Logo Mozilla Thunderbird Ícone

Mozilla Thunderbird Versão 60.3.0 Gratuito

37.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 08/11/2018 The Mozilla Organization
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+307 Comentários
  • Foto de Lorena
    Lorena 26 de novembro de 2013 - 16:08
    10
    Nota Excelente!
    Li alguns comentários abaixo de usuários com diferentes problemas com o Thunderbird, mas comigo ele roda fluentemente, baixa todos os e-mails do servidor, enfim, pura eficiência!! Todavia cada usuário deve opinar para saber se realmente têm havido falhas na recepção de e-mails para que a Mozilla corrija o problema nas atualizações posteriores.
  • Foto de RRCARMO
    RRCARMO 21 de janeiro de 2015 - 11:12
    2
    Nota Ruim!
    O Thunderbird é o meu preferido, mesmo antiquado possui muitos recursos ótimos. Porém com o Windows 8 ele não funciona mais. Trava para qualquer ação. Já tentei diversos recursos descritos na internet e nenhum funcionou. Os recursos descritos no site Mozzilla para os problemas também não tem efeito. As atualizações chegam, mas não se corrige o problema. Vou ter que, contra a vontade, abandoná-lo.

Descrição

Equipe Baixaki
Sincronize várias contas de email em um aplicativo simples de configurar

Mozilla Thunderbird é um cliente de email que permite a você gerenciar várias contas diretamente no sue computador.

Com isso, não é necessário abrir seu email no navegador e ficar lidando com problemas de lentidão na conexão com a internet.

Por ser um cliente de emails local, o Mozilla Thunderbird permite a você compor mensagens e ler o que você recebeu mesmo que a web não esteja ajudando, já que ele se conecta apenas para receber e enviarsua correspondência de uma forma mais passiva.

Mozilla Thunderbird - Imagem 1 do software

Múltiplas contas

O Mozilla Thunderbird é mais indicado para quem precisa cuidar de muitas contas de email de servidores diferentes. Por exemplo, você pode ter duas contas Gmail, uma Outlook.com e uma Yahoo!. Eventualmente, problemas para conectar todas elas a uma só vão acontecer por conta das várias incompatibilidades. No Thunderbird, isso não acontece, já que ele é desenvolvido justamente para lidar com essas diferenças.

Para começar a usar o Mozilla Thunderbird, você deve primeiro terminar a instalação no modo rápido (nenhum software adicional entra no pacote neste caso) e, quando ele estiver iniciado, uma janela de boas vindas será mostrada e você deve clicar em “Ignorar e usar um email existente”. Em seguida, você terá que digitar o seu endereço de email, sua senha e confirmar a operação em “Continuar” na próxima tela.

Mozilla Thunderbird - Imagem 2 do software

Diferente de outros clientes de email, o Mozilla Thunderbird consegue identificar todas as configurações necessárias automaticamente, evitando que você precise digitar detalhes de servidores e domínios.

Novidades

A versão 45.1.1 do Thunderbird foi basicamente uma atualização de correções, que aparou algumas arestas da edição anterior. Com isso, alguns pequenos problemas e funcionalidades pouco conveniente foram eliminados. Por exemplo, dificuldades na digitação de números em listas de mailing não existem mais, assim como na incorporação de elementos HTML. A visão da busca geral também teve melhorias.

Ademais, o app recebeu uma renovação visual que o deixou mais moderno e incorporou também um calendário. Com isso, o usuário pode fazer agendamentos no seu cliente de emails e receber avisos sobre seus compromissos em qualquer lugar. Esse calendário também conta com listas de afazeres e outros organizadores.

Mozilla Thunderbird - Imagem 3 do software

Segurança

O Thunderbird está cada vez mais seguro: ele tem recebido algumas modificações no que diz respeito à proteção anti-phishing. Esse mecanismo busca alertar o usuário sempre que uma tentativa de golpe for identificada, inclusive notificando a existência de links que podem levá-lo a destinos diferentes dos indicados na mensagem.

Buscas

O mecanismo de busca do aplicativo é integrado ao do Windows. Logo, você pode selecionar filtros de pesquisa para escolher quais tipos de resultado você deseja que sejam exibidos (conteúdo de mensagens e notícias, por exemplo). Vale lembrar que esse tipo de mecanismo faz com que os resultados demorem um pouco mais para ser exibidos.

Mozilla Thunderbird - Imagem 4 do software

Além disso, se você necessita realizar as mesmas pesquisas constantemente, o Thunderbird tem por padrão salvar o histórico de suas buscas, para que possam ser acessadas rapidamente no futuro.

Complementos

Um dos grandes diferenciais dos produtos da família Mozilla sempre foi a possibilidade de estender as suas funções por meio de complementos. Com o Thunderbird não poderia ser diferente! Inclusive o aplicativo disponibiliza um gerenciador para a extensões em sua própria interface.

Nossa Opinião sobre o Mozilla Thunderbird

Mozilla Thunderbird é um dos melhores clientes de email para desktop que você pode encontrar na internet. Ele é cheio de recursos e a desenvolvedora costuma liberar atualizações de segurança com determinada frequência. Se você não gosta ou não pode usar o Microsoft Outlook por alguma razão, sem dúvida, o Mozilla Thunderbird é a sua melhor alternativa.

A interface do programa não é exatamente bonita. Ela tem um aspecto meio antiquado e se assemelha muito ao navegador Firefox em suas versões antigas. Ainda assim, ela consegue ser funcional o suficiente para ajudar você a lidar com várias contas de email ao mesmo tempo.

Bom desempenho

Em nossos testes, o Mozilla Thunderbird apresentou um ótimo desempenho. Ele conseguiu importar todas as nossas mensagens via IMAP com muita rapidez e pôde nos oferecer toda a funcionalidade do Gmail sem qualquer problema ou lentidão. Se você quiser fazer a importação da sua conta via POP3, o procedimento pode ser muito mais lento, uma vez que isso consiste basicamente em baixar todas as mensagens para o seu PC, quando o IMAP apenas faz a “leitura”.

O Mozilla Thunderbird pode ainda ser considerado um dos clientes de email mais seguros que você pode ter, sendo essa a principal preocupação da desenvolvedora com o programa. Fora isso, ele permite a inclusão de complementos que podem torná-lo ainda mais funcional, algo bastante interessante para um cliente de emails.

Por fim, podemos dizer que se você quer gerenciar suas contas de email com um cliente para desktop, o Mozilla Thunderbird é sem dúvida uma opção a ser levada em conta. Portanto, faça o teste e confira como ele funciona.

Prós & Contras

Prós

  • Suporta inclusão de complementos
  • Fácil de configurar
  • Rápido
  • Seguro
  • Calendário com eventos e afazeres

Contras

  • Interface feia
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Mozilla Thunderbird

+307 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!