Logo MagicCube FeedStore for Google Reader Ícone

MagicCube FeedStore for Google Reader

Versão 0.21 Grátis
167 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/04/2011 Henry Lee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Extensão para o Google Chrome que permite a leitura de seus feeds do Reader, mesmo quando você estiver offline

O MagicCube FeedStore for Google Reader é uma extensão para o Google Chrome que tem por objetivo armazenar as atualizações disponíveis em sua conta do Google Reader para que possam ser acessados em qualquer ocasião. Como é feito o download dos itens, é possível ler o conteúdo mesmo que você esteja desconectado da internet.

Conheça a extensão

Depois de instalar o complemento, ele permanece como um ícone na barra de endereços do navegador. Para começar a usá-lo, é necessário efetuar o login em sua conta do Google que possui o Reader associado. Isso pode ser feito simplesmente acessando o Gmail, por exemplo.

Ícone da extensão após a barra de endereços

Logo ao fazê-lo, o programa carrega automaticamente as suas preferências e inscrições de feeds, importando diretamente do Reader. Sempre que houver novidades, um número é mostrado ao lado do ícone representando a extensão.

Configurações

O complemento disponibiliza uma série de configurações para deixá-lo de acordo com as suas preferências. Todas podem ser acessadas pelo setor de opções, clicando em “Preferences”. Observe que existe a divisão em três abas e, a primeira delas, “Options”, traz a possibilidade de definir o que é exibido na página inicial (atualizações de hoje, todos os feeds, favoritos ou updates com menos de 24 horas).

Se você quiser que sejam exibidos primeiro tudo o que não foi lido, mesmo que seja um conteúdo um pouco mais antigo, selecione a opção “If there’re unread items please jump to ‘Unread Items’ first.”. Então, você deve definir o intervalo de tempo no qual o programa deve checar por novas atualizações, escolhendo a quantidade de minutos na caixa de seleção “Check Google Reader Every”.

configurações

Você também pode optar por baixar apenas as entradas não lidas, selecionando “Download unread items only”. Há uma opção chamada “Mark all as read after downloading to the local storage”. Atenção: se você selecionar essa alternativa, tudo o que o programa fizer download será marcado como lido!

Logo em seguida estão as preferências de visualização dos feeds. Ali, é possível definir quantos elementos são mostrados em cada página, escolher o modo de exibição (detalhes ou lista), desabilitar ou habilitar a paginação automática e forçar a abertura dos itens para a leitura em uma nova janela.

Com relação ao armazenamento, você pode escolher depois de quanto tempo os itens serão excluídos, definindo uma quantia de tempo na caixa de seleção “Remove items after”. Também é possível programar o aplicativo para excluir os feeds depois que alcançarem certa quantidade deles armazenados.

Para isso, selecione a quantia de itens na caixa “Remove older items when there are more than”. Essas duas opções requerem que você reinicie o navegador para sua ativação. Caso você queira excluir todos os feeds armazenados, basta clicar no botão “Clear all data”. Fazer uma limpeza de tempos em tempos é recomendado por questões de espaço e rapidez na hora de carregar as atualizações.

Por último, é possível definir algumas configurações relacionadas à acessibilidade. Na aba ao lado, “Styles”, você pode definir o tipo, estilo e tamanho da fonte, bem como modificar a forma de mostrar o conteúdo e como a página é renderizada.

Organização

A interface do aplicativo encontra-se dividida em duas partes, seguindo os moldes do próprio Reader. No lado esquerdo são mostrados os seus feeds (se eles estivessem separados em pastas no Reader, a organização é matida). Ao selecionar qualquer um dos elementos, ele é mostrado no lado direito da tela.

Interface do aplicativo

O programa mantém as opções de “Atualizar a página” e “Marcar itens como lidos”, para quem costuma utilizá-las.

Nossa Opinião sobre o MagicCube FeedStore for Google Reader

O MagicCube FeedStore for Google Reader, em sua natureza, é muito semelhante ao Google Reader na organização da interface e itens na tela. O diferencial de você ler nele e no original está apenas no fato de que ele armazena os feeds por meio de download do conteúdo, que pode ser acessado inclusive se você não estiver conectado na internet.

Ele funciona de maneira satisfatória, sem bugs, travamentos ou outros problemas. Além disso, ele também não compromete a velocidade do navegador. Mesmo que ele tenha vários itens armazenados, o carregamento das atualizações costuma ser rápido. Entretanto, é recomendado efetuar uma limpeza de tempos em tempos para não acumular um número realmente grande de elementos, fato que poderia acarretar em certa lentidão no seu funcionamento.

Embora o programa ofereça configurações para personalizá-lo, se você não fizer mudança alguma, ele funciona perfeitamente com as opções seguidas como padrão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Utilização simples
  • Configurações fáceis
  • Armazena os itens para leitura offline

Contras

  • Não apresenta adicionais ao Reader

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MagicCube FeedStore for Google Reader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação