Logo Opera@USB Ícone

Opera@USB

Versão 12.18 Build 1872 Grátis
21.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/03/2016 Markus Obermair
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+43 Avaliações
  • Foto de Alan Galdino
    Alan Galdino 16 de dezembro de 2011 - 12:15
    10
    Nota Excelente!
    Se alguém estava tendo problemas para acessa algumas páginas no Opera 12.00 Beta ou Alpha, usem essa versão, eu testei os dois navegadores e, esse abriu o Orkut, Hotmail e Youtube, eu dei ênfase a esses sites porque é justamente essas páginas que eu tive problemas com a versão instalável. Se você gosta do Opera, precisa testar esse daqui.
  • Foto de Juraci
    Juraci 30 de agosto de 2014 - 10:16
    2
    Nota Ruim!
    Ao executar o Opera portável, o que vi foi uma "mascara" por cima do navegador padrão instalado no meu notebook. Sem fazer qualquer configuração ou importação de dados, todos os favoritos do navegador padrão que já tenho instalado apareceram "magicamente" nos favoritos do Opera. Para tirar a dúvida, fiz um teste simples: Abri o navegador padrão e loguei no Gmail. Abri o Opera e ao logar no Gmail entrou em conflito com o navegador padrão; deu erro de acesso, o windows fechou o Opera, e ao fechar o Opera o Gmail que estava aberto no navegador padrão fechou também.

Descrição

Danilo Amoroso
Tenha o Opera, um dos navegadores alternativos mais utilizados, em versão portátil para seu pendrive

Assim como a versão instalável do navegador, o Opera@USB teve sua interface e funcionalidades atualizadas, ganhando mais recursos e tornando mais prática a sua utilização.

Como o Opera@USB 11.60 é portátil, a instalação dele continua sendo dispensada e é perfeita para ser carregada em um pendrive. Deste modo, você pode levar o Opera para qualquer lugar a que for, usando-o em qualquer máquina. Todas as novidades disponíveis na versão 11.60 do navegador são encontradas nesta versão do Opera@USB. 

Os recursos mantidos e os aprimoramentos

A interface da versão 11.60 do Opera@USB está mais arrojada e bem organizada e apresenta as mesmas alterações que a versão instalável do navegador. A quantidade de recursos presentes no programa também é um destaque do lançamento. As possibilidades de personalização, seja da aparência ou do conteúdo mostrado, ainda podem ser acessadas por meio do botão “Panels”, que abre um Painel de Opções do navegador.

Em vez de complementos, o Opera 11.60 utiliza widgets que, quando instalados, não exigem que o navegador seja reiniciado. Esses pequenos programas aparecem atualizados e melhorados para esta versão, para que eles possam acompanhar as novas funcionalidades e nova interface.

Opera@USB - Imagem 1 do software

A nova versão portátil do navegador traz o Opera Presto 2.10, motor de renderização que promete melhorar a velocidade de carregamento das páginas, principalmente as que necessitam de uma conexão mais segura.

Como a versão 11.60 do Opera@USB suporta as tecnologias HTML5, CSS3 e CSS4, o navegador apresenta melhorias significativas em relação à velocidade de carregamento dos vídeos, por exemplo. Além disso, essa ferramenta realiza a seleção automática do conteúdo das páginas, abrindo somente o que for realmente necessário, o que torna a visualização mais rápida.

Navegador com vontade própria

O Opera@USB 11.60 facilita a vida do usuário com a atualização automática dos widgets instalados, bem como do próprio navegador e do Opera Unite, quando elas existirem. Essa característica já existe em outros navegadores, porém, o grande destaque é que o programa não precisa ser reiniciado para que alterações sejam aplicadas. Ou seja, você nem sequer percebe que as mudanças estão acontecendo.

Outro processo automatizado pelo Opera@USB 11.60 é a detecção de problemas com os plugins e widgets instalados no navegador. O programa identifica os erros e tenta consertá-los por conta própria, sem precisar da sua intervenção.

Sincronização e privacidade

A versão anterior do Opera@USB permitia que você exportasse e sincronizasse os favoritos e as configurações do navegador em outras máquinas. Agora, com o 11.60, você também pode importar essas informações contidas em outros computadores, por meio da utilização do OperaLink.

Opera@USB - Imagem 2 do software

Como já é comum, os navegadores identificam em que parte do mundo você está por meio de um programa que realiza a geolocalização, o que facilita, por exemplo, na busca de serviços ou lugares que estejam mais próximos de você. Porém, o Opera@USB 11.60 lhe oferece o controle dessa ferramenta, dando mais privacidade e segurança à suas informações, permitindo que você determine quando ela poderá ser utilizada.

Temas

O Opera@USB 11.60, assim como na versão antiga, apresenta dois modelos de temas que são padrão do navegador: Opera Standard (com a tela predominantemente preta) e Windows Native (com tons de cinza).

Opera@USB - Imagem 3 do software

Porém, da mesma forma como acontece com a versão anterior, é possível baixar outros temas diretamente pelas opções de configuração do Opera. Digite o atalho: Shift+F12 para abrir o Painel de Opções da Aparência. Estão disponíveis vários temas para você personalizar seu navegador.

Nossa Opinião sobre o Opera@USB

A interface do Opera@USB 11.60 é extremamente semelhante à da versão portátil do navegador e igualmente prática. As telas são bem organizadas, os itens estão bem distribuídos e as funções são dispostas de forma lógica. Você pode personalizar a aparência do programa, escolhendo como as páginas serão exibidas.

Além de não precisar de instalação, o aplicativo é leve e funciona rapidamente, ainda mais com a utilização do Opera Presto 2.10 e o suporte às tecnologias HTML5, CSS3 e CSS4, que aceleram o carregamento das páginas e, principalmente, dos vídeos.

O navegador permite que você importe os favoritos e as configurações utilizadas nele, mas em outros computadores, faz atualizações dos widgets e do próprio programa automaticamente, além de resolver sozinho os problemas que ocorrerem com os plugins.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Interface arrojada e bem organizada
  • Suporta HTML5, CSS3 e CSS4
  • Adição de recursos que tornam a navegação mais rápida
  • Permite escolher como as páginas das abas serão exibidas
  • Atualizações automáticas e sincronização de dados
  • Resolve sozinho possíveis problemas com plug-ins

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Opera@USB

+43 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação