Logo Malwarebytes Anti-Rootkit Ícone

Malwarebytes Anti-Rootkit Versão 1.10.3.1001 Beta Gratuito

15.33 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 18/12/2017 Malwarebytes
222K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+20 Comentários
  • Foto de sergio hackear
    sergio hackear 16 de março de 2014 - 16:43
    10
    Nota Excelente!
    ja usei 2 anti virus o microsofht essencial e o avast mais esse foi o melhor de todos ele pega virus e mawares nao deixa passar nada proteçao em tempo real otima interface mawarebytes ja começou bem em produzir anti virus
  • Foto de marcelo
    marcelo 18 de novembro de 2012 - 14:01
    6
    Nota Ótimo!
    Até que enfim uma "inovação" da malwerebits, a primeira vista parece ser um bom programa, ainda mais pelo nome que carrega, estava testando o scaner dele em meu pc quando de repente da tela azul da morte, só não dou mais estrelas por isso.... e bom sabemos o renome que o malwerebits tem, se não fosse esse problema acho que ele já estaria muito bom, mas como ainda está em fase beta vamos ver as melhoras a serem feitas neh!!!

Descrição

Renan Hamann
Está na hora de melhorar a segurança do seu computador com um sistema de verificação nos arquivos de raiz

Você acha que seu computador está totalmente livre de ameaças? Pois é preciso pensar que às vezes nossas máquinas são contaminadas por pragas que nem mesmo os antivírus mais potentes conseguem encontrar. É o que acontece com alguns rootkits, que se escondem nos arquivos de base do sistema.

Em geral, os rootkits são utilizados para capturar informações e solicitações do sistema operacional, conseguindo até mesmo abrir portas para a alteração do funcionamento correto do sistema. Mas se os antivírus não podem encontrá-los sempre, como fazer para livrar o seu computador dessas ameaças?

A resposta é simples: com a utilização de softwares dedicados à análise dos arquivos de base do Windows. É o caso do Malwarebytes Anti-Rootkit, que chega aos usuários em sua versão Beta e pode oferecer alguns resultados bem interessantes. Mas antes de executar o aplicativo, lembre-se de que não se trata de um antivírus, por isso não desinstale a sua atual central de segurança.

Como utilizar

Malwarebytes Anti-Rootkit não precisa de instalação para ser utilizado. Por isso, assim que o arquivo RAR for baixado, descompacte-o e abra a pasta já extraída. Ordene a execução do arquivo “mbar.exe” e espere alguns segundos até que o software seja inicializado no seu computador.

Verificação em andamento

Assim que isso ocorrer, uma tela com as explicações do programa serão mostradas. Pressione o botão “Next” e vá para a área de atualizações. Lá, pressione o botão “update” e, assim que a atualização for completada, clique novamente em “Next”. Com isso, você será levado para a página da análise completa do seu sistema.

Para ordenar o início das tarefas, apenas clique em “Scan” e aguarde alguns minutos enquanto todos os arquivos que podem contar rootkits são verificados. Ao final do processo, o Malwarebytes Anti-Rootkit avisará se houve alguma ameaça encontrada. Pressione o botão “Clean-up” e espere enquanto a limpeza é feita.

O software pede para que você crie um ponto de restauração no sistema do computador. Você só precisa aceitar que isso seja feito para que o próprio Malwarebytes Anti-Rootkit realize o trabalho. Depois de tudo pronto, basta autorizar a reinicialização do Windows para que todas as alterações sejam aplicadas.

Nossa Opinião sobre o Malwarebytes Anti-Rootkit

Malwarebytes Anti-Rootkit ainda está em uma versão Beta, mas já consegue desempenhar suas funções com bastante qualidade e rapidez. Como não se trata de uma central de segurança completa, o aplicativo pode dedicar-se exclusivamente à análise dos arquivos de raiz do sistema operacional, conseguindo melhores resultados no setor ao qual está designado a analisar.

Mesmo estando completamente em inglês, o software garante uma fácil utilização também para quem não compreende o idioma, pois todas as funções são bastante intuitivas e simples. Com isso, o Malwarebytes Anti-Rootkit torna-se uma ferramenta simples e útil, sendo também bastante democrática — justamente por não demandar conhecimentos mais aprofundados em informática.

Outra grande vantagem do aplicativo é a segurança que ele proporciona aos usuários. Isso se dá tanto pelo fato de o Malwarebytes Anti-Rootkit possuir a base da empresa Malwarebytes (que faz o Malwarebytes Anti-Malware) quanto pela possibilidade da criação de pontos de restauração pelo próprio aplicativo.

Por fim, é necessário dizer que o Malwarebytes Anti-Rootkit é realmente recomendado, principalmente para quem desconfia de que o sistema operacional pode estar com algumas vulnerabilidades decorrentes da utilização da internet.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Interface amigável
  • Qualidade nas funções
  • Execução rápida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Malwarebytes Anti-Rootkit

+20 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!