Logo Myfitnesspal Ícone

Myfitnesspal

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/03/2011 MyFitnessPal
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa completo para controle de peso, com uma base de dados excelente e um diário para anotações

O Myfitnesspal é um serviço online para controle de peso. Com ele, você vai poder gerenciar de maneira mais simples um plano de alimentação e exercícios, visando a atingir uma meta pré-definida. Para utilizar o aplicativo, é necessário ter uma conta de usuário e você pode fazê-la clicando aqui.

Cadastro

A criação de conta no serviço é composta por três etapas. Na primeira, você deve inserir os dados do nome de usuário desejado, um email e a senha para acesso. A segunda parte requer um pouco de atenção. Ela é composta por um cadastro que deve ser cuidadosamente preenchido, pois o seu plano de alimentação é montado de acordo com o que você definir.

Aqui, você precisa informar o seu peso atual e meta desejada (veja que a medida está inicialmente em libras, mas pode ser mudada para quilogramas). O programa oferece suporte para reduzir, manter ou aumentar o peso. Então, preencha sua altura, gênero e data de nascimento. Logo abaixo, você deve definir seu grau de atividade diária e plano de exercícios.

Quando tudo estiver corretamente preenchido, avance para a próxima etapa. Por último, o programa incentiva que você convide amigos, afinal, nem sempre é uma tarefa simples fazer dieta sozinho. Você pode pular esta etapa, o que resulta na abertura de seu diário.

Conheça o programa

O Myfitnesspal é composto por uma agenda diária pessoal na qual você deve anotar a quantidade de calorias consumidas e os exercícios praticados. Ele conta com uma base de dados de alimentos bem extensa, inclusive com vários produtos existentes no Brasil. Caso você não encontre algo, o aplicativo permite que você faça o cadastro do alimento.

Ele também possui um fórum dos usuários cadastrados (em inglês) com várias dicas, discussões e dados interessantes que podem ajuda-lo em seu controle de peso. O aplicativo também oferece um perfil no qual você pode fornecer algumas informações pessoais e incluir fotos.

Preenchendo o seu diário

Para abrir suas anotações de alimentação, clique em “Track food”. Uma nova página mostra o dia para o qual você está preenchendo as informações (abre na data atual). Logo abaixo, você encontra as divisões de refeição “Breakfast” (café da manhã), “Lunch” (almoço), “Dinner” (jantar) e “Snacks” (lanches feitos ao longo do dia, entre as refeições principais).

Clique no botão “Add food” abaixo da opção desejada. Em seguida, no campo “Search our food database by name”, digite o nome ou a marca do alimento desejado e clique em “Search”. Veja que é exibida na tela uma lista de resultados que são coincidentes com o termo buscado.

Diário

Ao selecionar um item, ele é mostrado ao lado direito da tela, com a quantidade e para qual refeição você deseja adicioná-lo. Para ver as informações nutricionais do alimento, clique em “Nutritional info”. Ali são mostradas as calorias, gorduras, carboidratos, proteínas, etc.. referentes ao elemento e, caso você ache que elas não estão corretas, pode editar as informações.

Para voltar à tela anterior, basta clicar no “X” no canto superior da janela. Se tudo estiver correto, para adicionar o alimento basta clicar em “Add food to diary”. À medida que você adiciona itens, o programa grava as informações e já os exibe em sua tela de busca nas refeições que foram utilizados. Assim, para adicionar um mesmo alimento em outro dia, só é preciso marcar a caixa de seleção ao lado dele.

Inserindo alimento

Caso você não encontre o alimento que estava buscando, pode adicioná-lo ao programa, escolhendo a alternativa “Add a food to the database” (na tela de resultados). Então, basta preencher o formulário do alimento com as informações solicitadas na tela. Não se esqueça de permitir que outros usuários possam utilizá-lo, contribuindo para o aumento da base de dados do programa.

Você também pode optar por inserir somente as calorias. Para isso, após escolher a refeição e clicar em “Add food”, utilize a opção “Quick add calories only”. Em seguida, preencha a quantidade de calorias e para qual refeição elas devem ser acrescentadas. Então é só clicar em “Add calories”.

Adicionando exercícios

Para completar sua rotina diária de exercícios, clique em “Track exercise”. Eles estão divididos em duas categorias: “Cardiovascular” e “Strength Training”. O processo de adicionar o item é bem semelhante a como é feito com os alimentos, você começa clicando em “Add exercise” dentro do grupo desejado.

Exercícios

Em seguida, digite o nome do exercício em “Search our exercise database by name”. A lista de resultados, nesse caso encontra mais resultados para o idioma inglês. Caso você queira, pode adicionar os dados da atividade física desejada em “Add an exercise to the database”.

Medidas e relatórios

Muitas vezes, ao fazer uma dieta com plano de exercícios, você não perde peso na balança (pois ganha massa muscular), mas sim medidas. O Myfitnesspal oferece também o acompanhamento desses valores. Para isso, clique no botão “Weigh-In”. Ali, estão presentes os campos para inserir os seus dados de peso e medidas do pescoço, cintura e quadril.

O aplicativo disponibiliza relatórios de suas atividades físicas, alimentação e evolução com relação ao objetivo estabelecido. Para acessá-los, clique em “Reports”. Então, basta escolher a categoria e o período que deseja visualizar.

Nossa Opinião sobre o Myfitnesspal

O Myfitnesspal é uma ótima alternativa para quem quer manter um relatório diário de sua alimentação e exercícios praticados. Não somente por motivos de redução de peso, mas mesmo para quem quer controlar se está com os hábitos alimentares saudáveis ou não perder a meta de atividades físicas indicadas.

Ele possui uma das melhores bases de dados das categorias, contando com vários produtos existentes no mercado brasileiro. Além disso, outro destaque vai para a possibilidade de você inserir outros alimentos ou editar aqueles que, embora já estejam presentes possuam os dados preenchidos incorretamente.

O preenchimento dos dados é muito simples e intuitivo, pois basta acrescentar itens à sua lista diária e o fato de ele armazenar um pequeno histórico ajuda bastante com o passar do tempo. As informações contidas nos alimentos cadastrados, com poucas exceções, costuma estar correta.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Possui produtos presentes no mercado brasileiro na base de dados
  • Permite adicionar alimentos
  • Permite editar alimentos com dados incorretos
  • Permite adicionar tipos de exercícios

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Myfitnesspal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação