Logo Light Alloy Ícone

Light Alloy

Versão 4.8.8.2 Build 2038 Grátis
62.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/02/2015 Vortex Group
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Ricardo
    Ricardo 26 de abril de 2017 - 18:53
    10
    Nota Excelente!
    Nova versão do Light Alloy 4.10.0 agora em Português do Brasil. Em versão portátil e de instalação (setup). Disponíveis para baixar do site oficial: http://light-alloy.verona.im/LA_Portable_v4.10.0.7z http://light-alloy.verona.im/LA_Setup_v4.10.0.exe

Descrição

Nilton Kleina
Um player de mídias cheio de ferramentas extras e uma interface mais que simplificada

Light Alloy é um player russo de vídeos para servir de alternativa a quem busca um concorrente de peso em um mercado que já conta com gigantes como Windows Media Player, Winamp e VLC Player.

Para entrar nesse duelo de gigantes, o programa aposta em funções adicionais ao simples fato de reproduzir mídias. Nele, é possível tirar uma screenshot do que está sendo exibido, programar um alarme para tocar com um dos clipes e até criar playlists com vídeos e músicas alternadamente.

Entre os formatos suportados estão 3GP, AVI, DIVX, FLV, MKV, MOV, MP4, MPG, RM, RMVB, VOB e WMV (para vídeos), além de AAC, AC3, AIFF, AOB, FLAC, M4A, MIDI, MP3, OGG, WAV, WMA (para áudios).

A janela principal do programa.

De olho na telinha

Durante o primeiro uso do Light Alloy, o programa sugere que você faça algumas configurações prévias, como usar codecs do computador ou os internos do serviço, qual capa usar para decorar a janela do player e até o idioma-padrão.

Ao escolher a mídia a ser reproduzida (algo que pode ser feito ao arrastar o arquivo para a janela do programa), é possível ter acesso a uma série de configurações de áudio, vídeo e até legendas (que podem ser carregadas manualmente e nem precisam estar nomeadas da mesma forma que no clipe).

Retirar as bordas da janela ajuda na reprodução.

Outra boa dica é que, com um clique do botão direito do mouse em qualquer ponto da projeção, todas as bordas do programa somem, deixando a janela unicamente com o vídeo – opção perfeita para quem não assiste em tela cheia, mas quer aproveitar o máximo da imagem na tela.

Nossa Opinião sobre o Light Alloy

Acredite se quiser: o Light Alloy tem tudo para se tornar o player de vídeos padrão do seu computador, mesmo após pouco tempo de uso. O reprodutor de mídias combina uma interface limpa com uma complexidade de ferramentas que vai ampliar e muito sua experiência em assistir a clipes de todos os tipos no computador.

O visual é um dos pontos mais bem trabalhados no programa. A opção de remover as bordas da janela é excelente e traz muitas melhorias à reprodução. Além disso, os botões são muito bem posicionados, criando uma interface de aspecto moderno e dinâmico.

Outro fator positivo é a quantidade de ferramentas disponibilizadas pelo serviço, que não se contenta apenas em reproduzir mídias. Algumas funções e configurações podem nem ser tão usadas, como o alarme e a equalização de áudio, mas apenas a presença desses itens já revela o profissionalismo do programa.

Trabalhar com diversos formatos também é importante, e o serviço cumpre isso com louvor, reproduzindo dezenas de extensões de áudio, vídeo e playlists.

O único defeito do Light Alloy é que, apesar de oferecer quase uma dúzia de idiomas diferentes, o programa não apresenta o português entre eles – algo importante, mas que não interfere na qualidade do serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Visual moderno e agradável
  • Alta variedade de ferramentas e configurações
  • Suporte a vários formatos

Contras

  • Não existe em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Light Alloy

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação