Logo McAfee Free Antivirus Beta Ícone

McAfee Free Antivirus Beta

Versão 0.5.107.1 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/05/2016 Intel Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Experiência gratuita com a nova proteção em tempo real da McAfee

McAfee Free Antivirus Beta é o antivírus mais recente da Intel Security. Oferecendo proteção em tempo real contra todo tipo de ameaça online, o programa conta com uma base de dados atualizada para evitar qualquer prejuízo ao usuário.

O grande diferencial desta versão fica por conta do sistema de armazenamento em nuvem, evitando que o programa ocupe muito espaço no disco rígido e cause maiores impactos no desempenho da máquina.

McAfee Free Antivirus Beta - Imagem 1 do software

Monitoramento constante

McAfee Free Antivirus Beta é uma ferramenta de detecção em tempo real. Com ela, você consegue monitorar o computador em busca de atividades suspeitas, visando assim impedir que malwares e softwares mal-intencionados roubem dados sensíveis.

Você não precisa esquentar a cabeça com configurações avançadas ou ajustes finos, pois o programa faz tudo sozinho. Assim que é instalado na máquina, ele começa a varredura e impede os ataques automaticamente.

McAfee Free Antivirus Beta - Imagem 2 do software

Em segundo plano

Ao ser executada, a ferramenta se aloja ao lado do relógio do sistema e começa a análise sem que você precise clicar em nada. Caso queira, você pode checar os itens que foram bloqueados e decidir se deseja limpá-los automaticamente ou em outra hora, bastando acionar o botão “Dimiss”.

Para ver os itens que foram enviados para a quarentena, é só clicar com o botão direito no ícone do programa e selecionar a opção “Quarantine”. Feito isso, uma tela com todos os arquivos suspeitos é exibida, sendo permitido organizar os dados por data, detecção e nome do objeto.

Segundo a desenvolvedora, o sistema do utiliza a detecção em nuvem para encontrar malwares e aplicativos suspeitos que podem estar escondidos no computador. Você não precisa se preocupar em atualizá-lo ou definir períodos de varredura. O software só exibe uma janela quando encontra ameaças reais, possibilitando assim que você as remova com apenas um clique em “Clean”.

Nossa Opinião sobre o McAfee Free Antivirus Beta

Seguindo a mesma linha de raciocínio de outras empresas do ramo, como a Kaspersky e a Norton, McAfee Free Antivirus Beta é o produto da Intel Security que oferece uma versão gratuita e reduzida do sistema de proteção para os usuários do Windows.

Apesar de contar com pouquíssimas opções, esta alternativa serve para conferir o desempenho da ferramenta de proteção em tempo real da família McAfee. Combinando uma proteção inteligente com uma utilização leve, McAfee Free Antivirus Beta está no caminho de se tornar um dos grandes aplicativos do gênero.

Sem lentidão ou travamentos

Logo na primeira utilização, o que mais chama a atenção é a quantidade de memória que a ferramenta utiliza do sistema. Sendo executado em segundo plano, a varredura não deixa a máquina lenta ou exige que você feche todas as aplicações para funcionar corretamente.

Isso graças ao sistema em nuvem que recupera dados atualizados para realizar a detecção. Além disso, isso garante que o programa continue atualizado para evitar que usuário sofra com ataques de vírus recentemente criados.

Praticamente automático

A suíte conta com uma interface moderna e fácil de usar, mas sentimos falta de botões mais ilustrados, já que a maioria deles é apenas textual. Contudo, o programa conta com um verdadeiro curso de navegação, ideal para demonstrar todos os seus recursos para usuários dos mais diferentes níveis de experiência.

O programa mantém as suas proteções ativas em segundo plano e, de tempos em tempos a sua máquina pode ficar um pouco mais lenta devido a essa característica. Entretanto, é possível utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica extremamente lento ou travando.

Sem compatiblidade com outros antivírus

Um ponto fraco é que não é possível instalar o programa em uma máquina com outro aplicativo do gênero já presente. Desse jeito, é necessário desinstalar seu antivírus atual para experimentar o McAfee Free Antivirus Beta.

Considerando que se trata de uma ferramenta ainda em testes, esse procedimento pode deixar sua máquina exposta a outras ameaças. Além disso, isso pode afetar usuários que gostam de utilizar outros recursos avançados que não estão presentes no programa, como a varredura manual do sistema.

Um início turbulento

Durante nossos testes, abrimos um arquivo executável capaz de realizar algumas alterações indesejadas no registro do PC. Entretanto, por mais que o McAfee Free Antivirus Beta ofereça suporte contra este tipo de ameaça, ele não foi capaz de impedir a invasão.

Claro que devemos considerar que esta é a primeira fase de testes do programa, porém, fica claro que ele ainda tem muito chão pela frente até se transformar em uma alternativa realmente segura. Por enquanto, os produtos da linha McAfee podem até aparecer em listas de melhores programas do gênero, mas estão longe de disputar o topo da tabela. 

Prós & Contras

Prós

  • Não deixa o PC lento
  • Interface elegante
  • Não exige que você configure nada
  • Atualização em nuvem

Contras

  • Não pode ser instalado com outro antivírus na máquina
  • Testes iniciais não protegem contra todas as ameaças
  • Falta uso de iconografia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o McAfee Free Antivirus Beta

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação