Logo Mah Jong Medley Ícone

Mah Jong Medley

Grátis para testar
6.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 13/02/2013 Atrativa

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Pri
    Pri 11 de abril de 2008 - 20:32
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Perfeita exibição, diferentes formas de jogar...

    Contras: Baixei o programa no computador (XP) e funciona perfeitamente bem... porém no meu notebook (VISTA) não funciona ao contrário do que traz as informações deste jogo. No VISTA não funciona.
  • Foto de Deyson José Duarte
    Deyson José Duarte 24 de fevereiro de 2010 - 09:45
    2
    Nota Ruim!
    Embora apareça como gratuíto, o mesmo não é, podendo ser jogado apenas por 60 minutos, após tais deve-se comprar a versão paga. A tela de finalização também não se fecha, somente com o gerenciador de tarefas, aparecendo como única opção a compra do produto.

Descrição

Equipe Baixaki
Desafie seu cérebro nesta versão de Mah Jong que possui quatro modos de jogo e mais de trezentas fases

Medley Mah Jong é uma variação do Mah Jong original — de origem chinesa. Nesta versão do jogo só é possível jogar sozinho, enquanto que na original deve-se jogar em quatro pessoas. Mah Jong, diferentemente dos jogos ocidentais, funciona com pedras e não com cartas. A essência do jogo é formar pares de pedras, seja com números, figuras, etc, variando em cada versão.

Mah Jong, como funciona?

O objetivo do jogo é fazer combinações de pedras. As combinações podem ser de três diferentes tipos:

  • Chow: seqüência de três pedras do mesmo naipe (ex: 1, 2 e 3 de Bambu)
  • Pong: três peças iguais (trinca) do mesmo naipe, elemento ou vento. (ex: 3 ventos leste)
  • Kong: quatro peças iguais (quadra) do mesmo naipe, elemento ou vento. (ex: 3 centro vermelhos)

Mah Jong funciona de forma semelhante a jogos como canastra ou buraco com relação aos descartes. Em cada rodada os jogadores poderão comprar e descartar pedras para formar as 4 combinações (Chow, Pong e Kong) e mais um par (duas pedras iguais) necessários para ganhar o jogo. Quem conseguir as 4 combinações e mais um par terá feito um “Mah Jong”. Quem fizer o Mah Jong antes, ganha pontos perdidos pelos outros jogadores.

Peças

Um jogo completo de pedras é composto de:

  • 36 pedras do naipe “Moeda”.

 

  • 36 pedras do naipe “Bambu”.

 

  • 36 pedras do naipe “Miríade”.

 

  • 16 pedras de Vento “Leste”, “Sul”, “Oeste” e “Norte”.

 

  • 12 pedras dos Três Elementos “Centro Vermelho”, “Fortuna Verde”, e “Placa Branca”.

 

  • 4 pedras de flores: uma da “Ameixa”, duas da “Orquídea”, três do “Crisântemo” e 4 do “Bambu”.

 

  • 4 pedras de estações: uma da“Primavera”, duas do “Verão”, três do “Outono” e quatro do “Inverno”.



Todas as pedras se repetem quatro vezes, exceto as flores e estações, que devem ser agrupadas em duas conforme as regras estipuladas em jogo. Outra curiosidade destas pedras é que não estão presentes em todas as regras do jogo e, quando presentes concedem pontos extras para quem as agrupar.

Os naipes Moeda, Bambu e Miríade são numerados de 1 até 9, de forma semelhante ao dominó, portanto existem os números 1, 2, 3...9 de cada um dos naipes repetidos quatro vezes. Portanto, somando-se todas as peças, tem-se um total de 144.

Medley Mah Jong

Vale lembrar mais uma vez que o Medley Mah Jong, da Atrativa Games não é uma versão do jogo chinês original, antes é uma versão para um só jogador. Dentro do jogo você terá quatro modos de jogo, cada um com várias fases e níveis de dificuldade. Os modos são:

Classic: neste modo você deverá escolher qual pilha de peças você deseja e então procurar quais das peças livres, ou seja, peças que estão nas bordas da pilha e no topo, são iguais, para assim agrupá-las. Para vencer o jogo você deverá formar todas as duplas, de modo que não reste nenhuma peça da pilha.

Addiction: ao jogar addiction você deverá organizar as peças em nove linhas, sendo que, cada linha deverá conter as peças numeradas de um até nove em seqüência, da esquerda para a direita. Você terá uma linha extra para organizar as peças que, ao final, deverá estar vazia.

Ten: o modo Ten é o mais simples de todos, todavia é mais demorado. Neste modo você poderá agrupar dois números de maneira que eles se complementem formando o número dez. Assim, você poderá juntar peças de qualquer naipe, desde que formem dez. Exemplos: seis de Moeda com 4 de Bambu; 1 de Miríades com 9 de Moeda.

Freecell: é um modo muito simples, agrupe as pedras iguais até que a pilha seapareça completamente.

Nossa Opinião sobre o Mah Jong Medley

Medley Mah Jong é um ótimo passatempo. Apesar de estar escrito em inglês, a jogabilidade é simples e intuitiva. Os quatro modos de jogo e os 314 mapas diferentes fazem o jogo se tornar muito menos enjoativo do que poderia ser. Para se ambientalizar com o clima chinês, a música é importada “Made in China” com efeitos agradáveis.

Este jogo, por ser uma espécie de passatempo, não deve agradar os vidrados em ação, mas com certeza cativará quem procura desafio e diversão em um jogo diferente e gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mah Jong Medley

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação