Logo Magisto Ícone

Magisto

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/09/2011 Magisto, LLC
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de António Kaluassi Cativa
    António Kaluassi Cativa 14 de maio de 2014 - 03:35
    6
    Nota Ótimo!
    A vantagem que eu pude encontrar neste programa é que ele é um bom editor a única desvantagem é facto do mesmo funcionar só com a ligação da Internet e não ter opção download depois da finalização da edição do vídeo. Sugeria que alargassem mais o programa para que possa ser offline e ter opção download depois de finalizar a edição do vídeo.

Descrição

Fernando Daquino
Quer caprichar na produção de vídeos? Experimente um serviço online que faz toda a edição por você

Magisto é um serviço online para a edição de vídeos. O grande diferencial dele é sua funcionalidade descomplicada e prática. Por meio deste aplicativo, o usuário não precisa esquentar a cabeça descobrindo como concatenar gravações e adicionar uma trilha sonora.

Isso porque ele cria os vídeos sozinho. Você só precisa carregar os conteúdos que deseja, nomear o projeto e escolher o arquivo de áudio requerido. Feito isso, o Magisto faz todo o processo de manipulação automaticamente. Depois, o internauta pode compartilhar o resultado por meio das redes sociais mais populares do mundo.

Cadastro

Para usufruir do Magisto, o usuário necessita estar cadastrado no site do serviço. Ao clicar em “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página do aplicativo. Nela, pressione o botão “Join Magisto”, forneça os dados solicitados no formulário apresentado e clique na inscrição “Sign Up”.

Acesse sua conta de email, a qual foi informada no passo anterior, e confirme o registro clicando no link enviado. O internauta tem a opção de utilizar sua conta no Facebook ou Google para fazer o cadastro.

Edite vídeos com as mãos nas costas!

A três passos do resultado

Com o Magisto, editar vídeos se torna uma atividade extremamente simples. Bastam alguns cliques para que você tenha um clipe pronto para compartilhar com seus amigos e familiares. O primeiro passo é carregar os conteúdos multimídia desejados por meio do botão “Upload your files”. O serviço tem um limite de 16 arquivos ou 600 MB para o envio das gravações.

Compartilhe o resultado com quem quiser.

Em seguida, adicione um título para o projeto. Clique em “Add Title” e insira o nome que quiser para o vídeo que será gerado. Para finalizar, você deve acrescentar uma trilha sonora à gravação. Na seção “Add Soundtrack”, o usuário pode carregar um arquivo de áudio ou escolher um entre as opções da biblioteca do serviço.

Feito isso, o Magisto começa o trabalho pesado. O tempo de edição varia de acordo com o tamanho do vídeo e do arquivo de áudio carregados. É possível acompanhar a situação de criação do projeto em “My Videos”. Após o término do procedimento, você pode reproduzir a gravação na própria página do serviço ou compartilhar o resultado pelo Facebook, Twitter, YouTube ou email.

Escolha a trilha sonora para o vídeo.

Suporte

O Magisto possui suporte para uma boa parte dos formatos de vídeos mais usados atualmente. Entre as extensões compatíveis, estão 3G2, 3GP, ASF, ASX, AVI, FLV, MOV, MP4, MPG, MOD, MTS, M2TS, WMV e M4V.

Nossa Opinião sobre o Magisto

Magisto é um serviço simples para a edição de vídeos. Suas ferramentas são um tanto quanto limitadas. Portanto, não espere encontrar recursos avançados para a criação de gravações – como aqueles existentes em softwares mais robustos. Basicamente, ele permite a concatenação de vários vídeos, a adição de títulos e o acréscimo de trilhas sonoras.

Contudo, este aplicativo é uma alternativa excepcional para quem não tem experiência ou paciência para esse tipo de atividade. Com pouquíssimos cliques, você tem o resultado pronto para compartilhar com quem quiser. Essa funcionalidade prática e intuitiva é, com certeza, o grande diferencial do Magisto.

Apesar de não ter grande exigência da conexão com a internet, é indicado que o internauta use este serviço com banda larga, para que o processo não demore tanto e evite falhas devido à queda da conexão. O Magisto apresentou um bom desempenho para o que se propõe. Vale a pena conferir o que ele tem a oferecer.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada e intuitiva

Contras

  • Poucos recursos de edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magisto

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação