Logo NANO AntiVirus Ícone

NANO AntiVirus

Versão 0.30.26.70587 Grátis
442.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/12/2015 NANO Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Chico
    Chico 31 de julho de 2013 - 15:01
    10
    Nota Excelente!
    Tem gente aí em baixo reclamando de demorar pra atualizar e etc. Não tem essa palhaçada aqui não... 2 horas com 28% na atualização?? Isso é internet caindo. Eu aqui com uma banda larga de 2mb, cheguei a 100% em menos de 10 minutos. Não demora tanto assim, e é uma só vez. É muito leve, estou com um computador ruim, processador ultrapassado, de 2009, e o Nano Antivírus não afetou o desempenho em quase nada. Recomendo!
  • Foto de Igor
    Igor 14 de julho de 2011 - 12:33
    4
    Nota Bom!
    A atualização dele é orrível, em banda larga de 8 mb, ele demorou 2 horas, agente perde a paciencia, aí não atualiza, sem atualizar adivinhe o que acontece... Ele não detecta os novos virus e o pc para. Ah você também necessita de om antispyware no pc para protejer o computador... Eu instalei um e deu conflito. Como? Eu não posso ficar sem antispyware... Assim não dá... Não baixem!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Proteção giga com o NANO AntiVirus: rápido, grátis e atualizado

Todos estamos sujeitos a ameaças virtuais: vírus, trojans, worms, malwares e uma infinidade de códigos-maliciosos prontos a destruir e/ou roubar seus dados. Há algum tempo atrás, proteger-se destas ameaças era algo difícil, haja vista que a maioria dos antívirus eram pagos e, diz-se que alguns vírus eram feitos pela própria indústria de softwares.

Boatos e teorias à parte, felizmente hoje o mercado mudou e a hegemonia dos grandes desenvolvedores foi rechaçada e distribuída entre uma porção de pequenos programadores que, com o advento da internet, puderam distribuir suas curas e vacinas virtuais por todo o mundo.

Este é o caso do novíssimo NANO AntiVirus, que é um produto de uma companhia de segurança russa chamada NANO, fundada em 2009.

O programa, que tomou como base alguns dos grandes representantes do gênero, está constantemente em atualização e apesar de ser Beta, recebe atualizações diárias de novas vacinas virtuais, bastando para isso estar com a licença gratuita sempre em dia. No entanto, logo depois de instalado, o NANO baixa um pacote que, entre outras coisas, inclui as últimas definições.

Assim que as atualizações são concluídas, a tela do programa é aberta, exibindo uma bela interface, muito bem organizada e facilmente identificável pelo prático sistema de abas laterais. O visual do programa pode ser alterado de acordo com a vontade do usuário: existem opções de visualizações para usuários mais ou menos experientes. Estas podem ser acessadas em “Settings” e depois pela aba “Appearance”.

Skin Windows XP para o NANO AntiVirus

Protegendo bem para proteger sempre

Na aba “Actions” é onde o programa realmente mostra a que veio. Lá é possível, entre outras ações, realizar testes completos e baixar novas vacinas. Um recurso interessante é o “Media test” que varre sua unidade em busca de arquivos de mídia – músicas, fotos e vídeos – e os analisa atrás de algum código mal-intencionado.

A verificação de arquivos é rápida e descomplicada. Basta clicar em uma das ações disponíveis em “Quick Start” para a varredura iniciar automaticamente. É possível rodar o scan em background, ou seja, oculto  e sem atrapalhar o uso do computador. Porém a busca pode demorar mais tempo para ser concluída.

Ações disponíveis no NANO

A aba “Tasks” possibilita escolher em quais lugares do computador o programa irá atuar. As opções vão desde os setores de Boot do sistema passando pela memória principal até arquivos ocultos. É possível verificar também relatórios de testes passados, tarefas a serem realizadas, entre outros. Clicando no item “configure” no canto superior direito é possível escolher quais extensões serão analisadas e quais não serão e tamanho mínimo para a varredura, por exemplo. 

Locais para verificação

Ideal para quem gosta de definir, opção por opção, cada detalhe de seu antivírus.

O NANO também conta com a famosa proteção residente, disponível na aba “System Guard”, que monitora sua máquina e avisa caso qualquer movimento estranho seja detectado. Há também um Event Log, onde estão relatadas todas as ameaças encontradas.

Em “Quarantine” ficam todos os arquivos infectados que não tem solução no momento. O NANO conta com a opção de enviar os arquivos infectados para análise. Caso a cura seja encontrada, você será o primeiro a receber a vacina.

Lembre-se sempre de realizar uma busca periódica, de mês em mês e manter as vacinas atualizadas para manter o antívirus sempre gratuito e funcional.

 

 

 

 

 

 

Nossa Opinião sobre o NANO AntiVirus

À primeira vista o NANO não parece lá grande coisa. Mas levando em consideração sua facilidade de uso, sua rapidez e seu estágio de desenvolvimento, a conclusão que fica é de que vale a pena. O NANO AntiVirus é de fato uma boa alternativa aos tradicionais antivírus gratuitos do mercado. Possui uma base de vacinas com mais de 1 milhão de definições e, realmente, não tem ônus nenhum. 

Não existe sequer uma versão “Premium” disponível para download. Além de ser muito rápido, é extremamente simples de usar e com uma interface muito amigável. Deve agradar gregos e troianos. Nanos e gigas.

 

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de uso.
  • Base de vacinas atualizada diariamente.
  • Interface amigável.
  • Navegação por abas, que torna o processo prático.

Contras

  • Versão Beta.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NANO AntiVirus

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação