Logo mDesktop Ícone

mDesktop

Versão 1.6 Beta 3 Grátis
714 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/12/2011 Jason Stalings
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de ubirajara silva
    ubirajara silva 23 de abril de 2011 - 19:11
    10
    Nota Excelente!
    Já usei o Dextop, que é um um pouco complicado que configurar, mas este software é simples de usar. Uma dica: quando sentir dificuldades com as teclas de atalho, ponham a barra de tarefas para ocultar automaticamente e usem o aplicativo como já foi descrito aqui.

Descrição

Fernando Daquino
Faça uma limpa na Barra de tarefas e organize os programas executados criando até 10 Áreas de trabalho

O mDesktop é um aplicativo leve e simples para a criação de Áreas de trabalho virtuais. Seu desktop está abarrotado de janelas, ícones de atalho e arquivos? Faça com que sua máquina tenha até dez desktops e organize melhor sua rotina.

Atualmente, a maioria das atividades que desempenhamos tem algum procedimento que exige a utilização do computador. Seja para trabalho, estudo ou entretenimento, lá estão diversas janelas abertas na Barra de tarefas.

Nesse cenário, o acúmulo de programas em execução, os quais ficam espalhados Área de trabalho, é inevitável. Com o mDesktop essa bagunça do desktop pode ser eliminada do seu cotidiano.

Multiplique sua Área de trabalho!

Áreas de trabalho para todos os gostos

Em sua atual versão, o mDesktop tem suporte para até dez Áreas de trabalho. Essa quantidade pode ser gerenciada pela seção “General” do menu de configurações. Insira o número de desktops desejados no campo “Number of Desktops”.

Uma das funções mais bacanas deste programa é a personalização da nomenclatura de cada Área de trabalho. Dessa forma, você pode criar um desktop para o software que você utiliza no trabalho, outro para aplicativos de entretenimento, um terceiro para navegação na internet ou qualquer outra necessidade do seu dia a dia.

Ícone em segundo plano.

Os navegadores são essenciais em inúmeras atividades que realizamos. Essa categoria de software tem um alto consumo de memória RAM, o que pode causar lentidão ou travamento do PC caso você execute um browser em cada Área de trabalho.

Para economizar os recursos da sua máquina, no mDesktop é possível determinar os programas que devem ser ativos em todos os desktops. A função é compatível com qualquer aplicativo instalado.

Por padrão, o mDesktop não é executado automaticamente. Se você quiser habilitar essa funcionalidade, lembre-se de selecionar a opção “Run at Startup” na aba “General” para que ele inicie com o sistema operacional.

Personalize o nome de cada desktop.

Dicas de atalhos

O intuito de ter diversas Áreas de trabalho é tornar a rotina dos usuários mais prática e organizada. Contudo, dar dois ou três cliques para alternar entre os desktops virtuais criados pode ser um incômodo para muita gente. O mDesktop oferece algumas combinações de teclas que podem descomplicar sua utilização. Confira as principais dicas de atalho abaixo:

  • Para pular de uma Área de trabalho para outra, você pode usar a combinação de Alt com o símbolo de subtração e o numeral correspondente ao desktop desejado. Por exemplo, para acionar o segundo ambiente virtual você deve pressionar Alt + tecla “–” + 2;
  • Com o comando Alt + Ctrl + tecla Windows, você copia a janela aberta para ser enviada para outro desktop. Para colá-la pressione Alt combinado com Ctrl, o sinal de subtração e o número correspondente a Área de trabalho. Assim, Alt + Ctrl + tecla “–” + 3 vai encaminhar essa janela para o terceiro desktop;
  • É possível ocultar o ícone do mDesktop da Área de notificação clicando com o botão direito do mouse sobre ele e selecionando a opção “Hide icon”. Para exibi-lo novamente use a combinação Ctrl + Alt + M; e
  • Apenas os numerais do teclado alfanumérico (números acima das letras) são interpretados pelo aplicativo. Portanto, ao realizar as combinações, use apenas essas teclas numéricas.

Nossa Opinião sobre o mDesktop

Os usuários que utilizam uma grande quantidade de programas simultaneamente podem encontrar em mDesktop uma alternativa descomplicada para organizar melhor sua rotina. Apesar de estar em uma versão Beta, o programa mostrou-se estável, não oferecendo qualquer falha durante os testes realizados.

O consumo de memória RAM e a quantidade de espaço ocupada no disco de armazenamento tornam o mDesktop um aplicativo compatível com máquinas que tenham hardware limitado.

O único ponto que poderia ser aperfeiçoado são as combinações de atalho, as quais não possuem a praticidade ideal para o dia a dia. Muitas delas usam teclas bem distantes, o que exige que o usuário estique os dedos constantemente para acionar os comandos.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo leve
  • Baixo consumo de memória RAM
  • Quantidade de Áreas de trabalho virtuais suportadas

Contras

  • Combinações de atalho pouco práticas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o mDesktop

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação