Logo Panda Cloud Cleaner Ícone

Panda Cloud Cleaner

Versão 1.1.5 Grátis
30.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/09/2017 Panda Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Rodrigo
    Rodrigo 17 de agosto de 2012 - 11:10
    8
    Nota Ótimo!
    Realmente é rápido e funciona com base de dados nas nuvens, ou seja, não precisa de atualizações, porém precisa de acesso à internet para funcionar. Escaneia bem rapidamente e é bem leve, apesar de no meu pc ter dado alguns falsos positivos, mas ele pergunta o que deve ser removido.
  • Foto de clavel rivero
    clavel rivero 16 de agosto de 2012 - 21:43
    2
    Nota Ruim!
    testei ele por uma semana olha e como querer tapar o sol com uma peneira nao deteta virus algum e perda de tempo instalar esse antivirus voltei rapidamente para o avira que para mim alem de imbativel e free...

Descrição

Ana Paula Pereira
Detecte e limpe possíveis infecções presentes no computador

Panda Cloud Cleaner é o antivírus da Panda cuja proteção é baseada em computação nas nuvens, diferente dos aplicativos cujo funcionamento é inteiramente a partir da máquina, além de consumir uma quantidade menor de recursos do computador.

Quer conhecer a versão premium do software? Clique aqui e ganhe 30% de desconto!

Com ele, você pode ter a segurança adicional de que o seu computador não está infectado por pragas virtuais. Até o presente momento, o aplicativo ainda se encontra inteiramente gratuito para o uso.

Vale apenas reforçar que esta é uma ferramenta para conter um possível problema já existente no computador e não deve substituir completamente o antivírus convencional.

Mantenha o computador seguro

Atualmente, todos os que utilizam a internet sabem que não é seguro deixar os seus computadores sem um bom antivírus, ainda mais com a grande quantidade de ameaças que surgem diariamente na grande rede. Embora o Panda Cloud Cleaner não seja um aplicativo para ser utilizado sozinho, ele oferece uma garantia a mais de que a sua máquina não está infectada.

Interface do programa

O objetivo do programa é proporcionar uma maneira de detectar arquivos contaminados ou suspeitos, inspecionando os setores críticos do computador a partir da tecnologia de computação nas nuvens. Além disso, embora ele não seja capaz de tomar uma medida de quarentena para as infecções que venham a ser detectadas, ele oferece um mecanismo de limpeza (além de apontar o lugar no qual o arquivo malicioso se encontra).

Limpo e protegido

Logo ao abrir o aplicativo, você já percebe que ele é um pouco diferente de um antivírus convencional. Ele não possui menus ou opções de configuração ou uma interface separada em setores – apenas uma tela com uma alternativa. Para começar a verificação no computador, você deve utilizar o botão “Accept and Scan”, o que faz com que o processo seja preparado.

O tempo entre a inicialização e o começo da análise propriamente dita pode demorar vários segundos, variando esse intervalo conforme a velocidade da sua conexão. Então, basta aguardar um pouco para que a verificação seja inicializada. Uma vez iniciado o procedimento, você acompanha na tela os detalhes.

Fazendo a análise

 

Ali, são mostrados, na forma de percentual, quantos setores do seu computador já foram analisados, além das informações de qual local está sofrendo a verificação naquele momento. Adicionalmente, uma barra de progresso indica o andamento total da operação. Ao final do processo, você recebe um relatório de quantos arquivos infectados ou suspeitos foram reconhecidos pelo aplicativo.

Aqui, você tem duas escolhas: pode optar pela limpeza imediata, clicando em “Clean”, ou ver uma lista com detalhes, clicando na setinha exibida na lateral direita da tela. A segunda alternativa oferece um botão para a limpeza na mesma tela na qual os dados são exibidos. Vale apenas reforçar que o programa verifica somente os setores críticos do computador (seria o equivalente a uma análise “rápida”).

Nossa Opinião sobre o Panda Cloud Cleaner

Panda Cloud Cleaner traz mais um programa para a proteção adicional do computador. Ele não deve, de forma alguma, substituir um antivírus convencional, pois não faz uma proteção preventiva (em tempo real) da máquina, apenas localiza focos de uma infecção que já esteja em andamento no computador, caso para o qual também oferece uma ferramenta de limpeza.

Um ponto negativo é que o tempo inicial do processo de verificação (a preparação do aplicativo, digamos) pode ser lento. Isso ocorre pelo fato de o programa funcionar a partir de computação das nuvens, sendo necessário carregar dados diretamente da internet. Porém, uma vez começada a análise, o Panda Cloud Cleaner se mostrou realmente rápido.

A interface é amigável e apresenta uma boa quantidade de dados sobre o processo de verificação do computador. Mesmo que não seja possível utilizar o processo de quarentena de algum item identificado, você pode optar pela descontaminação ou ver os detalhes para tomar as medidas que julgar mais apropriadas.

O processo de descontaminação é simples de executar (envolvendo apenas um clique), além de ser muito rápido. Como uma vantagem adicional, por ser um antivírus baseado em computação nas nuvens, o programa exige menos recursos do computador, além de não deixar a máquina lenta durante o seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Processo de análise rápido
  • Oferece uma ferramenta para a limpeza

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Efetua apenas uma verificação dos setores críticos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panda Cloud Cleaner

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação