Logo MPH (Media Player Hotkeys) Ícone

MPH (Media Player Hotkeys)

Versão 1.0.2 Grátis
747 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/05/2012 Skwire Empire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Defina as teclas de atalho e controle o seu player multimídia com este programa que nem precisa de instalação

MPH (Media Player Hotkeys) é um programa portátil que possibilita a personalização de teclas de atalho para controlar os principais comandos dos players de músicas e vídeos mais renomados do mercado.

Assim, você é capaz de comandar a reprodução do seu acervo de canções ou filmagens diretamente do teclado – algo extremamente útil para quem não possui um teclado com recursos multimídias.

Ao todo, o MPH (Media Player Hotkeys) conta com suporte para 21 players, incluindo os populares Windows Media PlayerWinampVLCKMPlayer. O procedimento de definição das teclas de atalho é descomplicado.

MPH (Media Player Hotkeys) - Imagem 1 do software

Na ponta dos dedos

O primeiro passo é acessar a aba “Hotkeys”. Na tela apresentada, selecione o comando desejado na barra localizada na lateral direita da janela e pressione o botão “Add hotkey”. Feito isso, você é apresentado a outro segmento do programa. Nesse momento, você deve indicar a tecla a ser usada como atalho.

MPH (Media Player Hotkeys) - Imagem 2 do software

As opções de definição estão separadas por teclado padrão (alfabeto, setas direcionais e comandos), numérico (números posicionados na lateral direita) e funcional (teclas como F1, F2, F3 e assim por diante). É válido ressaltar que você também pode usar os botões do mouse como atalhos.

Além disso, é possível acrescentar comandos de acionamento. Por exemplo, você pode determinar que o comando de pausa seja executado pela combinação Shift + P. Com a função desejada definida, basta clicar em “Accept” para que ela entre em vigor. A qualquer momento, você é capaz de editar ou apagar qualquer comando de atalho criado.

MPH (Media Player Hotkeys) - Imagem 3 do software

Na aba “Options”, o MPH (Media Player Hotkeys) disponibiliza suas configurações básicas, incluindo a inicialização com o Windows, a minimização para a Área de notificação (ao lado do relógio), o carregamento minimizado e o tamanho dos ícones do menu de comandos central do programa.

Nossa Opinião sobre o MPH (Media Player Hotkeys)

MPH (Media Player Hotkeys) provou ser um programa funcional e prático. Um dos seus destaques mais evidentes é a sua portabilidade. O fato de ele não precisar de instalação e ser um aplicativo leve, o permite ser transportado com muita facilidade em qualquer dispositivo de armazenamento móvel, como pendrives e HDs externos.

A sua funcionalidade é simples, sendo rapidamente assimilada por qualquer pessoa. Embora esteja em inglês, é fácil entender quais são os comandos e as teclas de atalhos disponíveis na hora da personalização. Você não deve encontra grandes dificuldades para configurar as suas combinações.

Durante nosso teste, percebemos que a operação do MPH (Media Player Hotkeys) acaba afetando a utilização das teclas em outros programas. Portanto, sugerimos que você use teclas pouco usuais ou crie combinações com botões de acionamento (como Shift e Ctrl).

Outra característica que poderia receber melhorias é a interface, a qual atualmente é muito apática – sem qualquer esquema de cores ou design que agrade a visão de quem o está utilizando.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Configuração simples e rápida

Contras

  • Afeta o funcionamento das teclas em outros programas
  • Interface pouco atraente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MPH (Media Player Hotkeys)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação