Logo Passcape ISO Burner Ícone

Passcape ISO Burner

Versão 1.4.3.205 Grátis
330 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 19/11/2014 Passcape
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Wallace Barbosa
    Wallace Barbosa 13 de outubro de 2011 - 01:05
    10
    Nota Excelente!
    É muito útil pra quem deseja fazer uma cópia de seus games e Sistema Operacionais! Eu recomendo! Pra criar uma imagem .ISO, eu recomendo o LC ISO CREATOR 1.1. Obrigado BAIXAKI, por ser o melhor Site pra Download.
  • Foto de Samuel Figueira
    Samuel Figueira 12 de outubro de 2011 - 03:22
    4
    Nota Bom!
    Não recomendo esse programa. Ele até copia em ISO aquilo que você precisar, mas ele não promete os boot como promete. Duas horas fazendo testes sobre ele, e tem programas com melhores desenvolvimentos como o "MagicISO" que trabalha com uma plataforma mais eficaz. Se você acha que vai conseguir criar PenDrives com Boot pode também tirar o cavalinho da chuva, os boot estilo do 98 não funciona. Ele também tem incompatibilidade com alguns ISO. Se seu ISO for muito grande ele apresenta alguns erros no final. No windows sevem ele apresenta algumas incompatibilidades e sugere o fechamento do programa. - Sua única função boa é copiar todos os arquivos e ser gratuito.

Descrição

Caroline Hecke
Grave imagem em CDs de boot e até em pendrives usando uma interface completamente simplista

Passcape ISO Burner é um utilitário de gravação de discos especializado em conteúdo “bootável”, do tipo que pode ser usado na inicialização de PCs.

O programa permite que CDs, DVDs e até pendrives sejam usados como disco de boot, realizando a gravação da forma mais correta para esse fim.

Além disso, imagens de disco no formato ISO podem se criadas a partir de qual CD, além de permitir que esse tipo de conteúdo seja explorado sem a necessidade de gravá-lo.

Criando discos de Boot

Depois de completar o download, basta descompactar e iniciar o aplicativo para começar a usar. Logo na primeira tela, o Passcape ISO Burner mostra as ferramentas disponíveis. São elas: gravar imagem ISO em um disco de CD ou DVD, gravar imagem ISO usando um programa externo, criar um pendrive de boot e, por último, descompactar um arquivo de imagem.

A primeira é a mais usual: gravar imagem ISO em um disco. Para isso, é necessário que você já tenha um arquivo com a imagem para ser gravada. Você pode usar outros programas, como Alcohol 120%, para criar esse tipo de arquivo.

Gravando imagens ISO

Depois de escolhida a ferramenta e apontado o arquivo ISO a ser usado, o programa já detecta qual o tipo de conteúdo “bootável” e o organiza de acordo. Dessa forma, sempre haverá a garantia de que seus CDs de instalação de sistema operacional vão poder ser inicializados corretamente.

Também é possível realizar o mesmo processo com dispositivos de armazenamento USB. Assim, você pode usar uma imagem ISO para montar um “pendrive” de boot da mesma forma que faria com o disco, mas sem a necessidade de desperdiçar CDs.

Passcape ISO Burner - Imagem 1 do software

Agora que tudo foi selecionado corretamente, basta clicar no botão “BURN” para começar a gravar. Dessa mesma tela, também é possível apagar o conteúdo de um CD, caso ele seja regravável e já esteja cheio.

Passcape ISO Burner - Imagem 2 do software

Dependendo do tamanho do disco, o resultado pode ser conferido em alguns minutos. Por conter poucas opções, o Passcape ISO Burner se torna um programa mais leve do que os tradicionais Nero e Ashampoo Burning Studio. Assim, você pode contar com uma plataforma que exige pouco de sua máquina e entrega resultados semelhantes aos de seus concorrentes.

Apesar de Passcape ISO Burner ser especializado em gravações de discos inicializáveis, ele ainda permite que arquivos de armazenamento comum sejam gravados em CDs, como músicas, fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Sem instalação

O Passcape ISO Burner não é instalado em seu computador. Para usá-lo, bastam dois cliques sobre o arquivo executável que se encontra na pasta disponível para download. Assim, nenhum registro fica salvo em sua máquina e, quando não quiser mais usar o programa, é só deletar sua pasta.

Nossa Opinião sobre o Passcape ISO Burner

Com uma interface completamente simplista, Passcape ISO Burner pode ser uma ótima opção de aplicativo de criação de discos inicializáveis. A própria ferramenta se encarrega de detectar o tipo de conteúdo sempre que um arquivo ISO é selecionado, garantindo que o seu disco de boot sempre será carregado corretamente.

O aplicativo é focado apenas em gravar discos de boot, o que significa que ferramentas adicionais, como o explorador de conteúdo ficaram de fora. Para esse fim, aplicativos mais robustos, como o Alcohol 120%, podem ser mais indicados.

O processo de gravação é bastante ágil, mantendo a velocidade de transferência estável em 900 Kbps. Além disso, pendrives com conteúdo inicializável sempre serão abertos corretamente, graças ao verificador automático de conteúdo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Leve
  • Não precisa instalar nada

Contras

  • Poucas ferramentas de gerenciamento de arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Passcape ISO Burner

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação