Logo Miro Ícone

Miro

Versão 6.0 Grátis
44.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/04/2013 Participatory Culture Foundation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Lécio Charlles
    Lécio Charlles 21 de fevereiro de 2012 - 20:36
    8
    Nota Ótimo!
    Essa versão além de ganhar a tradução, ainda possui a correção de vários bugs... é o melhor programa pra gerenciar os arquivos de áudio e vídeo... Basta escolher a pasta que ele importa todos os links, é compatível com vários formatos e além de ter uma bela interface e organização
  • Foto de Marcelo
    Marcelo 3 de julho de 2011 - 17:58
    2
    Nota Ruim!
    É, estava bom demais para ser verdade. Baixei o programa, saltitando de alegria para ir instalar, e com o que me deparo: "It looks like you are already running Miro. Please shut it down before continuing." Estranhei de primeira mão, então verifiquei a lista de programas instalados, não estava lá. Abri o Gerenciador de Tarefas, processos... tambem não estava lá. Alguem tem a solução? Uso Windows 7 Home Premium Original x64. Deveria funcionar!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Diga adeus à TV Com este programa, você escolhe a dedo quando e ao que assistir

Você quer assistir aos programas que você mais gosta sem precisar ter uma televisão em casa? O Miro é um aplicativo que permite que você veja o que quiser, quando quiser, de forma bem pratica e organizada.

Ele reúne todos os filmes que você tem no computador e baixa vídeos do YouTube e de diversos canais do próprio serviço. Desta forma, você pode ver os seus programas favoritos, mesmo aqueles que não estão passando na televisão, fazendo o seu próprio horário.

A biblioteca de arquivos permite que você deixe a experiência mais organizada, mostrando tudo o que você tem no seu HD que seja relacionado ao audiovisual. Filmes, músicas, podcasts, programas de TV e muito mais, veja tudo isso em um só local.

Conectividade

Cada vez melhor

A última versão do Miro deixou de ser um RC (Release Candidate) e foi lançada oficialmente como uma atualização estável. As melhorias que haviam sido feitas continuam no programa, e agora os pequenos bugs (como o problema para minimizar a janela) foram consertados.

A lista de atualizações da versão 5.0 do programa traz itens bastante esperados, como a possibilidade de fazer o download de vídeos em qualidade HD direto de feeds do Vimeo. Uma nova visualização do conteúdo agora permite agrupar as mídias por artista e por álbum, e é possível buscar letras de músicas e capas de discos diretamente pelo Miro.

Além dessas mudanças, é possível verificar que a sincronização com os dispositivos externos está mais rápida, assim como a conversão de formatos de arquivos. O visual, no entanto, teve poucas mudanças desde a última versão, algo que deve agradar a quem já está acostumado com a aparência do programa. 

Prepare a poltrona

Seu novo centro de mídia

Logo após sua instalação, o Miro varre seu computador em busca de filmes. Sua compatibilidade é excelente, permitindo que ele reconheça e reproduza todos os formatos comuns. Também é possível baixar filmes e vídeos de diversas fontes, seja via torrent, de sites como o YouTube  Vimeo, ou do conteúdo exclusivo do Miro.

Não sabe ao que assistir hoje à noite? Acesse o guia de programação do Miro e conheça uma das diversas séries, filmes e podcasts disponíveis no serviço. Basta apontar para a programação que chamou a atenção para que o download se inicie. Além de dividir todo o conteúdo por gênero, você também encontra programação em línguas específicas.

Conteúdo exclusivo

Se você quer encontrar algo que está na rede, a ferramenta de buscas de Miro é sua melhor opção. Ela revira os principais sites de vídeo na internet e mostra os conteúdos que podem ser baixados. Assim, fica muito mais fácil montar uma programação com seus filmes favoritos e sem mudar de página.

Biblioteca Inteligente

Embora também trabalhe com feeds RSS e streaming, a maior parte do conteúdo disponível precisa ser baixada antes de sua reprodução. O programa conta com gerenciador de download para todos os arquivos, garantindo que você não perca o progresso da transferência. Já a programação dos canais conta com servidores dedicados e grande velocidade de download.

Pesquisa

A organização dos vídeos fica por conta do próprio programa, separando-os por gênero, favoritos e em capítulos (quando forem sequência de uma mesma série). Para não ficar com o HD cheio, o Miro permite a limitação de um espaço específico para o armazenamento dos downloads realizados. Por padrão, o aplicativo também deleta os filmes que há muito tempo não são vistos.

Antes de relaxar na poltrona diante da tela, você tem a liberdade de montar sua lista de reprodução e separar o conteúdo em diversas pastas. Ao perceber que você já assistiu a todos os episódios de uma determinada série, o Miro se encarrega de baixar automaticamente o próximo capítulo que for transmitido.

Nossa Opinião sobre o Miro

A interface do Miro é um ponto forte do programa: por ser organizada em categorias e permitir personalização integral, ela se torna fácil de usar e intuitiva. O conteúdo disponível, por sua vez, é abrangente e pode ser expandido, garantindo que você sempre encontre os vídeos ou músicas que procura.

A possibilidade de sincronização com uma variada gama de dispositivos é uma das novidades mais marcantes da última atualização, pois basta identificar o aparelho conectado para copiar seus arquivos – eliminando a necessidade de encontrar sua pasta no sistema. Finalmente, comparada à  da versão anterior, sua navegação está muito mais rápida e fluída, uma verdadeira evolução do Miro.

A biblioteca de mídia, organizada de acordo com o tipo do arquivo, é uma grande vantagem para quem deseja usar o programa como uma central de arquivos. O ato de apagar os filmes que não são vistos há um bom tempo pode ser bom para não lotar o HD, porém é preciso se certificar de ter uma cópia em local seguro daquilo que você não deseja perder.

Encontrar arquivos e iniciar transferências é outra tarefa simples, uma vez que basta pesquisar e começar a baixar o resultado desejado. A organização dos vídeos e arquivos é boa e parece com a pesquisa de arquivos, todavia, a criação de listas de reprodução é um pouco complicada, sendo preciso arrastar as músicas marcadas sobre o nome da lista – seria mais prático clicar sobre uma opção que as enviasse automaticamente.

Prós & Contras

Prós

  • Grande variedade de filmes, podcasts e vídeos
  • Interface amigável e intuitiva
  • Sincronização com vários dispositivos
  • Download HD direto do Vimeo
  • Biblioteca de mídia

Contras

  • Exige grande espaço em disco para os arquivos
  • Listas de reprodução pouco práticas de criar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Miro

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação