Logo Make a Gif Ícone

Make a Gif

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 16/10/2014 MakeAGif.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Fernando_BR
    Fernando_BR 21 de fevereiro de 2011 - 11:13
    10
    Nota Excelente!
    Eu estava precisando fazer um gif para um fórum mas não queria instalar nada, aí eu procurei no Baixaki e achei esse. Muito bom para fazer gif simples, mas eu acho que para algo mais complexo requer um programa e não um site.

Descrição

Wikerson Landim
Crie aquele GIF animado que você sempre quis sem qualquer tipo de complicação

Make a Gif é um serviço online que serve para criar GIFs animados a partir de vídeos do YouTube, imagens, captura da webcam ou um clipe que esteja no seu computador.

Assim, você pode transformar um momento engraçado em uma animação, mesmo que você não tenha afinidade com editores complexos para a tarefa.

O uso do programa em si não requer a criação de uma conta, porém, armazenar GIFs e algumas outras funções necessitam do cadastro, que pode ser feito clicando aqui. Você pode optar por preencher o formulário exibido na tela ou utilizar o seu login do Facebook ou do Twitter para realizar o acesso.

Os melhores momentos

GIFs são uma ótima maneira para ilustrar um texto, pois o reforço visual pode fazer com que uma ideia seja transmitida de uma forma ainda melhor. Porém, pode não ser muito fácil para criar uma animação desse tipo, principalmente para quem não tem muito conhecimento das ferramentas existentes nos editores de imagem.

Tela inicial do programa

Por isso, se você sempre quis montar os seus GIFs, mas faltava essa experiência, é bem provável que o Make a Gif seja a ferramenta que você precisava. Ele traz uma maneira bem simples para você fazer a animação, permitindo utilizar como fonte imagens, vídeos e até mesmo algo capturado na hora a partir da sua webcam.

O programa não possui opções avançadas, sendo focado inteiramente na facilidade para a utilização. Dessa forma, ele pode ser uma alternativa ainda mais interessante para quem não possui muita afinidade com editores desse estilo. Por isso, é possível dizer que a interface da aplicação é bem simples, permitindo que você comece o seu trabalho escolhendo o tipo de GIF que será montado, selecionando a opção que corresponde ao material que será utilizado como base.

Criando a partir de vídeo do YouTube

Uma vez selecionada essa opção, basta você seguir as etapas apresentadas pelo processo, que varia um pouco conforme a base.

Criando o seu GIF

O processo para a criação do seu GIF é bem simples, porém, os passos são um pouco diferentes para cada conteúdo. Se você carregar imagens, por exemplo, será necessário escolhê-las no seu computador e, em seguida, ordená-las na tela conforme você deseje que fique o desenrolar da animação.

A partir de imagem

Feito isso, você tem a opção de definir a velocidade de transição entre elas e modificar o tamanho. Também é preciso escolher uma categoria, um nome, tags e a classificação do GIF criado. Com relação aos GIFS montados a partir de webcam, vídeos ou conteúdo do YouTube, o processo é bem semelhante.

Basicamente, será preciso carregar o conteúdo e definir alguns parâmetros para a criação do item, como o tempo inicial e o tamanho do GIF em segundos. Aqui, também é preciso escolher uma categoria e as tags desejadas para o conteúdo. Uma vez concluído o processo, você recebe alguns links para compartilhar os resultados com quem você quiser.

Ou encontrando um pronto

O serviço também permite encontrar GIFs criados por outras pessoas que o utilizam e deixam o conteúdo como público. Inclusive, na tela inicial da ferramenta você pode observar alguns desses materiais exibidos na forma de uma galeria de miniaturas. Você pode fazer a visualização por categorias ou pelo tempo no qual eles foram carregados para o aplicativo.

Encontrando um GIF

Além disso, também há como fazer uma busca, utilizando o campo presente na parte superior da tela. Nele, basta digitar a palavra-chave com o tema desejado e aguardar os resultados.

Nossa Opinião sobre o Make a Gif

Make a Gif oferece uma ferramenta online muito prática para a criação de GIFs animados, especialmente para quem não possui muita afinidade com os editores disponíveis para a tarefa. Isso porque todo o seu funcionamento é muito intuitivo, apresentando uma interface bem organizada e com boa identificação dos itens a serem preenchidos na tela.

Como uma vantagem do serviço, ele permite utilizar diversos tipos de conteúdo como fonte, incluindo imagens, vídeos, conteúdo do YouTube e até mesmo algo capturado na hora pela sua webcam. Porém, a ferramenta não trabalha com opções avançadas, sendo que o foco, aqui, está na facilidade de uso, oferecendo um procedimento simples e em etapas.

A tela do programa é limpa e o mecanismo para a criação do GIF não tem segredo algum: basta preencher os parâmetros solicitados na tela, que variam conforme o conteúdo. Ainda assim, normalmente será apenas preciso escolher as características desejadas em caixas de seleção, com poucas opções que necessitam de inserção manual de dados.

No caso dos vídeos, o programa extrai os frames sozinho e você só precisa definir o trecho desejado para obter o produto final. Porém, ele não traz ferramentas de edição, fazendo com que você tenha que trabalhar com conteúdo em sequência exata. Outro ponto que merece ser ressaltado é que você pode criar um GIF com no máximo 10 segundos de duração.

O GIF montado está com boa qualidade e, por isso, por todos os seus pontos positivos, se você não se importa em montar GIFs um pouco mais curtos, certamente o Make a Gif é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Várias opções de fonte
  • Processo rápido

Contras

  • Tamanho máximo do GIF de 10 segundos
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Make a Gif

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação