Logo Panda Ícone

Panda

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/06/2014 Panda Security
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Acesse feeds de notícias e imagens especiais para designers e desenvolvedores

O Panda é um serviço incrível para pessoas que desejam uma fonte de inspiração a mais para o seu trabalho. Ele é especialmente desenvolvido para designers e desenvolvedores.

Quem trabalha com criação de conteúdo visual, em qualquer área, sabe que inspirações são sempre bem vindas. O Panda traz o melhor de cinco sites especiais que podem ajudar com isso.

Veja e navegue pelos conteúdos mais novos ou mais relevantes do Hacker News, Designer News, Sidebar.io, Behance e Dribbble. Usando um sistema simples, você pode escolher um site de notícias para ser mostrado na lateral esquerda e um visual para ser mostrado em colunas de imagens no resto da tela. Escolha também se deseja ver as postagens mais atuais ou as mais populares de cada site.

Panda - Imagem 1 do software

Com esse sistema, você pode ler tudo o que for mais relevante para o processo de criação visual, design de sites, desenvolvimento e ver ilustrações, fotografias e exemplos de interface do Behance e do Dribbble. O Panda conta com uma interface clean que prioriza o conteúdo visual e, portanto, é fácil de navegar. Clique em um item no meio do feed para ser direcionado para a sua página original.

Configurações adicionais

Clique no ícone de três barrinhas no canto superior direito para abrir a janela de configuração. Ali, você escolhe quais sites quer ver, sempre dois de cada vez — um de notícias e o outro de conteúdo visual. Não é preciso fazer login e você pode acessar os feeds de qualquer computador com acesso à internet.

Panda - Imagem 2 do software

Se você está procurando um emprego na área, pode usar o Panda para ver vagas em grandes empresas, como Twitter, Flipboard e muito mais. Basta clicar na maletinha, no canto superior direito da tela. Essas vagas são mostradas nos sites originais se você clicar no cargo desejado, porém são geralmente para pessoas que moram nos EUA ou têm a disponibilidade de mudança e um currículo invejável.

Nossa Opinião sobre o Panda

O serviço Panda é uma utilidade bastante interessante para quem trabalha con criação visual. Ele não necessita cadastro e pode ser usado em qualquer computador com internet, sendo um bom leitor casual de notícias e conteúdo para quem trabalha com design, desenvolvimento e outras áreas similares.

Sem serviço de busca

O visual do site contribui para que ele seja fácil de usar e uma fonte rápida de inspiração, porém alguns detalhes poderiam ser revistos para tornar o serviço ainda melhor. Por exemplo, não existe uma opção de busca no site por qualquer tipo de conteúdo, o que acaba limitando a fonte de inspiração pelo que está sendo mostrado na hora.

Se você quiser fazer uma busca ou filtrar o conteúdo por fotografia, ilustração, layout e outros tipos de visualização, precisa entrar diretamente nos cinco sites e fazer a busca separadamente. Isso não chega a ser um problema grave, porém seria um detalhe interessante que traria ainda mais importância para o Panda.

Pontos positivos

Por outro lado, o Panda está cheio de detalhes interessantes e funcionalidades que podem ser muito úteis. O próprio visual do site já é algo que chama a atenção, por priorizar as imagens e não carregar todos os sites ao mesmo tempo — isso deixaria o visual sobrecarregado e cheio de colunas desnecessárias. A interface desse serviço merece destaque por ser funcional e limpa.

Outro ponto interessante é que os textos que foram lidos ficam marcados com uma cor de fonte diferente, para que você possa acompanhar o que já foi aberto anteriormente pelo Panda. Isso acontece mesmo que você atualizar a página, já que esses dados ficam marcados permanentemente — inclusive, é preciso atualizar a página constantemente para se manter sempre cheio de novidades.

A aba de ofertas de trabalho é boa para grandes profissionais que tenham um currículo invejável, mas acaba não sendo relevante para designers e outros profissionais que estejam começando, principalmente aqui no Brasil, já que as vagas de estágio são geralmente para quem está estudando nos Estados Unidos. Mesmo assim, é um detalhe interessante.

Vale a pena?

Se você trabalha com qualquer tipo de criação visual, principalmente com design e desenvolvimento de apps e sites, este serviço é um dos melhores complementos para ajudar como uma fonte de inspiração, tanto com textos relevantes quanto com ilustrações, fotografias, layouts e outras imagens que podem servir como base para um projeto.

Prós & Contras

Prós

  • Bom para desenvolvedores e designers
  • Cinco feeds em um só local
  • Não é preciso conta
  • Marca os itens já lidos
  • Visual muito interessante

Contras

  • Não possui sistema de buscas
  • Ofertas de trabalho não compatíveis com o perfil brasileiro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panda

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação