Logo Panda ActiveScan Ícone

Panda ActiveScan

Versão 2.0 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 03/03/2011 Panda Security

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de Herbert Spencer
    Herbert Spencer 20 de janeiro de 2008 - 16:20
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Em internet banda-larga o programa é súper rápido e escaneia todo o pc em 10 segundos. É 100% grátis e funciona também no Windows Vista Ultimate. De tão bom que este programa é, ele ainda identifica se o seu antivírus instalado está atualizado ou não. Enfim, este programa é ótimo!!! Uma dica : Depois de instalar o programa (que só funciona on-line), adicione-o no seu navegador IE-7 em : favoritos>links pois, assim que você desejar fazer um novo escaneamento no seu pc é só usar o link direto que você criou, Ok?

    Contras: Eu não tê-lo conhecido antes...
  • Foto de glaydson
    glaydson 8 de março de 2008 - 10:28
    2
    Nota Ruim!
    Prós: nada não funciona

    Contras: Muitas vezes ja tentei fazer uma varredura por site da panda so para ver se meu pc tem vírus e nunca consegui antes a desculpa era o firefoxaogra a nova desculpa é o xp fala que não compativel com o xp de 32 bits e ainda é obrigdo a ter o vista para fazer apenas uma varredura

Descrição

Equipe Baixaki
Uma ferramenta inovadora da conceituada Panda para detectar e remover vírus ativos do computador

Hoje em dia, com a eclosão de novas ameaças a cada instante, é imprescindível manter-se atualizado para preservar a segurança do computador. Para isso, o usuário tem centenas de ferramentas à disposição, desde softwares específicos para cada tipo de ameaça até suítes completas, atualizadas constantemente por seus respectivos desenvolvedores. Mesmo que uma boa combinação de aplicativos de segurança seja utilizada, ainda é possível que pragas penetrem no sistema e causem um verdadeiro caos. Neste caso, o que fazer?

Quando a prevenção não é o bastante, é hora de remediar o problema. O NanoScan é um poderoso mecanismo on-line de detecção e remoção de vírus ativos no computador. Em outras palavras, ele encontra as pragas que se manifestaram no sistema que não foram barradas pelos programas de proteção instalados.

O QUE SÃO VÍRUS ATIVOS?

São aqueles que já foram executados, ou melhor, já estão interferindo no funcionamento normal do sistema. No caso dos vírus latentes — aqueles que ainda não se manifestaram, mas se encontram alojados em um arquivo — o usuário deve recorrer a softwares antivírus comuns.

CARACTERÍSTICAS

Análise instantâneaSeu computador pode estar infectado

A rapidez da análise é uma característica marcante do NanoScan. Em um computador de configuração padrão (para a atualidade), o processo leva menos de um minuto para ser finalizado.

Sistema inteligente

O mecanismo de detecção é o mesmo do Panda Antivirus, um conceituado software antivírus. Ele utiliza um banco de dados com quase três milhões de assinaturas, atualizado constantemente, e conta com a tecnologia TruPrevent — para a detecção de ameaças emergentes (heurística).

Ameaças combatidas

  • Vírus: programas que infectam outros programas a fim de executar ações maliciosas no sistema.
  •  

  • Spywares: pragas que coletam informações sobre hábitos e preferências do usuário sem o consentimento deste.
  •  

  • Trojans (cavalos de tróia): softwares que capturam informações confidenciais do utilizador da máquina.
  •  

  • Worms: pragas que se multiplicam e infestam computadores através da rede e Internet, ocasionando falhas no sistema.
  •  

  • Dialers: programa capaz de realizar ligações telefônicas de valores acrescidos em conexões dial-up (discadas).
  •  

  • Ferramentas de hacking: quaisquer softwares que possam ser usados por um hacker a fim de comprometer o sistema.
  •  

  • Riscos de segurança: quaisquer programas que ofereçam algum tipo de risco a integridade do sistema.
  •  

  • Jokes: programas inofensivos que simulam a ação de um vírus.
  • Análise do ActiveScan

    Praticidade e facilidade de uso

    O programa é on-line e requisita apenas a instalação de um plugin em seu navegador durante a primeira execução. Esse plugin possui aproximadamente 400KB, contra os 20MB (em média) dos antivírus tradicionais do mercado. Para completar, encontra-se no idioma português (de Portugal), o que com certeza o torna acessível a todos os usuários.

    Os seus programas de segurança não foram capazes de barrar a ação de um vírus qualquer? Acesse agora o NanoScan e acabe de vez com esta praga!

    Nossa Opinião sobre o Panda ActiveScan

    Com o crescimento das aplicações em ambiente Web, é cada vez mais comum encontrar serviços de qualidade, eficazes no que prestam. O NanoScan, com certeza, pertence a esse grupo! A primeira impressão já é de agradar: interface gráfica simples, clara e organizada, acessível a todos os níveis de usuário.

    O processo de detecção é tão rápido como prometido. Em nossos testes, ele durou pouco mais de dez segundos. É óbvio que isso depende da configuração da sua máquina, bem como da velocidade da sua conexão com a Internet. Ainda assim, é o mais rápido da categoria.

    A aplicação é focada em detectar apenas malwares ativos, fato que acaba deixando um pouco a desejar. Contudo, tendo em vista essa especialidade, mostrou ser muito confiável. A execução foi estável e não apresentou qualquer tipo de erro. Caso você possua algum software antivírus instalado na máquina, desabilite-o durante o escaneamento do NanoScan. Isso evitará que os mecanismos de detecção entrem em conflito e acusem falsos positivos.

    Em suma: é a aplicação ideal para remover as pragas que outros softwares de segurança não deram conta.

    Prós & Contras

    Prós

    • Não encontramos pontos positivos.

    Contras

    • Apenas detecta, não remove

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o Panda ActiveScan

    +19 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação