Logo Nightmares From The Deep: The Cursed Heart Ícone

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart

Versão 1.0.0 DEMO Grátis para testar
333.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/12/2012 Artifex Mundi
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Após 300 anos, um pirata volta à vida e você precisa detê-lo antes que sua filha seja sacrificada

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart é um game de raciocínio e suspense no qual o jogador vive uma aventura pirata, tendo que desvendar vários mistérios baseados em puzzles para conseguir resolver as situações que surgem no decorrer da história.

Neste jogo, você assume o papel da diretora de um museu que acabou de receber uma encomenda especial: o cadáver de um dos piratas mais famosos de todos os tempos que esteve perdido no mar por mais de 300 anos.

Todavia, o corpo do maléfico ladrão dos mares volta à vida e sequestra a sua filha na tentativa de realizar um ritual para ressuscitar a sua amada esposa. Você é forte e inteligente o suficiente para salvar a sua progenitora? Será que você se atreve a encarar essa maldição?

Aterrorizando os mares do Caribe

Durante boa parte do século XVIII, os mares caribenhos eram um lugar mortal para se navegar. Essas águas eram aterrorizadas pelo maléfico Capitão Remington, um pirata inescrupuloso e brutal.

Devido aos inúmeros saques a navios e tripulantes assassinados comandados pelo barbudo ao longo de sua carreira em alto-mar, os boatos da época eram de que ele havia feito um pacto com o Demônio. Contudo, após uma longa caçada um grupo de forças armadas conseguiu derrotar o temido Capitão Remington, que foi jogado ao mar e acabou perdendo a sua amada e bela esposa.

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart - Imagem 1 do software

O pirata ressurge das profundezas

300 anos mais tarde, o corpo do pirata foi encontrado e removido da sua sepultura submersa. Os restos mortais do Capitão Remington, bem como alguns de seus armamentos e objetos pessoais, são encaminhados para uma exposição no Museu Naval do Caribe.

O que a curadora desse museu não esperava é que aquilo que parecia ser uma grande novidade para o seu negócio acabasse se tornando um verdadeiro pesadelo. Isso porque a alma do tenebroso pirata continua viva e voltou para tentar ressuscitar o grande amor da sua vida.

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart - Imagem 2 do software

Para isso, o morto-vivo sequestra a filha da museóloga, a qual precisa encontrar uma maneira de deter o Capitão Remington antes que seja tarde demais e sua progenitora acabe sendo sacrificada.

É hora de vasculhar

O Nightmares From The Deep: The Cursed Heart é um jogo basicamente do estilo “aponte e clique”. Isso significa que tudo o que você precisa para jogá-lo é de um mouse. Todas as interações do game, seja com elementos dos cenários como com os menus de configuração, são realizadas por meio de simples cliques com o periférico.

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart - Imagem 3 do software

Ao longo de sua jornada neste título, você deve encontrar as pistas deixadas pelos ambientes percorridos pelo pirata, incluindo o museu sob sua responsabilidade e o navio do temido pirata. Para isso, é preciso resolver puzzles, quebra-cabeças e mais uma infinidade de desafios.

Entre essas atividades, você terá que encontrar itens escondidos, concluir partidas de mahjong (clássico jogo chinês no qual é preciso combinar peças idênticas para tirá-las da mesa), descobrir códigos de cofres, cozinhar poções mágicas e solucionar mais uma série de mini games.

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart - Imagem 4 do software

Dicas!

Sempre que encontrar algum item importante, lembre-se de coletá-lo e guardá-lo em seu inventário, pois ele pode ser útil em alguma outra tarefa que você precise realizar. Nunca se sabe quando uma arma, um cartão de acesso ou um pé-de-cabra podem ser necessários.

Além disso, sempre que estiver em dúvida de qual deve ser o seu próximo passo, você conta com uma bússola mágica localizada no canto inferior da tela de jogo. Ela oferece dicas do que fazer em seguida.

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart - Imagem 5 do software

Jogando onde quiser

O Nightmares From The Deep: The Cursed Heart também possui uma versão para aparelhos portáteis que possuam o sistema operacional móvel da Google, o Android. Clique aqui para acessar a página do app no Baixaki.

 

Nossa Opinião sobre o Nightmares From The Deep: The Cursed Heart

Nightmares From The Deep: The Cursed Heart provou ser uma excelente opção de entretenimento. A narrativa adotada pelo game é bastante envolvente e vai se desenrolando de acordo com o progresso de jogo, incentivando você a jogá-lo cada vez mais.

Durante essa aventura pirata, é apresentada uma grande e variada mistura de puzzles e outros desafios. Essa ótima mescla de atividades garante que a jogatina não se torne enjoativa ou cansativa. Esqueça aquele velho padrão dos títulos de aponte e clique no qual você só precisava encontrar objetos escondidos.

A aparência do Nightmares From The Deep: The Cursed Heart como um todo é excelente. A qualidade gráfica é baseada em uma ótima resolução de imagem, cenários repletos de elementos e com ambientações bem diversificadas e animações de transição de cenas muito bem elaboradas.

Aliados a isso, a trilha sonora adequada à temática proposta e os efeitos de áudio qualificados (com especial destaques para os graves de batidas e explosões, por exemplo) promovem um constante clima de suspense e uma imersão muito bacana. Você realmente se sente fazendo parte do jogo — uma característica indispensável para essa categoria.

Tantos pontos fortes e destaques acabam trazendo um porém para o Nightmares From The Deep: The Cursed Heart: ele possui um consumo de recursos do computador maior do que os padrões do gênero que estamos acostumados a jogar. Por isso, máquinas com hardware um pouco mais limitado já podem encontrar dificuldades para rodá-lo, podendo apresentar lentidão e travamentos.

Contudo, sem dúvida este título nos proporcionou bons momentos de diversão. É válido salientar que esta é uma versão demonstrativa, sendo que o game completo é vendido por aproximadamente US$ 7 (cerca de R$ 15) — um valor que vale a pena ser pago pelo o que foi apresentado pelo jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de ótima qualidade
  • História envolvente e que evolui de acordo com o progresso de jogo
  • Boa variedade de enigmas e desafios
  • Cenários bem produzidos e repletos de elementos
  • Trilha sonora e efeitos de áudio agradáveis

Contras

  • Um pouco mais pesado para os padrões dessa categoria de games

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nightmares From The Deep: The Cursed Heart

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação