Logo Mixcraft Ícone

Mixcraft

Versão 7.7 Build 303 Grátis para testar
176.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/02/2016 Acoustica, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de JOSÉ ERTHAL
    JOSÉ ERTHAL 19 de setembro de 2013 - 21:08
    10
    Nota Excelente!
    mixcraft é otimo mas fica devendo algumas coisas ainda para se igualar ao ableton,sonar e outros do genero as vezes ao mixar uma musíca eu noto que as faixas ficam fora do compasso acredito que terei que ler muito o manual dele que é enorme é importante ler o manual http://www.acoustica.com/mixcraft/Mixcraft-6-Manual.pdf
  • Foto de Fy Pack V
    Fy Pack V 13 de abril de 2011 - 00:32
    8
    Nota Ótimo!
    Feito pra quem quer gravar suas composições sem esquentar a cabeça. Fácil de usar, sem bugs e com interface muito intuitiva. Gravo minhas músicas e arranjos do meu synth para meu notebook brincando. Seu módulo de efeitos atende o que requer um Home Studio. Recomendo!

Descrição

Equipe Baixaki
Faça mixagens e altere músicas com uma grande variedade de efeitos à sua disposição

Mixcraft é um programa bem completo que serve para você criar música eletrônica, fazendo mixagens da maneira que quiser.

Assim, você vai poder montar os seus projetos e controlar a “mesa” da festa a partir do seu computador, sem a necessidade de possuir um equipamento profissional para a tarefa.

Esta é uma versão de testes do programa e é preciso selecionar a alternativa para usar o Trial durante a instalação para que você possa prosseguir com a operação. Em natureza, o programa é pago e, por isso, essa alternativa possui limitações, sendo que você pode usá-lo de forma gratuita apenas por um período de 15 dias.

Soltando o som

Se você é daqueles que gosta de atacar de DJ e animar as festas dos seus amigos, certamente sabe como pode ser difícil encontrar uma boa ferramenta para criar música eletrônica no computador. Da mesma forma, muitas vezes, as opções de um aplicativo são extremamente complexas e requerem praticamente conhecimento profissional para o seu uso.

Usando o programa

Por isso, se você ainda não encontrou uma ferramenta que juntasse todas as opções que você precisa, mas com um estilo de funcionamento mais fácil, vale a pena testar o Mixcraft. O programa oferece uma série de funções, permitindo que você possa criar montagens em diversos estilos e com os mais variados ritmos.

Embora ele seja um aplicativo bem completo, ele opera a partir de uma única interface e traz as suas funções na forma de botão, além daquelas presentes nos menus. Da mesma forma, na parte inferior da tela há algumas funções separadas em abas para facilitar o seu uso. Logo ao abrir o programa, um projeto de teste é carregado na tela.

Fazendo alterações

Assim, se você ainda não possui muita experiência com esse tipo de aplicação, pode começar testando realizar algumas modificações nesse projeto, de forma a explorar as funções disponíveis.

Criando um projeto

Para começar a usar o programa você pode criar um novo projeto, entrando no menu “Arquivo” e selecionando o item “Novo Projeto”. Feito isso, uma nova janela é aberta para que você especifique como deseja que o item seja configurado, mas, não se preocupe, pois tais configurações podem ser modificadas posteriormente caso o resultado não fique conforme o esperado.

Em seguida, você pode adicionar as faixas desejadas e, também, instrumentos virtuais. É possível ajustar todos os detalhes de cada item inserido, abrindo as opções presentes nele. Para fazer alterações gerais na composição, você pode abrir o “Mixer”, selecionando a aba de mesmo nome na parte inferior da tela e ajustando as suas configurações.

Adicionando faixas

O programa ainda permite criar sequências, repetições, ajustar o tempo e a batida, modificar o compasso, entre várias outras possibilidades. Há funções nos diversos painéis exibidos na tela, bem como nos menus, permitindo criar composições com toques bem diferenciados. Assim, o ideal é que você tente explorar o máximo possível o programa, para ter cada vez resultados melhores.

Nossa Opinião sobre o Mixcraft

Mixcraft é um programa que serve somente para criar efeitos nas suas músicas, produzindo um som que normalmente precisaria de um equipamento mais profissional para a tarefa. Ele também permite fazer mixagens, adicionar efeitos e, de uma maneira geral, montar composições variadas ou alterar uma música levemente, conforme você preferir.

O programa não oferece material já pronto para você trabalhar em cima, mas sim apenas uma composição de exemplo que é aberta logo ao você executá-lo pela primeira vez. Inclusive, se você não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação, é interessante que você aproveite essa música para testar as suas funções.

Isso porque o programa traz uma grande quantidade de ferramentas divididas entre os seus menus, as abas presentes na parte inferior da interface e os botões da sua tela. Assim, a melhor maneira para você ficar familiarizado com tantas opções é explorar as funções e descobrir na prática como elas funcionam e os efeitos produzidos.

O programa permite utilizar músicas, faixas de áudio, vídeos e instrumentos virtuais nas suas composições. Por meio do programa você pode modificar o tempo, a batida e o compasso de uma canção, criar sequências, repetições, mixar uma canção com outra, fazer distorções, entre diversas opções disponíveis.

Assim, você vai criar efeitos com um toque profissional, porém com muito menos complicações. O programa é bem leve e pode ser utilizado sem maiores problemas mesmo em máquinas um pouco mais modestas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface com boa organização
  • Várias funções disponíveis
  • Permite carregar músicas, vídeos e instrumentos virtuais

Contras

  • Excesso de opções pode causar certa confusão nos primeiros usos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mixcraft

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação