactação e descompactação de arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e bem organizada
  • Procedimentos rápidos
  • Suporte a vários formatos

Contras

  • Não permite configurar detalhes na compactação
  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o jZip

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!