Logo Love My Home Ícone

Love My Home

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/12/2012 Love My Home
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Desenhe a sua casa, decore os ambientes e escolha os melhores móveis neste serviço que funciona totalmente online

Love My Home é um programa desenvolvido para que você consiga criar e personalizar imóveis sem precisar ser um arquiteto ou decorador profissional.

Aplicativos desenvolvidos para essas funções geralmente são supercomplicados.  Na maioria das vezes eles trazem ferramentas tão difíceis de serem utilizadas que acabam afastando pessoas com menos experiência na área.

Contudo, mesmo que você não seja um profissional, também tem o direito de “palpitar”, não é mesmo. Aqui você é capaz de fazer isso, desenhando tudo da maneira que quiser e criando um design personalizado para a casa dos seus sonhos.

Em etapas

O Love My Home funciona de maneira prática e é bastante dinâmico. Basta clicar no centro da página inicial para que você possa começar a criar o seu projeto. Tudo funciona online, de forma que você não precisa instalar nada. Além disso, o programa também conta com um simples tutorial, que mostra como tudo é feito dentro do serviço.

Posicione tudo com capricho!

Basicamente, tudo é separado em etapas. Primeiro você é capaz de criar as “paredes”, a estrutura da sua construção. Há modelos prontos de ambientes com formas e tamanhos pré-definidos, mas você também é capaz de desenhar da maneira que você quiser. O Love My Home também permite que você crie vários andares, caso ache necessário.

Com o design da sua casa pronto, parta para o próximo passo: inserir portas e janelas, para, depois, poder decorar e estruturar os ambientes. No serviço há vários tipos de pisos, além de papéis de parede e outros detalhes decorativos. Além disso, praticamente todos os tipos de móveis necessários estão disponíveis – basta que você os arraste, colocando-os no lugar que achar mais conveniente.

Em duas ou três dimensões

Para ajudar no desenvolvimento do seu projeto, no Love My Home você encontra três tipos diferentes de visualização. Primeiro, um mapa em 2D, que facilita o desenvolvimento da estrutura-base, como paredes e portas. Depois, visualize tudo em três dimensões, posicionando os móveis da melhor maneira. Por fim, realize um “passeio” pela casa, também em 3D, atravessando portas e tendo uma noção praticamente perfeita de como tudo está ficando.

Eu já fiz a minha cozinha!

Durante o seu trabalho, o Love My Home permite que você crie uma conta e possa salvar o projeto, assim, é possível parar o desenvolvimento e continuá-lo quando achar mais oportuno. Você também é capaz de tirar “fotos” e compartilhar as suas ideias com outros visitantes do site.

Além disso, dependendo do país em que você estiver, é possível ser encaminhado diretamente para as lojas que vendem os produtos disponibilizados no site. Assim, se você gostar de uma televisão ou um sofá, por exemplo, basta clicar e comprar.

Nossa Opinião sobre o Love My Home

Love My Home é um serviço muito útil para quem quer “brincar” um pouco com o desenvolvimento e criação de imóveis. O seu funcionamento é simples e bastante intuitivo, pois tudo fica separado em menus bem estruturados e inteligentes. Em poucos minutos você já pode estar trabalhando em uma elaborada construção.

O fato de o programa separar as diferentes etapas da criação, como o desenho dos ambientes, a decoração e a inserção de móveis e objetos, também ajuda, fazendo com que você siga uma espécie de roteiro no desenvolvimento do projeto.

Outro ponto positivo do Love My Home é o fato de que você não tem somente uma visão em duas dimensões da sua criação. Aqui você é capaz de utilizar uma interface 3D para posicionar os móveis e até mesmo dar uma voltinha por dentro da casa, visualizando se tudo está ficando exatamente do jeito que você quer.

O programa conta com uma grande gama de opções de pisos, papéis de parede e os mais diversos móveis e objetos de decoração. Contudo, mesmo assim ainda faltam opções em alguns casos. Se você quiser criar um quarto, por exemplo, há pouquíssimas alternativas de armários. O mesmo acontece também em alguns outros ambientes, como cozinhas e banheiros.

O Love My Home também peca por se mostrar um pouco lento, uma vez que abrir projetos prontos, dependendo do seu tamanho, pode levar alguns minutos. Outro problema percebido foi durante os testes, já que alguns ambientes ficaram congelados e nós não pudemos alterar o seu piso ou inserir objetos.

Prós & Contras

Prós

  • Visualização em duas ou três dimensões
  • Interface amigável
  • Menus bem desenvolvidos e fáceis de serem explorados

Contras

  • Apresentam alguns problemas, como congelamentos em determinados ambientes
  • Houveram momentos de lentidão durante os testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Love My Home

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação