Logo Maere: When Lights Die Ícone

Maere: When Lights Die

Grátis
131.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/05/2013 Lucid Dreams
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Vitor Tasca
    Vitor Tasca 4 de julho de 2013 - 08:08
    10
    Nota Excelente!
    O jogo é louco maneiro soque quem é cagam não baixa por que o jogo tem muito suspense tem partes que é muito escura não da pra ver quase nada e aqueles mostros garoto estranho ele é um fantasma chega atraz de vc da susto e morre mas é legal pode baixa quem não tem medo

Descrição

Douglas Ciriaco
Seus piores pesadelos se tornam realidade e vai ser difícil escapar deles neste game de terror

Maere: When Lights Die é um jogo independente e gratuito de terror que coloca você para comandar um personagem em meio a seus piores pesadelos.

O protagonista faz parte de um experimento em que seus sonhos são explorados, mas algo dá errado e você fica preso em sua própria mente, junto com o pior do seu subconsciente.

O game é jogado em primeira pessoa e segue uma linha já tradicional de horror games independentes que fazem sucesso no mundo dos jogos para PC. Aqui, tudo o que você pode fazer é correr para tentar encontrar a saída correta deste pesadelo — o que não é tão fácil assim.

Em meio a uma miríade de corredores e portas, às vezes abertas, às vezes fechadas, você deve evitar ser pego por criaturas bizarras que habitam seus pesadelos. Não é possível interagir com elas, e uma em especial deve ser evitada a qualquer custo para garantir a sua sobrevivência.

O pesadelo não acabou

Em Maere: When Lights Die, o sonho pode até ter acabado, mas o pesadelo não. O jogo coloca você em um ambiente pouco amistoso, uma espécie de transe que leva você até o local onde ficam seus piores pesadelos. O que era para ser um simples experimento dá errado e você ouve a voz dos cientistas que deixaram você nesse estado, mas pouco consegue fazer para responder aos seus comandos.

O local para o qual você vai é sombrio: corredores e portas que não acabam mais criam um verdadeiro labirinto, causando grande confusão em sua mente. Além disso, alucinações sinistras são apenas um ingrediente a mais na hora de prejudicar de vez a sua percepção da realidade em Maere: When Lights Die.

Sonho lúcido

Você ouve o que os cientistas falam e precisa encontrar uma cadeira correta, aquela pela qual você chegou a este local e que deve tirá-lo dali. O protagonista aqui sofre do fenômeno conhecido como “sonho lúcido”, no qual o sonhador tem consciência de que está em um sonho, podendo inclusive controlar suas ações oníricas.

Apesar de parecer fácil, este lugar é traiçoeiro e capaz de causar grandes surpresas. Crianças com a roupa suja de sangue e vultos são comuns neste ambiente sombrio e nada amistoso. Se a sua visão começar a ficar turva e confusa, é melhor virar na direção contrária e escapar rapidamente, pois o seu fim está próximo. Por quanto tempo você consegue resistir em Maere: When Lights Die?

Maere: When Lights Die

Oculus Rift e joystick

Maere: When Lights Die foi desenvolvido para trabalhar com o dispositivo Oculus Rifr, um par de óculos de realidade virtual para consoles. Além disso, você pode usar um joystick, convencional ou controle de Xbox 360 para jogar este jogo.

Comandos

  • Setas direcionais ou sequência W, A, S, D – Mover o personagem;
  • Mouse – Mover a câmera;
  • Botão esquerdo do mouse – Interagir com o cenário
  • Tecla Enter – Pular a introdução;
  • Tecla Esc – Pausar o jogo.

Nossa Opinião sobre o Maere: When Lights Die

Maere: When Lights Die consegue ser competente em diversos aspectos, como atmosfera de jogo com um clima de suspense e uma jogabilidade simples, que permite ao jogador apenas fugir de seus pesadelos. A parte gráfica, que é bem modesta, não consiste em um ponto negativo, afinal, não compromete em nada a diversão com o jogo.

Ele dispensa a instalação, ou seja, é prático, e ainda funciona em diversas plataformas diferentes, com processadores de diferentes arquiteturas. Isso significa que a experiência de jogo com Maere: When Lights Die pode ser aproveitada perfeitamente por diversas pessoas, o que amplia ainda mais o suspense causado pelo game.

A variedade de configurações de vídeo do jogo, e a facilidade com que se alterna entre cada uma delas, é outro ponto importante. Com isso, não é nada difícil adaptar o game perfeitamente ao hardware presente em sua máquina, garantindo que Maere: When Lights Die rode perfeitamente sem nenhum enrosco até mesmo em PCs mais simples.

A parte negativa fica pelo pouco aproveitamento da história. Seja na abertura do jogo, seja no site oficial, a história de Maere: When Lights Die diz pouco sobre o que você vai encontrar durante a jogatina. Quem sabe está aí um ponto a ser explorado mais adiante, em versões atualizadas deste jogo

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Mecânica de jogo é simples
  • Clima de suspense
  • Gratuito

Contras

  • História pouco explorada, tanto antes quanto duranto do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Maere: When Lights Die

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação