Logo Pay by Privacy.com Ícone

Pay by Privacy.com

Versão 1.3.15 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/02/2018 Privacy-Pro
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Extensão gera um número de cartão aleatório, protegendo suas informações reais

Hoje em dia é praticamente impossível comprar algum produto de forma anônima. Na internet, isso é ainda mais acentuado e, a não ser que você seja adepto das Bitcoins, é certo que terá de inserir dados do seu cartão de crédito, informando quem você realmente é.

Foi pensando nisso que startup Privacy lançou há algum tempo um projeto de mesmo nome, também conhecido apenas como Pay. Disponível em uma extensão para Google Chrome, ele permite que você gere um número único de cartão toda vez que você precisar inserir dados do seu cartão de crédito original. Como este último não é digitado, suas informações reais ficam mais seguras.

Na prática, o Privacy funciona como uma espécie de VPN para pagamentos, servindo como um intermediador entre você (e os seus dados de verdade) e o vendedor/site que você está adquirindo um produto. Ou ainda, em um método bem parecido ao que acontece com o PayPal, o que significa que, além do cartão de crédito, é possível recorrer ao débito da sua conta corrente.

Após instalar a aplicação e configurar algumas opções, não é preciso fazer mais nada. Toda vez que você estiver prestes a efetuar um pagamento via navegador, será exibido um pequeno ícone do Privacy próximo ao campo aonde você digita o número do se cartão. Clicando nesse ícone, a extensão gera automaticamente um novo número de cartão específico para o site acessado no momento.

O número é gerado de forma aleatória, podendo ser usado uma vez ou reutilizado, dependendo das suas preferências. Também é possível definir um limite de crédito para você utilizar em cada um dos cartões.

Nossa Opinião sobre o Pay by Privacy.com

O Pay da Privacy, ou simplesmente Privacy, é uma extensão bastante útil que preza pela segurança e privacidade das suas informações reais. Além de ser gratuito, o programa fornece um jeito simples de mascarar dados do seu cartão de crédito, uma vez que ele fica guardado dentro das configurações da aplicação, que por sua vez atua como um "filtro" entre você e o vendedor.

Tudo isso seria mais interessante se o Privacy fosse compatível com os bancos brasileiros - neste caso, para comprar usando a opção débito. Atualmente, algumas das instituições suportadas são Bank of America, Capital One 360, Charles Schwab, Chase, Citibank, Fidelity, Navy Federal Credit Union, PNC Bank, SunTrust, TD Bank, US Bank, USAA e Wells Fargo, e todas estão nos Estados Unidos.

Outra característica é que apenas a bandeira Visa é aceita, já que o cartão de número único é gerado usando um cartão de privacidade da própria Visa.

Prós & Contras

Prós

  • Seguro
  • Gera números de cartões únicos para usar nas compras
  • Função para estipular limites de gastos
  • Sistema de recompensas

Contras

  • Funciona apenas nos EUA

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pay by Privacy.com

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação