Logo Microsoft Desktops Ícone

Microsoft Desktops

Versão 1.02 Grátis
62 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2003/8
Atualizado em : 27/12/2011 Sysinternals
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+37 Avaliações
  • Foto de Wéllington Cesar
    Wéllington Cesar 18 de outubro de 2011 - 09:59
    10
    Nota Excelente!
    Programa excelente. Não tem uma interface deslumbrante como outros programas do ramo, porém ocupa 98% menos de memória por precindir de instalação. Fácil de usar, cumpre o que promete. Excelente pra quem como eu, gosta de fingir que estuda enquanto tem gente por perto.hehe... Podem baixar!
  • Foto de Renan
    Renan 10 de junho de 2010 - 10:05
    4
    Nota Bom!
    O Software funciona na mudança de tela, mas se vc esta com o firefox aberto no desktop_1 e for tentar abrir no firefox novametne no desktop_2, da erro e qlq outro programa que for abrir que houver barra de rolagem ela não funciona.

Descrição

Willian Fonseca
Coloque até quatro Áreas de Trabalho distintas em seu computador, alternando entre elas em poucos cliques

Quem trabalha com diversos aplicativos ao mesmo tempo sabe da dificuldade que é manter a área de trabalho organizada e conseguir encontrar algum programa ou documentos aberto em meio a tantas janelas e programas.

Uma maneira de manter tudo em ordem é recorrendo a programas como o Microsoft Desktops, que simula quatro áreas de trabalho diferentes, uma independente da outra. Dessa maneira o usuário  executa diversas aplicações ao mesmo tempo e as dividir entre os quatro desktops, mantendo tudo organizado e muito mais simples.

Como ele funciona

A ideia principal do Microsoft Desktops, como supracitado, é simular até quatro ambientes de trabalho distintos. Para isso o aplicativo recorre a alguns recursos de virtualização, os quais possibilitam a total independência entre os desktops criados.

Visualização das quatro Áreas de TrabalhoCom isso é possível executar o Windows Live Messenger em um deles e o Microsoft Word em outro, por exemplo, mas sem que os programas possam ser visualizados ou acessados a partir dos outros ambiente de trabalho.

Aprenda a utilizar

Após executar o Microsoft Desktops o usuário pode escolher quais serão os atalhos utilizados para alternar entre os desktops. É possível utilizar combinações de teclas como Ctrl, Alt, Shift, numéricas ou de funções (F1, F2, F3...). É só soltar a imaginação e criar a combinação que ficar mais prática para você.

Caso o usuário não queira utilizar os atalhos do teclado também é possível trocar de área de trabalho por meio da interface do programa. Clicando sobre o ícone do aplicativo exibido na Barra de Tarefas (ao lado do relógio), você consegue trocar para o desktop que desejar ou abrir a janela de configurações do programa.

Tela de configurações do aplicativo

Sem instalação

Uma das vantagens do Microsoft Desktops é que ele não requer instalação alguma. Basta descompactar o conteúdo do arquivo baixado para qualquer pasta em seu computador e abrir o executável.

Além disso, o programa é bem leve e pode ser executado a partir de qualquer dispositivo portátil, como celulares, MP3 players, pendrives e outros. Se você está sempre perdido em meio a inúmeras janelas e aplicações no computador, não deixe de conferir este ótimo programa. Ele pode ajudar na organização de sua vida digital.

Nossa Opinião sobre o Microsoft Desktops

Microsoft Desktops é uma boa opção de aplicativo para usuários que precisam trabalhar com vários aplicativos e documentos ao mesmo tempo. Além de tornar o ambiente de trabalho digital mais organizado também, esta também é uma boa arma contra pessoas "xeretas" que adoram ficar de olho no que você está fazendo.

Qualquer usuário pode aproveitar as vantagens oferecidas pelo Microsoft Desktops, pois além de não requerer qualquer tipo de instalação ele ocupa pouco espaço em disco e quase não exige poder de processamento. Em outras palavras, pode ser executado até mesmo em computadores simples e com pouco espaço em disco.

Não fique mais enrolado em meio a tantas janelas e documentos abertos. Este aplicativo pode dar aquela força para tornar sua vida nos computadores mais organizada e simples. Baixe e confira!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Não requer instalação.
  • Utilizar pouco espaço em disco.
  • Permite configurar os atalhos de acesso.

Contras

  • Não permite arrascar os aplicativos de um desktop a outro.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Desktops

+37 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação