Logo Meridian: New World Ícone

Meridian: New World

Versão DEMO Grátis para testar
787.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 03/07/2014 Elder Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Entre em uma batalha para colonizar Meridian neste game de estratégia em tempo real

Meridian: New World é um game de estratégia em tempo real com foco exclusivo na experiência single player, trazendo uma trama sci-fi rica em detalhes.

Na história, o game coloca o jogador no controle de Daniel Hanson, o comandante da primeira expedição ao planeta que dá nome ao jogo, em uma batalha pela colonização do local. Tudo ia bem até uma estranha mensagem sobre um vírus perigoso se espalhando chegar, além da possibilidade de um traidor dentro da nave da equipe. Agora, qual seria a causa dessa nova ameaça? Resta a você descobrir.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Preparação é tudo

Se você conhece games do gênero, como StarCraft 2, Meridian: New World não é nenhum mistério. A cada missão, o jogador deve comandar sua tropa, avançando pelos cenários para acabar com a divisão inimiga. Por vezes, você também terá que invadir o território inimigo de maneira furtiva ou mesmo simplesmente se defender de hordas infindáveis até que os reforços (ou sua nave de fuga) cheguem.

Que tipo de estratégia utilizar para cumprir seu objetivo fica a seu cargo. É possível, por exemplo, criar uma enorme variedade de estruturas para construir armas mais poderosas, torres de tiro para defender perímetros específicos, personalizar sua infantaria com equipamentos para situações específicas e muito mais.

O tempo e os recursos disponíveis aqui são seus inimigos, no entanto. Para criar uma nova estrutura, seus soldados devem coletar materiais suficientes, o que quer dizer que você terá alguns soldados a menos disponíveis para ajudá-lo na batalha caso uma invasão surpresa chegue. Se quiser vencer, prepare-se para ficar atento a cada sinal de perigo.

O poder do comando

Uma das principais características de Meridian: New World está no fato de que você, como o comandante da expedição da humanidade, não entra em batalha diretamente – no lugar disso, suas habilidades são empregadas de maneira a melhorar o desempenho de seu batalhão, assim como dar suporte para o time.

Meridian: New World

Isso é feito na forma de uma série de poderes que são liberados com o prosseguir da aventura. Entre eles, temos habilidades de cura para usar em seus soldados, aumentos temporários de dano para o ataque de seu time e melhorias no tempo de construção de suas estruturas.

Você não pode escolher todas elas livremente, porém: ao liberar um novo ponto de habilidade, é preciso selecionar apenas um na árvore de poderes disponível. Então é bom pensar bem qual delas serve melhor ao seu propósito.

Além disso, usar essas habilidades não é tão simples quanto esmurrar botões o mais rápido que puder, pois seus poderes levam tempo para carregar. Logo, você vai estar em uma constante necessidade de gerenciar seus usos.

Nossa Opinião sobre o Meridian: New World

Para um game desenvolvido por uma única pessoa, é preciso admitir que Meridian: New World tem uma ótima primeira impressão. Isso se deve em boa parte à apresentação estética do jogo, que é uma das melhores disponíveis no gênero: cada mapa, veículo, personagem e estrutura possui uma quantidade absurda de detalhes, seja em seus modelos ou texturas.

Na parte sonora o título também não fica para trás. Todos os personagens apresentados na DEMO possuem uma dublagem excepcional, comparável mesmo à dos melhores títulos do mercado. Efeitos de disparos e explosões são igualmente bem feitos, e a trilha sonora, embora acabe passando um pouco despercebida em meio a uma disputa tão frenética, é muito bonita.

“Mais um clone de Starcraft?”

Ditas as qualidades acima, é preciso admitir que Meridian: New World dificilmente vai ser uma experiência atrativa para quem gosta do gênero do RTS. O motivo para isso é simples: tudo no game “grita” ser genérico – ou, pior, mais parece uma cópia descarada de Starcraft 2.

Exemplos aqui não faltam. A trama principal lembra bastante a do primeiro game da série da Blizzard; o conceito de naves, estruturas e personagens poderia muito bem ter vindo de algumas ideias rejeitadas de Starcraft 2; até mesmo a jogabilidade é idêntica nesse aspecto tanto pelos tipos de soldados disponíveis quanto pelo sistema de habilidades do comandante.

Talvez a única diferença entre Meridian: New World e Starcraft esteja em outra das grandes fraquezas deste game – sim, estamos falando da falta de um modo multiplayer. Visto que o gênero de estratégia em turnos tem a jogatina com outras pessoas como um de seus principais atrativos, já dá para imaginar que essa é uma desvantagem e tanto.

Se ao menos este fosse um jogo grátis, dar uma chance para ele seria algo bem interessante. Mas, já que a DEMO está limitada a apenas algumas missões e você vai acabar tendo que comprar o título para ter mais do que uma ou duas horas de jogo, pode valer mais a pena deixar Meridian: New World de lado e ficar com o “original”.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Dublagem profissional
  • Jogabilidade precisa

Contras

  • Bastante pesado
  • Copia StarCraft 2 em quase todos os aspectos
  • Pouco inovador

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meridian: New World

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação