Logo Money Manager Ex Ícone

Money Manager Ex

Versão 1.2.4 Grátis
4.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/01/2016 CodeLathe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Glaucia
    Glaucia 14 de janeiro de 2012 - 11:27
    6
    Nota Ótimo!
    O programa, apesar dos erros de tradução, tem seu valor. Ele tem um ótimo painel inicial com o resumo das contas e alguns relatórios muito interessantes. O único grande pecado, infelizmente, é que o programa não possui recursos para os lançamentos de contas "A receber" e "A pagar" que são fundamentais para uma boa organização financeira. Além disso há pouca distinção entre os tipos de contas. PS. Como eu não passei muito tempo testando o programa, talvez possa ter deixado passar algo, portanto, se por acaso existir uma forma de lançar contas a pagar e a receber, avise-me.

Descrição

Danilo Amoroso
Programa para controle financeiro com gerenciamento de várias contas, ganhos, despesas e investimentos a longo prazo

Controlar as finanças é a melhor maneira minimizar e evitar apertos financeiros, e o Money Manager Ex é um aplicativo que ajuda você com controle de finanças em diferentes áreas, ganhos e gastos, economias, despesas com cartão de crédito, empréstimos, investimento na bolsa e ativos.

O software possibilita a criação de suas próprias categorias de transações, para que você saiba sempre de onde seu dinheiro vem e para onde ele vai. Também é possível gerenciar transferências entre contas.
Money Manager Ex ajuda usuários domésticos, mas também pode ajudar bastante donos de pequenos negócios e investidores, devido à sua capacidade de armazenamento de dados vindos de diversas fontes, bens, transações e orçamentos.

Banco de dados

O uso do programa começa com a criação de um banco de dados. Cada conta utiliza uma moeda padrão. O usuário escolhe entre uma moeda já definida ou adiciona uma que ainda não esteja no banco de dados.

Exemplo de criação de conta.

Há três tipos de conta: para conferência e economia, para investimento e especiais para bancos (que se chama term). Contas gerais são as mais indicadas para o usuário comum, pois controlam aspectos financeiros mais simples de conferência de gastos e despesas de cartão de crédito, por exemplo. Contas de investimento são especializadas, pois associam fundos e valores de bolsas de negociação também. Contas do tipo term têm movimentações mais frequentes do que o comum.

Money Manager Ex funciona até mesmo como uma agenda de depósitos e pagamentos, lembrando você de datas importantes de vencimento, por exemplo. Todos os seus dados são protegidos com senha.

Interface

Money Manager Ex comporta uma quantidade grande de detalhes, e a navegação por eles é feita através de um menu do tipo árvore, no padrão do Windows Explorer. A visualização mais básica de uma conta cadastrada detalha investimentos, bens, recebimentos e gastos.

Visualização geral de uma conta.

O controlador faz uma série de relatórios, todos facilmente identificados. Os relatórios mais importantes para a maioria dos usuários, claro, são os que identificam de onde o dinheiro vem e para onde ele vai. Há também um interessante resumo anual, que mostra o quanto entrou e o quanto saiu de dinheiro a cada mês.

Para empresários, um relatório prático é o fluxo de caixa, com previsão de até um ano. Estatísticas de transação, por sua vez, são armazenadas por um período de até quatro anos. Os relatórios podem ser importados a partir do Excel (CSV) e do Microsoft Money & Quicken (QIF), e exportados para o formato CSV. Eles também podem ser impressos diretamente do programa.

Nossa Opinião sobre o Money Manager Ex

O principal pecado do Money Manager Ex, para usuários brasileiros, é a tradução falha para o português. Logo na instalação, é possível escolher o nosso idioma como padrão, mas alguns menus simplesmente não são traduzidos (“Where the Money Comes”, por exemplo, que quer dizer "de onde o dinheiro vem").

A instalação corre sem problemas e é rápida. O programa se mostrou leve, sem exigir processamento, e estável, sem erros. A interface é do tipo conservador. Exibe todas as áreas do programa e as deixa facilmente acessíveis, porém sem utilizar recursos gráficos avançados.

Money Manager Ex organiza finanças com eficiência, mas a inserção de dados pode ser um pouco extensa para boa parte dos usuários que não fazem questão de tantos detalhes. É um programa para quem já tem noção básica de finanças, e não é tão recomendado para quem está aprendendo sobre o assunto. Esses usuários podem experimentar outras opções como FinanceDesktop, Contas Pessoais e Hábil Pessoal.

Prós & Contras

Prós

  • Recursos para pequenos negócios
  • Diversos relatórios
  • Contas interligadas

Contras

  • Tradução falha
  • Pode ser exenso demais para quem busca simplicidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Money Manager Ex

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação