Logo LiveCAD Ícone

LiveCAD

Versão 3.1 Grátis para testar
194.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/02/2013 LiveCAD
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Construir – virtualmente – a casa dos seus sonhos ficou muito mais fácil

Aplicativos de CAD são complicados por natureza, afinal trabalham com cotas, plantas baixas e diversas outras ferramentas da prática da arquitetura e engenharia.

Nesta nova versão, o LiveCAD mostra mais uma vez que isso nem sempre precisa ser verdade. Mesmo apresentando funções bastante complexas, o programa permite que qualquer pessoa com conhecimentos mínimos do funcionamento de CAD consiga modelar uma casa inteira.

Maquete digitalCom uma extensa biblioteca de materiais, vários objetos de decoração e diversos outros elementos utilizados no interior e no exterior de uma casa, o LiveCAD permite que a criatividade seja ilimitada.
Além das bibliotecas, diversas funções também facilitam o trabalho, como a montagem de telhados, a instalação de painéis solares e até mesmo piscinas sob medida.

Uma das grandes vantagens do LiveCAD sobre outros aplicativos de mesma funcionalidade é a edição simultânea em duas ou três dimensões. Com a pré-renderização, em tempo real, dos elementos adicionados à planta baixa, o projetista acompanha o resultado final de seus esforços sem precisar esperar horas até o processamento do projeto.

Também relacionado às capacidades 3D do LiveCAD, o programa oferece um simulador, gerando a maquete eletrônica da construção ou imagens foto-realistas do projeto finalizado.

 

 
Para baixar o programa, após clicar no botão de download acima é necessário ler e aceitar os termos da licensa de uso do aplicativo para só depois clicar em Download. O link alternativo  direciona para a versão em espanhol do programa.

Nossa Opinião sobre o LiveCAD

Mais fácil de utilizar que outras ferramentas CAD, como o Maya, e mesmo assim bastante completo, o LiveCAD oferece – mesmo na versão gratuita – possibilidades importantes para os profissionais de arquitetura, engenharia e decoração.

Importar projetos digitalizados e vetorizar a planta baixa do LiveCAD sobre estas imagens é uma dessas facilidades. Entre as outras vantagens, pode-se citar a criação de salas com um único comando – sem precisar desenhar cada parede separadamente – e a edição numérica de comprimentos de paredes, portas e janelas.

Por suas funcionalidades bastante avançadas e a preocupação em atender ao mercado profissional, o LiveCAD é muito mais indicado para quem trabalha na área de construção civil ou decoração. Ainda que seu uso seja fácil, várias especificações são um mistério para o curioso.

Mesmo que você consiga desenhar uma casa usando o LiveCAD, é fato que – se você não for engenheiro ou arquiteto – não se recomenda construir qualquer edifício a partir de planos criados sem embasamento técnico.

Prós & Contras

Prós

  • Grande biblioteca de objetos
  • Especializado

Contras

  • Restrito a profissionais da área

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LiveCAD

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação