Logo K.O.L.M. Ícone

K.O.L.M.

Versão 2 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/01/2012 Armor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Prepare o seu cérebro e mostre que você tem agilidade em labirintos, transpondo os obstáculos presentes neste game viciante

K.O.L.M. 2 é um jogo viciante no qual você precisa mais do que sorte para vencer os obstáculos e atingir os objetivos. Além de habilidade no teclado, será preciso raciocínio rápido para sair dos labirintos que cada etapa traz e entender como utilizar os itens encontrados ao longo dos cenários.

O legal é que o K.O.L.M. 2 roda diretamente em seu navegador. Para se divertir com o jogo basta você ter o complemento do Flash Player instalado no browser. Outra facilidade do game é que ele salva automaticamente a fase em que você estava jogando. Assim, da próxima vez que a página for acessada, a jogatina pode continuar do ponto em que parou.

K.O.L.M. - Imagem 1 do software

A história

ROB foi abandonado por sua mãe e sai em busca de aventuras na tentativa de espantar a solidão e a tristeza. Todas as emoções do jogo se passam em cavernas com passagens secretas e criaturas indefinidas. É preciso ter bastante cuidado com a luz, pois o personagem é extremamente alérgico e pode morrer se ficar mais do que alguns segundos exposto aos raios.

Gráficos e desafios

Este jogo não é exatamente um exemplo de beleza quando o assunto é a interface gráfica, mas tudo faz parte do estilo do jogo. Personagem, cenários e itens são todos desenhados sem muitos detalhes, dando a impressão de se tratar apenas de esboços.

O forte do K.O.L.M. 2 é a jogabilidade e os desafios presentes ao longo do cenário. No começo tudo parece bem simples, mas à medida que você avança pela caverna a dificuldade aumenta e novos inimigos aparecem, obrigando você a usar suas armas e habilidades com mais frequência.

K.O.L.M. - Imagem 2 do software

Controles

As teclas direcionais são responsáveis em movimentar o personagem por todos os cantos de cenário e ajudá-lo a se abaixar quando necessário. Também é possível direcionar o projétil disparado contra o inimigo usando as setas do teclado.

O “x” abre fogo contra os inimigos, enquanto o “y” pode ser utilizado para pular. O pequeno herói do jogo é capaz de dar pulos triplos, muito úteis na hora de subir em alguns lugares e pegar itens pelo cenário.

Conforme você avança no jogo adquire novos poderes e algumas dicas de como utilizar as novas habilidades são mostradas na tela. Logo abaixo da tela do game é possível ver uma lista completa com todas as ações do K.O.L.M. 2 e como ativá-las.

K.O.L.M. - Imagem 3 do software

Modos de jogo

O K.O.L.M. 2 oferece dois modos de jogo. O primeiro deles é o “Stantard”, o qual mostra dicas ao longo da aventura para guiar você pelo jogo. Para os exploradores, o modo “Challenge” é o mais indicado, pois não exibe qualquer tipo de ajuda desnecessária, deixando o jogador livre pra ir e vir pelos cenários e descobrir como vencer o desafio da vez.

O mapa

Independente do modo de jogo que você estiver jogando, um mapa é exibido na parte inferior da tela do K.O.L.M. 2. O item pode ser de grande ajuda quando você não souber que rumo pegar, já ele mostra o lugar para o qual você deve se encaminhar e as passagens presentes no cenário. Assim fica mais difícil se perder pelos labirintos do game.

Nossa Opinião sobre o K.O.L.M.

K.O.L.M. 2 é uma excelente opção de entretenimento, prendendo o jogador por algumas horas na frente do computador. O jogo não interfere no funcionamento do navegador, podendo ser executado juntamente com qualquer outro serviço online sem qualquer complicação.

Outro ponto positivo do K.O.L.M. 2 é que você não precisa fazer nenhum cadastro para jogar ou salvar o game para continuar depois. Basta acessar a página utilizando sempre o mesmo navegador que as informações são carregadas automaticamente e a diversão continua.

Apesar de a parte gráfica ser mais fraca em relação aos demais jogos do gênero, as imagens do K.O.L.M. 2 dão conta de ilustrar as situações vividas pelo personagem e os itens espalhados pelo cenário. Como a música de fundo muda durante o jogo, é difícil enjoar das canções.

Infelizmente o K.O.L.M. 2 não possui tradução para o português, o que pode dificultar um pouco a compreensão das dicas exibidas no modo tutorial. Ainda assim, o jogo vale o clique, pois é diversão garantida para quem gosta de games do gênero. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Bons desafios
  • Não precisar ser instalado

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o K.O.L.M.

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação