Logo Oxenfree Ícone

Oxenfree Versão 2.71 Grátis para testar

2.83 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 26/03/2019 Epic Games, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Um passeio entre adolescentes se torna uma aventura scifi em uma ilha cheia de mistérios

Oxenfree é um adventure de exploração que coloca você no controle de Alex, uma adolescente comum. Tudo muda, no entanto, quando ela, seu melhor amigo, seu meio-irmão e duas outras garotas resolvem fazer uma brincadeira costumeira entre os jovens da região: passar uma noite explorando uma pequena ilha abandonada próxima à cidade.

Em resumo, os perigos de Oxenfree surgem quando os jovens resolvem usar um rádio para captar sinais que, segundo as lendas do local, trazem mensagens misteriosas. Eles obviamente levam muito mais do que barganhavam, abrindo uma fenda interdimensional para seres poderosos que parecem ter interesses em seus próprios experimentos.

Uma busca por segurança – e respostas

Com isso, Alex e seus amigos acabam separados uns dos outros, e fica para você e seu meio-irmão a tarefa de reunir seu grupo atravessando as antigas instalações militares do local. Seria muito mais fácil, claro, se Oxenfree não colocasse vários puzzles pelo caminho, que normalmente pedem um bocado de interação com os cenários e o uso de seu rádio para captar as misteriosas frequências – isso sem falar nos loopings temporais que assolam a ilha.

Ao longo do caminho, Oxenfree também traz uma chance de conhecer mais sobre a vida e o mundo de Alex. Ao longo da exploração, ela e seu irmão têm a chance de conversar sobre seu passado para descobrirem mais sobre si mesmos, seus objetivos de vida e motivações; mais do que isso, aqueles realmente dedicados podem encontrar um mistério maior envolvendo todos os personagens. Resta ao jogador descobrir tudo isso.

Você escolhe o destino

É importante notar, por fim, que em Oxenfree você é quem controla o destino de Alex e seus amigos. Cada pergunta, resposta, decisão ou ordem de ação pode mudar tudo entre salvar um de seus amigos ou perde-los para as criaturas da fenda. Então é bom pensar em suas ações com cuidado – e não demorar para toma-las, pois sua chance pode acabar em um instante.

Nossa Opinião sobre o Oxenfree

Oxenfree é um game que mostra que os adventures podem sim avançar em conceito e qualidade através dos anos. Focando a jogatina em algo muito mais intimista, no lugar de trazer verdadeiros desafios, o título rapidamente envolve você com suas tramas paralelas, criando um mistério cheio de suspense combinado à clássica jornada de autodescobrimento adolescente.

Os gráficos de Oxenfree são o ponto de maior destaque, já de início. Os cenários são belissimamente desenhados, e o trabalho nos modelos 3D se mistura perfeitamente para passar a impressão de que tudo é 2D. Os efeitos do game também não ficam atrás, com cenas cuja iluminação é de dar frio na espinha.

Demora para se acostumar, mas envolve

Uma verdade deve ser dita, no entanto: Oxenfree não tem os melhores controles da história. Embora andar pelo mapa seja simples, há um atraso desconfortável nas respostas; da mesma maneira, a combinação de frases complexas apenas em inglês somadas a um tempo curtíssimo para responder comentários dos NPCs torna difícil mesmo para fluentes na língua sentirem que podem escolher o que queriam.

Com um pouco de costume, porém, você vai acabar pegando o jeito em Oxenfree e conseguir aproveitar toda a história que ele tem para oferecer. Seus problemas iniciais são facilmente resolvidos, e a trama densa e cheia de decisões vão pegar você em instantes.

 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos estonteantes
  • Jogabilidade simples, mas divertida
  • Relações envolventes entre personagens

Contras

  • Game dá pouquíssimo tempo para responder em conversas
  • Precisa de muita familiaridade com inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Oxenfree

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação