Logo Macro XP Ícone

Macro XP

Versão 4.0.0.1195 Grátis
1.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/10/2018 Slacksoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Enzo
    Enzo 8 de dezembro de 2007 - 20:41
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Adorei esse programa nao é dificil de usar basta vc ler a explicação do baxiaki que esta ai na pagina e pronto.Ja cheguei a usar o EZ-macro mais achei o macro Xp bem mais eficiente e mais facil. bom se vc nunca mexeu com macro use o comando Record (gravar) é bem facil e funciona mesmo.Dica esse programa é muito bom pra upa en jogos online.

    Contras: O login nao ta configurado no record(gravar) entao quando vc gravar seu macro vc tem que configurar o login senao ele nao loga blz.
  • Foto de Lucas
    Lucas 2 de janeiro de 2013 - 18:44
    2
    Nota Ruim!
    Esse programa é um dos piores macros que ja usei, pensava que era um outro macro que uma vez usei, parecia ser, mas não é, uma grande porcaria é esse programa pois eu tentei usar ele e ai coloquei pra fazer repetidamente oque eu fiz e eu qse ferrei meu pc, tive que reiniciar pra poder usar o pc de novo. Pensei que ele tinha atalhos pra poder parar o macro mas não tem, PROGRAMA RUIM É O NOME DESSE MACRO!!

Descrição

Equipe Baixaki
Programa para criação de macros e automatização de tarefas que permite gravar ações do mouse e teclado

O Macro XP é um excelente software para automatizar ações e criar macros no seu computador. Este software lhe ajuda a executar qualquer tipo de ação, como por exemplo: executar aplicações, iniciar e parar serviços, reiniciar e desligar o computador, além de adicionar ações para navegador e muito mais!

Grave suas ações:

O que mais chama a atenção no Macro XP é o comando Record (gravar), uma opção fácil de usar e que salva todas as suas ações no computador para que você possa executá-las mais tarde. Ele grava a posição dos cliques do mouse, teclas digitadas e até movimentos do ponteiro. É possível, por exemplo, criar uma macro para acessar seu webmail automaticamente, fazendo o programa abrir o navegador, digitar o login e senha, e ainda apertar no botão para conectar.

Outra aplicação seria para profissionais de informática, que necessitam executar a mesma tarefa em servidores ou estações de trabalho. Basta gravar a ação uma única vez e executá-la nas máquinas.!

Criando Executáveis:

O Macro XP salva suas macros como executável, desta forma elas são executadas rapidamente e em qualquer computador. Note que as ações gravadas normalmente não funcionam em computadores diferentes, tendo em vista que janelas, ícones, botões, etc. podem estar em posições diferentes.

Para salvar suas macros como arquivo executável siga para Advanced (Avançar) e selecione Save Macro As Exe (Salvar macro como executável).

Criando uma Macro:

Criar uma macro é fácil até mesmo para quem não conhece. Elas podem ser complexas ou simples, mas todas são úteis e servem para fnesacilitar seu trabalho. Veja como criar uma macro através do Macro XP:

1. Execute o programa e clique em File (Arquivo), Create Macro (Criar macro).
2. Escolha um nome para ela, uma descrição e confirme, sua macro irá aparecer na lista à esquerda.
3. Para adicionar ações clique no botão Launch Command Browser (Abrir navegador de linha de comando) ou Launch Plugin Browser (Iniciar navegador de plugins). Ambos estão na parte superior do programa.
4. As ações são separadas por abas, escolha-as por ordem de execução, adicione parâmetros (se necessário) e clique no botão Add (Adicionar). Para salvar ações do mouse e teclado clique no botão Start Recording (Iniciar gravação). Quando terminar volte a janela principal do programa.
5. Para executar a macro clique em Macro Operations (Operações da Macro) e clique em Execute Macro (Executar Macro).

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Macro XP

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação