Logo Media Converter para Firefox Ícone

Media Converter para Firefox

Versão 1.0.3 Grátis
12 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/03/2012 Pascal Beyeler
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Extensão para o Firefox que permite baixar o conteúdo dos mais variados canais de vídeo presentes na internet

Media Converter para Firefox é um complemento para o navegador da raposa que converte e faz o download de qualquer vídeo presente em portais como YouTube e Dailymotion. A extensão suporta diversos formatos de saída, é só você escolher aquele que deseja e iniciar o processo de transferência dos vídeos.

O processo de instalação da ferramenta é igual ao utilizado pelos demais complementos para o Firefox, sendo necessário reiniciar o navegador para que o Media Converter para Firefox passe a funcionar corretamente.

Media Converter para Firefox - Imagem 1 do software

Sites suportados

O Media Converter para Firefox permite que você faça o download do conteúdo presente em vários portais da internet. Confira abaixo aqueles suportados pela aplicação.

  • youtube.com;
  • blip.tv;
  • break.com;
  • dailymotion.com;
  • livevideo.com;
  • metacafe.com;
  • myvideo.de;
  • veoh.com

Alguns vídeos encontrados em blogs também podem ser baixados, mas não é sempre que a aplicação funciona de forma satisfatória fora dos sites especializados na distribuição de conteúdo audiovisual.

Media Converter para Firefox - Imagem 2 do software

Como ele funciona

A utilização do Media Converter para Firefox é bem simples. Depois de instalar o complemento, um ícone será mostrado ao lado da Barra de endereços. Sempre que você acessar um site e algum conteúdo presente nele puder ser baixado utilizando a extensão, o botão da ferramenta passa a ter uma coloração azul.

Clicando uma vez sobre o ícone você tem acesso a tela de configurações do complemento, na qual é possível escolher em qual formato o vídeo será armazenado em seu computador. A extensão também extrai apenas o áudio dos arquivos multimídia. Para isso, é só selecionar opções como MP3, OGG ou WAV.

Media Converter para Firefox - Imagem 3 do software

Depois de converter os vídeos, processo que pode levar um bom tempo, o Media Converter para Firefox disponibiliza um link para download. Clicando sobre ele, o conteúdo escolhido é, enfim, transferido para o seu computador. 

Nossa Opinião sobre o Media Converter para Firefox

O Media Converter para Firefox funciona bem e não interfere no desempenho do navegador quando está sendo executado. Porém, não há nenhuma funcionalidade na extensão que faça ela se destacas dos demais complementos e aplicativos do gênero.

A qualidade dos arquivos baixados é muito boa, não há como negar, mas a limitação de fazer o download de apenas cinco arquivos por dia atrapalha bastante a vida de quem precisa utilizar os recursos oferecidos várias vezes.

O fato de ter que reiniciar o navegador para que o Media Converter para Firefox possa ser utilizado não ajuda muito para o complemento ganhar notoriedade entre as ferramentas do gênero. Porém, o que é bom deve ser ressaltado.

Como citado anteriormente, o conteúdo baixado pelo Media Converter para Firefox é de ótima qualidade, podendo ser executado em qualquer player multimídia sem problemas. Além disso, você pode navegar tranquilamente pela internet enquanto os processos de conversão e download dos vídeos são realizados. Não há lentidão no carregamento das páginas ou interferência com as outras extensões.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Boa qualidade do conteúdo baixado
  • Não interfere no desempenho do navegador

Contras

  • Permite baixar apenas 5 vídeos por dia
  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Media Converter para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação