Logo Melodisle Ícone

Melodisle

Grátis
21.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/03/2013 Andrew Gleeson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Concentre-se nos sons e resolva todos os puzzles musicais deste jogo

Melodisle é um jogo de puzzle musical, no qual você precisa resolver uma série de enigmas por meio do som.

Nele, você controla um personagem capaz de cantar as notas de uma oitava. O seu desafio é encontra uma solução para cada problema utilizando a melodia necessária.

De certa forma, a arte do jogo lembra um pouco um título independente famoso, o FEZ. Porém, logo ao entrar no game você já percebe que o estilo de desafio (além da forma de jogar) é completamente diferente do joguinho citado.

Música e desafios

Não há uma história ou plano de fundo complexo por trás do jogo, mas o seu personagem se encontra em uma ilha. Inclusive, durante todo o seu trajeto, você tem a oportunidade de ouvir o som do mar. A grande peculiaridade do local é que ele é cercado pelos mais variados sons: desde pássaros cantando até monumentos que emitem certa musicalidade.

Jogando

O seu objetivo não é diferente daquele apresentado por vários jogos, que na prática, é atravessar o cenário. No entanto, para fazê-lo, você vai encontrar uma série de desafios resolvidos por meio da música.

Cantando pelo caminho

Basicamente, no jogo, o seu personagem tem o controle das notas de uma oitava e você deve utilizá-las para completar os desafios propostos no cenário. Cada vez que um dos puzzles principais for resolvido, você recebe uma nota musical gigante, que deve ser coletada. Inclusive, é preciso tomar cuidado, pois algumas vezes ela aparece um pouco escondida na tela (como acima do protagonista).

As notas musicais “cantadas” pelo personagem são ativadas pelas teclas Q, W, E, R, A, S, D e F e, sempre que você pressionar uma delas, é emitido um som em conjunto com a visualização de uma pequena notinha musical colorida na tela. O ideal é que você associe as cores aos sons para facilitar na resolução de alguns puzzles.

Começando a jogar

Logo ao abrir o jogo, você pode ver uma sequência escrita na parede e, ao executá-la, você já recebe a sua primeira nota musical. Alguns desafios são mais fáceis de resolver, como esse primeiro, porém, alguns envolvem bastante atenção (e raciocínio). A movimentação do personagem é feita pelas setas direcionais do teclado para a esquerda e para a direita, de acordo com o sentido que você deseja tomar.

Se você precisar realizar um salto, eles são feitos pela tecla Z. Não há um limite de vidas em cada faze e sempre que o protagonista morrer, ele é recolocado exatamente no ponto no qual você estava. Em alguns casos, inclusive, você vai precisar mexê-lo rapidamente na tela, pois se você caiu em um penhasco, por exemplo, a cena será reiniciada com o personagem praticamente caindo.

Para completar uma fase, você precisa coletar todas as notas musicais grandes e, para manter o controle de quantas foram obtidas, há um marcador no canto superior esquerdo da tela.

Nossa Opinião sobre o Melodisle

Melodisle é um jogo teve uma ideia no mínimo criativa, criando um puzzle que envolve sonoridade, cores e percepções por parte do jogador. O que mais chama a atenção é o fato de você possuir um modelo de cenário diferente e em duas dimensões, com um personagem central extremamente cativante (como citado na descrição, nos moldes do jogo FEZ).

Outro ponto interessante é que os desafios são variados e fogem ao lugar comum. Em alguns casos, eles são mais simples, mas muitas vezes será necessário ter bastante concentração para passar de determinado puzzle. Como o jogo trabalha com notas e música, ele possui apenas um som de fundo (lembrando uma praia) mas não uma melodia propriamente dita.

Os demais sons são referentes aos ataques e ações dos personagens e estão bem feitos, além de perfeitamente sincronizados com as ações apresentadas na tela (sem atrasos). A jogabilidade é boa, visto que você vai utilizar teclas comumente empregadas em jogos. O tempo de resposta ao pressionar do comando também está adequado, o que torna possível aproveitar ao máximo o game (pois se houvesse atraso seria impossível completar as tarefas).

O jogo começa um pouco mais simples, até mesmo para facilitar na compreensão do jogador com relação aos elementos do cenário e as ações possíveis. O gráfico é simples, mas muito bem desenhado e ajuda a entrar no clima do jogo. Se você está precisando aliviar a tensão, curte passatempos ou games que envolvam música, certamente está fazendo a escolha correta de game com o Melodisle.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e desenhos adequados ao jogo
  • Boa jogabilidade
  • Tempo de resposta adequado aos comandos

Contras

  • Interface em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Melodisle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação