Logo MailTrack Ícone

MailTrack

Versão 0.13.8 Grátis
26 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/05/2014 MailTrack
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Saiba se um email que você enviou pelo Gmail foi lido

MailTrack é uma extensão para o Google Chrome que serve para você saber quando um email enviado foi lido pelo destinatário. Ele utiliza um sistema de marcações parecido com o do Whatsapp, com “sinais verdes” para a tarefa, e funciona integrado apenas com o cliente de email da Google, ao menos até o momento.

Assim, você não terá mais dúvidas se uma das suas mensagens foi visualizada. Vale apenas reforçar que é preciso estar de acordo com as permissões solicitadas pelo complemento para que ele seja capaz de realizar a sua função.

Associando com a sua conta

Uma vez instalado no seu Google Chrome, você deve reiniciar o Gmail caso esteja com ele aberto em uma aba do navegador. Feito isso, uma nova tela de mensagem é exibida solicitando que você faça a conexão com a sua conta da Google, ação efetuada clicando no botão “Sign in with Google”. Por último, será necessário conceder as permissões solicitadas para concluir a instalação.

Ativando

Será que o email foi lido?

Quem nunca teve essa dúvida? Há pessoas que pode ficar dias se perguntando se a mensagem enviada chegou a ser lida pelo destinatário. Porém, não há uma funcionalidade nativa no Gmail que faça essa confirmação, existindo apenas a informação de que o seu email foi enviado. Por isso, se você sempre quis ter essa certeza, agora pode utilizar o MailTrack para a ação.

Visualizando detalhes

Uma vez ativado, o complemento já passa a estar ativo sem a necessidade de você realizar qualquer tipo de configuração manual. Da mesma forma, o uso do programa não tem qualquer tipo de segredo ou alteração na sua forma de uso do cliente da Google.

Como a extensão funciona

Uma vez com o MailTrack instalado e as permissões concedidas, tudo o que você precisa fazer para usá-lo é escrever uma mensagem. Após o seu envio, o email é visualizado na caixa de Enviados com um ícone de confirmação na cor verde, no mesmo modelo daquele empregado no Whatsapp para a tarefa.

Mensagens visualizadas

Uma vez que o destinatário tenha lido o seu email, ele aparece com duas marcas de confirmação. Além disso, se você passar o mouse sobre o ícone, é possível ver há quanto tempo a mensagem foi aberta e por qual cliente (como Gmail). No caso de mensagens agrupadas, é necessário abri-las para saber se foram lidas.

Nossa Opinião sobre o MailTrack

MailTrack é um complemento para o Chrome que serve para você não sofrer mais a ansiedade de querer saber se alguém leu um email enviado. De acordo com o desenvolvedor, a sua privacidade está garantida, pois não são armazenadas cópias do conteúdo e nenhuma informação é coletada para fins de publicidade ou spam.

Porém, quando você envia um email, na mensagem é informado que ele foi enviado com o MailTrack (em uma linha presente logo abaixo do corpo de texto). Ou seja, o destinatário saberá que foi utilizado esse recurso no seu texto, mesmo que ele não saiba exatamente o que o aplicativo faz.

Uma das principais vantagens do aplicativo está no fato de que, mesmo que você nunca tenha experimentado uma ferramenta desse estilo, não deve ter maiores dificuldades para operar o programa. Isso porque ele executa a sua função inteiramente de forma automática e sem qualquer tipo de configuração necessária.

Vale ressaltar, no entanto, que o programa não é capaz de realizar o rastreio para mensagens que foram enviadas antes da sua instalação. Assim, ele apenas exibirá uma notificação informando que não possui informações para itens mais antigos caso você passe o mouse sobre um email que se encaixe nessa condição.

Outro ponto que merece destaque é o fato de ele continuar exibindo a sua função para emails agrupados, sendo preciso apenas entrar na mensagem para completar a tarefa. Embora o desenvolvedor informe que são informados os dispositivos com os quais ocorreu o acesso e o local onde ele foi feito, ao menos durante os nossos testes não houve sucesso na obtenção de tais dados.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática
  • Dispensa configurações manuais

Contras

  • Função de visualizar local e dispositivo aparentemente não está funcionando

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MailTrack

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação