Logo Memoria Ícone

Memoria

Versão DEMO Grátis para testar
893.07 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/03/2014 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Encare uma aventura com dois personagens que têm objetivos distintos e que cruzam séculos

Memoria é um título de aventura que possui como dinâmica de jogo o estilo “apontar e clicar”. Nele, você é colocado em meio a duas histórias separadas por cinco séculos, mas que acabam se conectando.

Com isso, o game apresenta dois protagonistas: a princesa Sadja, que deseja ser uma heroína reconhecida, e o domador de pássaros Geron, o qual quer trazer de volta a alma de sua amada que está presa em um corvo para o seu corpo.

Mas, para atingir seu objetivo, o corajoso rapaz precisa descobrir o que aconteceu após a Grande Guerra que deveria ter consagrado o nome da herdeira do reino de Andargast por sua bravura ao expulsar as forças malignas de um vilão nefasto. E é em meio a essa trama que você precisará usar suas habilidades mágicas e sua inteligência para resolver vários puzzles e desvendar esse intrigante mistério.

Como baixar

Para baixar o Memoria, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Uma jornada dupla

Após Geron e Nuri derrotarem o vidente e salvar Andargast, a paz foi restaurada nesse humilde reino. O corajoso rapaz parte então para uma nova jornada: resgatar a alma de Nuri, que está vivendo na forma de um corvo, mas que não abandonou o seu grande amor.

Todo o esforço do rapaz parecia estar sendo em vão até que o comerciante viajante Fahi oferece ajuda. Tudo o que esse misterioso negociador deseja é desvendar um mistério presente em um sonho que compartilha com a sua filha e que surge em suas mentes sempre em uma mesma fase da Lua.

Memoria - Imagem 1 do software

Essa representação inconsciente revela a história da princesa Sadja, que viveu cerca de 500 anos antes. A herdeira do trono ficou com a responsabilidade de salvar o seu mundo do ataque investido pelas hordas demoníacas comandadas por Borbarad. Ao seu lado, a destemida garota conta com a ajuda de Rohal, o Sábio.

Durante a ferrenha batalha ocorrida no deserto de Gorian, muitos asseguravam que Sadja teria seu nome imortalizado. Porém, centenas de anos mais tarde ninguém sequer lembra quem ela foi. Alguma coisa deu errado nesse meio tempo e é a sua missão descobrir isso.

Abra os olhos

Ao longo dessa jornada dupla, que se alterna entre missões realizadas por Geron e Sadja, você vai conhecendo uma série de outros personagens. Alguns deles aparecem para oferecer conselhos e orientar a sua trajetória, enquanto outros desejam confundi-lo e atrapalhar a sua empreitada.

Memoria - Imagem 2 do software

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de tomar as decisões entre as possibilidades apresentadas pelo jogo. Entre esses personagens, estão o professor Owlrich Bodiak e a sua assistente Bryda, o comerciante Fahi, o mago Ghalwed, o guerreiro Alrik, o guarda-costas Harun e o exilado Rachwan.

O trajeto dessa dupla heroica separada por 500 anos levará você a percorrer cinco mundos distintos. Além do pequeno e rural reino de Andergast, onde a sua aventura começa, você passa pela fortaleza ancestral de Drakonia, a megalópole conhecida como Fasar, o deserto traiçoeiro de Gorian e a imensa montanha chamada Rashtulian.

Armas imaginárias

Os heróis que você controla em Memoria não possuem armamentos pesados e com grande potencial de destruição. Assim, você tem que saber aproveitar a inteligência e os conhecimentos deles para desvendar os puzzles — a força extra para você superar qualquer obstáculo bem da magia.

Memoria - Imagem 3 do software

Ao todo, você tem à sua disposição quatro poderes especiais. O primeiro deles é o encantamento de petrificação, que transforma qualquer coisa viva em pedra. Em determinadas situações, Sadja é capaz de compartilhar visões com outras pessoas através de uma habilidade única.

A terceira magia é exclusiva de Geron, o qual é capaz de reparar coisas que ele quebrou com um simples e rápido encanto. Por fim, a destemida princesa pode se beneficiar da sua capacidade de ativar ou desativar itens mágicos ou feitiços adormecidos.

Comandos

Os comandos do Memoria são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Botão esquerdo do mouse: interage com elementos dos cenários e seleciona itens do inventário;
  • Botão scroll do mouse: navega pelo inventário e, quando pressionado, indica pontos de interesse;
  • Botão direito do mouse: examina um item do seu inventário ou algum elemento interativo;
  • Barra de espaço: marca os possíveis pontos interativos e de interesse nos cenários;
  • Tecla T: alterna entre as opções “somente voz”, “somente legenda” e “voz e legenda”;
  • Tecla M: ativa o modo mudo;
  • Tecla F1: abre o histórico de tarefas;
  • Tecla F5: apresenta o menu de salvamento da jogatina;
  • Tecla F8: exibe as opções de configuração;
  • Tecla F9: executa o recurso de salvamento automático;
  • Tecla F10: carrega o último ponto salvo;
  • Tecla F11: tira uma screenshot;
  • Tecla Esc: abre o menu de opções.
 

Nossa Opinião sobre o Memoria

Memoria provou ser uma excelente opção de entretenimento, em especial para quem gosta de títulos que possuem uma jogabilidade descomplicada, que trazem uma história bem elaborada e oferecem desafios capazes de queimar alguns neurônios. Sem dúvida, vale a pena ao menos experimentar esta versão demonstrativa do game e avaliar se a sua compra é válida.

Arte gráfica de primeira

Os gráficos empregados pelo Memoria passam longe do realismo. A ideia dos desenvolvedores foi criar um visual puxado para os desenhos animados. E isso foi bem feito, pois o jogo conta com uma arte gráfica de boa qualidade, apresentando ótima resolução de imagem e animações de movimentação e expressões faciais interessantes.

Somados a isso, os efeitos de áudio impecáveis, sem a presença de qualquer distorção ou ruído, com boa perspectiva tridimensional e apresentando um elevado nível de realismo ajudam a promover uma imersão muito bacana — passando para você a sensação de estar dentro do game.

De cabeça na história

A experiência de jogo deve ser ainda mais bem avaliada pela presença de uma narrativa envolvente, com grandes detalhes dos acontecimentos, e evolutiva. O enredo vai se desenrolando aos poucos e de acordo com o seu progresso, prendendo você na história e o incentivando a jogá-lo cada vez mais.

Essa combinação de características mencionadas até aqui garantem uma ambientação extremamente agradável e descomprometida. Em outras palavras, o Memoria é garantia de uma diversão duradoura com base em mistérios intrigantes a serem desvendados.

Você manja de inglês?

Quanto aos comandos do Memoria, você não precisa se preocupar. Isso porque eles são baseados em simples cliques com o mouse e algumas poucas teclas, seguindo os padrões dos títulos dessa categoria. Assim, você não precisa ser um jogador hardcore para assimilar as ações possíveis. Além disso, os comandos mostraram ser bastante responsivos, proporcionando uma jogabilidade bem intuitiva e natural.

Em contrapartida, é quase essencial que você possua algum conhecimento em inglês para se dar bem neste jogo. Tal observação se deve ao fato de a narrativa do game ser complexa, apresentando uma infinidade de conversas as quais exigem que você tome decisões influentes na trama.

Prós & Contras

Prós

  • Arte gráfica de boa qualidade
  • Efeitos sonoros bacanas
  • Narrativa envolvente e evolutiva
  • Excelente ambientação
  • Jogabilidade descomplicada e agradável
  • Puzzles desafiadores

Contras

  • Essencial saber inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memoria

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação