Logo Nyctophilia Ícone

Nyctophilia

Versão 1.0 Grátis
242.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/09/2015 CAT IN JAR GAMES
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Uma casa misteriosa e uma história sinistra o aguardam nesse game de terror psicológico

Títulos de terror psicológico sempre fazem muito sucesso entre os jogadores mais assíduos de consoles e PCs. Diferente de games puramente de terror, que têm monstros e sustos para todos os lados, esse tipo de obra preza pela pressão mental e angústia causada a quem está no controle dos personagens.

Assim é Nyctophilia. Dentro de uma história obscura, o jogador deve comandar um rapaz que sofre com terríveis e assustadores pesadelos todos os dias. O título se passa na casa do protagonista que, conforme o tempo passa, começa a perceber que existe algo muito sombrio no local.

Enquanto o herói encontra em cada cômodo que visita apenas mais e mais perguntas, o jogador deve resolver pequenos enigmas para ajudá-lo a compreender o que está acontecendo. Nyctophilia mistura o passado e o presente em uma mesma linha de raciocínio, além de mexer com questões do mundo real e do imaginário humano, confundindo tanto o protagonista quanto quem está no controle.

Nyctophilia - Imagem 1 do software

A palavra que dá nome ao game significa “atração pela noite ou pela escuridão”. Por isso, várias insinuações sobre esse assunto estão incluídas no enredo. Durante a aventura, é possível encontrar diários e cartas que oferecem dicas em relação ao escuro e anotações de pesadelos do protagonista que ajudam a avançar na história.

Comandos

Para não perder sua mente nessa casa assustadora, confira os comandos do game:

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla X: botão de ação. Usa itens, entra em portas e verifica objetos;
  • Tecla Tab: abre o inventário. 

Nossa Opinião sobre o Nyctophilia

Colocar o jogador para enfrentar questões psicológicas de um personagem é uma tacada bem interessante para prender a atenção. Nem sempre os enredos de games de terror psicológico conseguem se tornar intrigantes o suficiente para atingir esse objetivo.

Entretanto, Nyctophilia coloca à frente de quem está do outro lado da tela tantas perguntas que isso acontece naturalmente, ativando aquela sede de mistério e a vontade de descobrir o que existe por trás da psique do protagonista.

Imagem, som e clima de terror

Por concentrar o foco no enredo, o game não conta com gráficos exuberantes de última geração. Pelo contrário, é construído em cima de um estilo visual pixelizado que lembra jogos bem antigos. Entretanto, ele não merece ser descartado por isso. Essa característica pode não ser apreciada por jogadores mais hardcore, mas é compreensível ao se imaginar a intenção dos desenvolvedores com o título.

Já na sonoplastia, o game manda muito bem. As músicas foram muito bem escolhidas para cada situação, pois ajudam a deixar o clima tenso, corroborando perfeitamente com a ambientação escura e os mistérios escritos nos diários espalhados pela casa. O som dos passos do protagonista torna tudo ainda mais tenebroso.

Uma questão importante a ser levantada é que o cenário é muito repetitivo. É claro, a história se passa dentro da mesma casa, salvo alguns momentos em que “viajamos” pela mente do protagonista, mas ficar entrando e saindo dos mesmos cômodos dezenas de vezes pode se tornar cansativo depois de algumas horinhas na frente da tela.

Por oferecer uma interessante experiência concentrada na narrativa, um ótimo trabalho de som e perdoados certos problemas, como cenário repetitivo e gráficos simples demais, Nyctophilia é um game que vale a pena ser conferido. 

Prós & Contras

Prós

  • Ótima ambientação de terror psicológico
  • Som ambiente perfeito

Contras

  • Gráficos fracos
  • Cenário repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nyctophilia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação