Logo Microsoft Security Essentials Ícone

Microsoft Security Essentials Versão 4.10.0209.0 Gratuito

10.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 04/12/2017 Microsoft
13M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+2.394 Comentários
  • Foto de Beto Biazin
    Beto Biazin 15 de junho de 2015 - 00:15
    10
    Nota Excelente!
    Usei durante muito tempo pois tenho o 7 Home Premium Original. Mas se querem outro antivírus que é show de bola, gratuito e realmente 5 estrelas .. procurem aqui no Baixaki mesmo por 360 Total Security.
  • Foto de Downloadthnet
    Downloadthnet 12 de junho de 2015 - 18:38
    2
    Nota Ruim!
    Uma empresa do tamanho da microsoft deveria se envergonhar de desenvolver e oferecer um antivírus desse... se é que podemos chamá-lo de antivírus - av test nem at querendo mais testar ele pois esta tendo índice de detecção muito baixo a mais de 8 meses. assim melhor usar o baidukkkkkkk.

Descrição

Douglas Ciriaco
Ainda mais simples e poderosa, está no ar a mais nova versão do sistema de segurança da Microsoft

Microsoft Security Essentials 4 é a nova versão do sistema antivírus da Microsoft. O programa, que fez grande sucesso desde seu lançamento, apresenta algumas melhorias pontuais e conseguiu simplificar ainda mais o visual que já faz dele um dos nomes mais populares quando o assunto são antivírus gratuitos.

A Microsoft mostra que está levando a sério a ideia de avançar ainda mais nesse frutífero mercado de segurança. Para isso, equipa seu antivírus com funções bem interessantes no que toca o aprimoramento da proteção e aumento de performance, tudo isso sem deixar de lado a leveza e a funcionalidade.

Desempenho e segurança aprimorados

Os grandes destaques desta versão são a proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares e também as melhorias de desempenho. Quanto à primeira novidade, o aplicativo é capaz de limpar automaticamente infecções altamente impactantes sem que seja necessário nenhum tipo de ação do usuário.

A questão do desempenho ganhou alguns recursos extras que permitem a você rodar o Microsoft Security Essentials sem que isso implique lentidão do sistema. A ideia dos desenvolvedores é que o aplicativo trabalhe a pleno vapor sem interferir na estabilidade do computador.

Microsoft Security Essentials 4 Beta

Novo motor de proteção

Outra novidade do Microsoft Security Essentials é um motor de proteção renovado e ainda melhor do que o anterior. A atualização do núcleo central do programa oferece um sistema de detecção aprimorado, com capacidade de limpar o PC em alta velocidade.

Bons recursos de sempre

Além de tudo isso, funções básicas como a criação de pontos de restauração, scan rápido ou completo e com possibilidade de agendamento, proteção em tempo real e escaneamento de dispositivos removíveis conectados ao computador estão presentes neste programa.

Download

Ao clicar em “Clique para baixar”, você faz download de um instalador. Caso tenha algum problema com este arquivo, acesse a central Microsoft Connect, crie um cadastro e faça login para poder acessar um novo arquivo de instalação do Microsoft Security Essentials.

Nossa Opinião sobre o Microsoft Security Essentials

O Microsoft Security Essentials é uma das soluções mais simples para se proteger contra possíveis ataques feitos por vírus e softwares mal-intencionados. Diferente dos outros programas do gênero, ele aposta em uma abordagem minimalista e direta oferecendo três modos de escaneamento: rápido, completo e customizado. Isso é ideal para quem deseja avaliar apenas algum arquivo ou pasta em particular.

Uma vez que essa é uma ferramenta da própria empresa de Bill Gates, ela trabalha bem com o firewall do SO e não causa nenhum tipo de conflito. No quesito consumo do sistema, ela é bastante leve, uma vez que pesa pouco mais de 10 MB, consome pouquíssima memória e não interfere no funcionamento de outros programas. Portanto, se você tem uma máquina mais modesta, o software é uma boa alternativa.

Histórico detalhado

Na função de histórico, o sistema mostra todos os itens que foram detectados e movidos para quarentena. Essa é uma opção interessante para conferir os arquivos suspeitos que podem afetar seu PC e decidir se eles são uma verdadeira ameaça ou não.

Outra opção interessante do antivírus é o agendamento de escaneamento. Com ele, você consegue marcar avaliações automáticas que ocorrem em determinados períodos de tempo. Dessa maneira, você nunca mais precisará esquentar a cabeça em averiguar o desempenho do Windows ou fazer uma varredura em busca de vírus.

A busca por ameaças do aplicativo é bem rápida. Com apenas um clique, você consegue fazer uma varredura completa de todo o computador em questão de poucos minutos. Todavia, vale lembrar que o tempo também varia de acordo com as configurações de seu PC e da quantidade de dados que precisam ser averiguados – mas, ainda assim, a agilidade do antivírus é impressionante.

Não dá para agradar a todos

Justamente por ser demasiadamente simples, o Microsoft Security Essentials pode não agradar os usuários mais experientes. Por exemplo, não há funções para escaneamento via nuvem ou controle de execução de dispositivos. Além disso, a interface minimalista passa a impressão errônea de descuido se comparado com ferramentas de proteção especializadas, tais como o Norton Antivírus e o Avast.

Outros detalhes que poderiam ser inclusos no programa são as funções de limpeza do sistema, conserto de registro e emulação de sandbox (um método que permite executar documentos e aplicativos em um lugar seguro, visando assim testar possíveis ameaças antes de deletá-las definitivamente). Dessa maneira, o software da MS ficaria mais completo e substituiria facilmente qualquer antivírus que já esteja instalado na máquina.

Contudo, embora seja leve, descomplicado e rápido, o Microsoft Security Essentials também deixa a desejar pela falta de recursos, sendo mais recomendável para usuários menos exigentes e que buscam uma solução de proteção mais simples.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista
  • Sistema de histórico
  • Roda tranquilo e não conflita com o firewall
  • Exige poucos recursos do sistema

Contras

  • Sem função de sandbox e escaneamento via nuvem
  • Não contém opção para limpar arquivos desnecessários
  • Poucas funções avançadas
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Microsoft Security Essentials

+2.394 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!