Logo Microsoft Safety Scanner Ícone

Microsoft Safety Scanner

Versão 1.0.3001 Grátis
67.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/02/2013 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de InaldoOrochi
    InaldoOrochi 11 de maio de 2014 - 22:47
    10
    Nota Excelente!
    O MAAAAAAAAAAXIMO!!!!! Ja usei o Avast, o Eset, Norton, AVG... O melhor que ja usei foi o Baidu... Agora estou com o Windows Defender, Comecei a usar o Microsoft Safety Scanner... Combinaçao Perfeita... O Baixaki sempre vai ser o numero 1 do Brasil e entre os maiores do planeta... Adoro o enorme trbalho que o Grupo NZN esta e continua fazendo.. WLW!!!!!
  • Foto de Leslie Iuri
    Leslie Iuri 26 de junho de 2011 - 20:34
    6
    Nota Ótimo!
    Até o momento já fazem 8:36hs e em execução com a varredura no modo geral, ainda não detectou nenhum virus, mostrando ser eficiente, mas demorado de mais e as páginas com sua execução ficam mais pesadas; acho que neste momento deveria fazer a varredura no momento em que naum estaria a usar a net... Neste momento por ser a primeira vez que uso o Microsoft Safety Scanner, terei que dar uma avaliação posteriormente: "Arquivos verificados - 987.649 e nenum virus encontrado". Fora o tempo decorrido darei uma nota 8, mas como já disse vou avaliar posteriormente...

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta gratuita da Microsoft para varrer seu computador em busca de vírus

O Microsoft Safety Scanner é um programa distribuído gratuitamente pela Microsoft que realiza uma busca completa em seu computador a fim de localizar e eliminar ameaças como vírus e malwares. Além de ser bem fácil de utilizar, a ferramenta não requer nenhum tipo de instalação. Tudo o que você precisa fazer é executar o arquivo baixado e seguir as instruções.

Como baixar

Ao clicar em “Clique para Baixar”, o usuário será redirecionado para uma página da Microsoft, a qual traz o link de download do programa. O Microsoft Safety Scanner possui versão de 32 e 64-bits. Por isso, quando o usuário clicar em “Transferir Agora”, terá que escolher entre uma das opções.

Escolha uma das opções para baixar

O arquivo executável baixado expira dez dias após a transferência. Dessa forma, para utilizar novamente o Microsoft Safety Scanner e fazer uma análise com os banco de dados de ameaças mais recentes, é preciso fazer novo download do aplicativo. As versões anteriores do aplicativo presentes em seu computador podem ser apagadas sem problemas.

A ferramenta

O Microsoft Safety Scanner não oferece muitas opções e configurações, uma vez que a proposta da ferramenta é ser objetiva, localizando e eliminando de maneira simples e eficiente as ameaças presentes no computador do usuário.

A utilização da ferramenta é bem fácil e se assemelha bastante com o processo de instalação de um aplicativo. Depois de executar o Microsoft Safety Scanner, o primeiro passo é ler e aceitar (caso concorde) o “Contrato de licença de usuário final”.

O termo de contrato do programa

Na tela seguinte, um alerta é exibido, lembrando ao usuário que o Microsoft Safety Scanner não substitui os aplicativos para prevenção de ameaças. Clicando em “Avançar”, uma lista com três tipos de varreduras é mostrada. As opções oferecidas são:

  • Exame rápido: realiza uma varredura simples no sistema, procurando ameaças apenas nas áreas mais suscetíveis.
  • Exame geral: varre todo e qualquer arquivo presente no disco rígido em busca de algum vírus, spyware ou malware.
  • Exame personalizado: essa opção permite que o usuário escolha os diretórios que serão examinados pela ferramenta.

Depois de escolher aquela opção que melhor se ajusta às suas necessidades, clique em “Avançar” e aguarde até que a varredura seja realizada. O Microsoft Safety Scanner exibe algumas informações a respeito da análise que está sendo realizada, as quais podem ser visualizadas na tela principal da ferramenta.

Escolha uma das opções

Ao final de toda a análise, um pequeno relatório é exibido ao usuário para que ele saiba quantas e quais ameaças foram encontradas e se elas foram ou não eliminadas. Com o Microsoft Safety Scanner, a segurança do seu computador ganha um reforço e tanto.

Nossa Opinião sobre o Microsoft Safety Scanner

O Microsoft Safety Scanner é uma boa ferramenta para quem deseja reforçar a segurança do computador e não quer se preocupar com interfaces complicadas e aplicativos que ocupam muito espaço em disco.

A ferramenta da Microsoft é bem fácil de utilizar, com uma interface muito semelhante àquela apresentada durante a instalação de algum programa. Isso facilita sua utilização, uma vez que a maioria dos usuários está acostumado com o estilo de janelas utilizado.

O tempo que o Microsoft Safety Scanner leva para realizar a varredura do disco vai depender da quantidade de arquivos presente na máquina. No geral, a ferramenta da Microsoft demora tanto quanto os demais programas de segurança para fazer uma análise completa dos arquivos.

Um ponto negativo do Microsoft Safety Scanner é o fato de o usuário ter que baixar o arquivo executável novamente depois de dez dias. Embora seja importante examinar o computador com o banco de dados de ameaças sempre atualizado, um sistema de atualização automática da ferramenta seria mais interessante do que o utilizado no momento pelo programa.

Isso, no entanto, não diminui a praticidade e a eficiência do Microsoft Safety Scanner. Vale lembrar que a ferramenta funciona como um reforço à segurança do computador, mas não substitui antivírus ou anti-spywares.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Não requer instalacao
  • Em português
  • Reforça a segurança do computador

Contras

  • Prazo de expiração do executável de 10 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Safety Scanner

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação