Logo MyAirBridge Ícone

MyAirBridge

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/05/2015 MyAirBridge
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Hospede seus documentos na nuvem e compartilhe com os amigos rapidamente

MyAirBridge é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece até 20 GB de espaço de armazenamento gratuito. Com ele, você pode guardar músicas, vídeos e documentos em um lugar seguro, acessá-los a partir de qualquer lugar e enviá-los para os amigos.

Diferente dos outros servidores de cloud, você consegue utilizá-lo livremente sem cadastro, obtendo assim uma URL de compartilhamento direto que também pode ser enviada via email. Se preferir, é possível criar uma conta para desfrutar de maior espaço de armazenagem e de uma lista completa com os dados transmitidos.

MyAirBridge - Imagem 1 do software

Envio rápido e eficiente

Geralmente, o envio de conteúdo via email é muito limitado. Como os provedores costumam liberar anexos de no máximo 10 MB, você só consegue mandar textos, algumas músicas e imagens em baixa resolução. Portanto, um serviço de nuvem simples é algo indispensável para a troca de arquivos maiores.

O MyAirBridge é uma solução interessante para eliminar esse tipo de problema. Ao acessá-lo, perceba que existem duas opções principais: uma que permite hospedar o documento e encaminhar para o email e outra que fornece o link de download direto. Caso escolha a primeira opção, você deve apontar o item que deseja enviar, informar seu endereço de email e o do destinatário.

MyAirBridge - Imagem 2 do software

Levando em consideração que a troca de arquivos é feita por mensagens, você também pode informar o assunto e escrever algo. Feito isso, o aplicativo hospeda o item, fornece o link de download e manda o email. A segunda opção é bem semelhante, exceto que apenas a URL é informada. Assim, você pode copiá-la e postá-la em blogs ou redes sociais. No próprio serviço está disponível um histórico resumido com os dados transmitidos.

Criando uma conta

Embora não seja obrigatório, ao criar um cadastro no MyAirBridge você dispõe de 200 GB de armazenamento e 100 GB de envio. Além disso, há funções de pré-visualização de arquivos, opções para guardar remessas permanentemente e fazer o download de todos os itens armazenados em um pacote ZIP.

Para se cadastrar, basta informar um nome de usuário e um endereço de email no site do desenvolvedor. Feito isso, ele fornece uma senha que deve ser informada durante o login. Agora, você tem sete dias para desfrutar das opções avançadas do serviço.

MyAirBridge - Imagem 3 do software

Perfil aprimorado

Ao entrar em sua conta, o MyAirBridge mostra quanto tempo você ainda tem até que o período de testes acabe, quanto dos seus 200 GB de armazenamento já foram usados. Caso queira modificar a interface de seu perfil, é possível utilizar um plano de fundo ao clicar em “Use Mab backgrounds” ou mandar uma imagem a sua escolha.

Em “Remessas”, você confere um resumo detalhado dos envios, podendo organizá-los por data, remetente, destinatário, tamanho, nome do arquivo, mensagem ou tempo de expiração. Por sua vez, em “Arquivos” são mostradas screenshots que comprovam a data e o horário da hospedagem do documento.

MyAirBridge - Imagem 4 do software

A partir de “Contatos”, você consegue montar uma lista completa com os emails das pessoas com quem costuma trocar mais informações. Dessa maneira, fica mais fácil encaminhar documentos para os colegas do serviço ou para os amigos da faculdade. Nas configurações da ferramenta, é possível bloquear o perfil, criar emails predefinidos e alterar a senha de acesso – algo essencial, visto que a original é uma aleatória fornecida pelo próprio app.

Nossa Opinião sobre o MyAirBridge

MyAirBridge é uma solução em nuvem simples e intuitiva. Sem exigir cadastro, ela libera funções de hospedagem avançadas e permite enviar documentos maiores por meio de emails ou link de download direto. Dessa maneira, você consegue compartilhar filmes e álbuns completos, sem precisar esquentar a cabeça com limite de hospedagem.

Durante nossos testes, a velocidade de transmissão com os servidores do aplicativo foi boa. Claro que isso depende muito do tamanho do documento hospedado e da banda de internet, mas, ainda assim, o software se saiu muito bem.

O visual minimalista e direto da ferramenta é bastante agradável. Sem grandes complicações, qualquer pessoa pode transmitir links de download com os documentos diretamente ou via email. Além disso, a função de background customizável é uma boa sacada, pois permite que o usuário saia da mesmice e deixe o aplicativo com a sua cara.

Tempo curto de testes

A função de login no software abre um novo leque de possibilidades. Além da capacidade de hospedagem maior, ele também libera a criação de um histórico de envio completo, o sistema de pré-visualização e a listagem de destinatários mais procurados. Todavia, o tempo de teste gratuito é muito curto. Em apenas sete dias, é um tanto difícil saber se vale a pena ou não gastar algum dinheiro com o programa, sendo que ele faz tanta coisa de graça.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista e customizável
  • Permite hospedagem sem cadastro
  • Fornece URL para todos os envios
  • Cria histórico com as URLs

Contras

  • Período de testes muito limitado

Avaliações sobre o MyAirBridge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação