Logo MakeMKV Ícone

MakeMKV

Versão 1.10.7 Beta Grátis
7.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/09/2017 GuinpinSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Gustavo Henrique
    Gustavo Henrique 21 de março de 2015 - 19:31
    10
    Nota Excelente!
    o progama é tudo que eu presisava, ele deixa o arquivo como eu quero e ainda mais deixa no tamanho original(muito bom, muita qualidade)vocês reclamando tão tudo errado se querem arquivos pequenos tão no programa errado
  • Foto de ipiau
    ipiau 26 de março de 2010 - 15:22
    4
    Nota Bom!
    "Farcrus", Só é possivel se tiver o leitor. Programa nenhum no mundo transforma "drivers (leitores)" de DVD/CD em Blu-ray. O Máximo q se pode chegar é vc adquirir uma imagem (iso) de Blu-ray com alguem, "feita atraves de um leitor de Blu-ray" e emular no seu computador para este programa ler.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Assista a seus filmes prediletos de Blu-ray e DVD em qualquer lugar sem perder a qualidade das imagens

Quem costuma comprar filmes ou seriados originais em DVD ou Blu-Ray sempre tem o receio de riscá-los ou acabar por estragá-los de alguma forma. Por essa razão, é comum as pessoas armazenarem cópias de segurança desses discos em seus computadores. De modo geral, para fazer isso você precisa de um programa que ripe o disco e outro para converter o arquivo obtido para um formato de melhor qualidade.

Nesse sentido, o MakeMKV é um programa “dois em um”: ripa e converte. Porém, seu grande destaque fica por conta da utilização do formato MKV para o armazenamento dos filmes. Famoso pela grande qualidade, o MKV a obtém por ser capaz de armazenar múltiplas faixas de vídeo e áudio. Isso possibilita ao usuário escolher quais usar (por exemplo, trocar o áudio de inglês para português).

Por causa do armazenamento dessa grande quantidade de informações (e metainformações), nada de qualidade é perdido durante a extração do arquivo do disco para computador. Ou seja, o arquivo MKV ocupa o mesmo espaço em disco que o DVD/Blu-Ray e apresenta a mesma qualidade de imagem e áudio quando exibido.

Pronto em poucos cliques

O MakeMKV é bastante prático. Primeiro, insira o disco na unidade de leitura e abra o programa. Então, clique sobre o desenho que mostra um DVD com uma flecha apontando para um HD. Espere um pouco e marque todas as faixas de áudio, vídeo e as legendas que você deseja no arquivo MKV e clique sobre “Make MKV”. Por fim, espere mais um pouco e pronto!

Clique para converter

Ainda em testes

O programa ainda está em fase beta de testes e é pago em sua versão completa (esta é a “trial”). Por essa razão, algumas funções não funcionam (“Backup” e “Stream”) e você pode usá-lo por até 60 dias. Não se preocupe, enquanto ele estiver em beta você pode sempre baixá-lo novamente e usar por mais 60 dias. Porém, após algum tempo de uso, mensagens informando o fim do “trial” podem  aparecer.

Nossa Opinião sobre o MakeMKV

O MakeMKV apresentou uma rapidez muito impressionante quando testado. Em apenas 15 minutos foi capaz de extrair e converter aproximadamente 4 GB do DVD com o qual o testamos. A qualidade do arquivo MKV ficou exatamente a mesma daquela vista no disco original quando executado num player de vídeo. Por outro lado, seu tamanho também ficou o mesmo. Isso é bom e ruim: bom por manter a qualidade, mas ruim por ocupar muito espaço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Mantém a qualidade

Contras

  • Mensagens sobre o trial podem aparecer
  • Há opções que não funcionam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MakeMKV

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação