Logo MEDtropolis Virtual Body Ícone

MEDtropolis Virtual Body

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/01/2011 MEDtropolis
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Navegue por partes do corpo humano, veja animações explicativas e brinque com jogos educativos

O MEDtropolis é um serviço online interessante para professores e alunos que se interessam por biologia, e em especial, pelo corpo humano. Com ele é possível fazer um interessante passeio por diversos sistemas e funções do organismo, conhecendo mais sobre a circulação, os ossos, entre outros.

Apesar de ter figuras bem simples e uma navegação limitada pelo tamanho da janela, o MEDtropolis pode ser uma grande ferramenta para ser utilizado no aprendizado e para diversão. O Virtual Body, como o nome sugere, é um “corpo virual”, pronto para ser explorado. Escolha o sistema que você deseja ver e navegue pelas opções!

Sistema circulatório

Ao entrar no Virtual Body você precisa escolher entre inglês e espanhol. Não existe versão em Português, porém os desenhos são bem explicativos e a linguagem é simples. Isso faz com que este serviço online seja ótimo para crianças que se interessam pelo corpo humano e que estejam aprendendo um novo idioma.

Existem quatro divisões no site: Partes do cérebro, sistema circulatório, esqueleto e sistema digestório. Cada uma delas traz atividades como narrações estilo “visita guiada” nas quais é possível ver todos os principais processos de cada sistema, jogos e ilustrações.

Jogo de montar

Apesar de ter um visual bem simplificado, o MEDtropolis pode se tornar um ótimo meio de diversão e educação. Além do Virtual Body, o site da MEDtropolis possui artigos e explicações sobre vários assuntos relacionados com saúde, porém este conteúdo está disponível apenas em inglês.

Nossa Opinião sobre o MEDtropolis Virtual Body

O MEDtropolis Virtual Body não é um serviço comparável ao Google Body ou ao Visual Body, por exemplo, porém ele traz algumas ferramentas bem interessantes para serem usadas por professores em casa de aula, como as ilustrações e animações do corpo humano, as explicações e jogos interativos.

Vale a pena para crianças que estejam aprendendo um novo idioma pois as narrações, acompanhadas das pequenas animações, tornam o aprendizado de assuntos mais complexos, como o corpo humano, mais fáceis.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer, c9onta com animações e ilustrações didáticas.
  • Ideal para crianças que estejam aprendendo uma nova língua.

Contras

  • Visual preso à resolução da janela.
  • Não possui todos os orgãos e sistemas do corpo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MEDtropolis Virtual Body

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação