Logo Pandora Recovery Ícone

Pandora Recovery

Versão 2.0.0.289 Grátis
3.04 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 23/05/2017 Pandora Corp

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+32 Avaliações
  • Foto de Thiago Fernandes
    Thiago Fernandes 13 de fevereiro de 2012 - 22:38
    10
    Nota Excelente!
    Ótimo programa, antes eu considerava o Getdataback o melhor, mas depois de uma formatação, eu tentei recuperar os arquivos perdidos com ele e não consegui, um colega me falou do Pandora Recovery, recuperei mais de 3 mil fotos com ele, e o melhor que você pode fazer o escaneamento de superfície e escolher os tipos de arquivo que quer procurar, só fotos, só arquivo do word, só pdf.. Mais que recomendado!
  • Foto de Janaina Silva
    Janaina Silva 11 de março de 2012 - 13:08
    8
    Nota Ótimo!
    Gostei muito desse programa, tinha usado outro antes e apesar de recuperar os documentos eles estavam todos corrompidos. Ao tentar recuperar usando o Pandora todos os arquivos foram recuperados em prefeito estado e ele recuperou uma quantidade muito maior de arquivos que o anterior. O único problema é que os arquivo não voltam com o mesmo nome que vc salvou, então é necessário nomea-los novamente.

Descrição

Andressa Xavier
Excelente opção para recuperar diversos tipos de arquivos deletados do seu computador

Periodicamente as pessoas fazem uma “limpa” nos seus arquivos, para reduzir espaço em disco e coisas do gênero. Não que Pandora Recovery seja uma ferramenta de backup (cópia de segurança), porém com ela você consegue recuperar arquivos que foram deletados há anos, mesmo antes de ter instalado o programa, visto que os bits que formam estes arquivos continuam codificados no disco rígido. O que você faz é excluir a indexação deles no seu PC.

Pandora Recovery é um programa que permite recuperar arquivos deletados permanentemente no seu computador. Você realiza essa operação sem interferir em qualquer configuração do computador, pois os arquivos são recuperados sem que os demais programas sofram alguma desconfiguração. A única alteração que ocorre no sistema todo é o aumento de espaço utilizado em disco.

Formas de localizar os arquivos

São várias as formas de localizar arquivos que o usuário deseja recuperar. Ao todo, o programa oferece três métodos para isso: navegação, pesquisa e escaneamento de superfície.

Busca por arquivos

Navegação

Com esta opção, o usuário visualiza todos os diretórios do computador e pode navegar entre as pastas. Os arquivos que surgirem em vermelho são aqueles que foram deletados do PC. Se tiver interesse, você pode restaurá-los na pasta de origem novamente ou em qualquer outra que deseje, pois o programa disponibiliza um browser para localizá-las na hora da recuperação.

Pesquisa

Neste modo de verificação, o usuário deve selecionar algum drive para buscar os arquivos e então digitar o nome do objeto referido. Na opção “File name” é possível escolher entre “Like” e “Exactly”. A primeira identifica arquivos com nomes semelhantes, a segunda apenas arquivos de nome idêntico ao que você digitou. Também é possível realizar pesquisas com tamanho de arquivos e data de criação.

Escaneamento de superfícies


A forma mais completa – e também a mais demorada - de verificação é o escaneamento da superfície do disco rígido. Nela é possível escolher as classes de arquivos a serem pesquisados e também os discos que serão analisados. Dependendo do tamanho total do disco rígido, é possível que a análise chegue a demorar mais de uma hora, pois gera uma enorme lista com todos os arquivos que tenham sido encontrados pelo Pandora Recovery.

Scan de superfície

Vale lembrar que nem todos os arquivos encontrados pelo software podem ser recuperados com 100% de integridade. Alguns – principalmente os de imagens - podem estar corrompidos e não poderão ser abertos, ou estarão com falhas na estrutura. Mesmo assim, Pandora Recovery ainda é um dos principais programas do gênero.

Nossa Opinião sobre o Pandora Recovery

Pandora Recovery é uma das ferramentas de recuperação de arquivos excluídos que mais deve agradar aos usuários menos experientes. Isso devido ao fato de o software ser extremamente simples e fácil de utilizar, pois a interface induz o usuário a tomar as atitudes corretas e conseguir encontrar o que procura.

Usuários com um pouco mais de conhecimento também devem gostar do Pandora Recovery, pois a exclusão acidental de arquivos não é um “privilégio” dos usuários iniciantes. Além disso, há várias configurações possíveis, deixando o programa bastante ágil e incisivo em suas buscas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Interface amigável

Contras

  • Sem certezas sobre integridade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pandora Recovery

+32 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação