Logo PeaZip Ícone

PeaZip

Versão 7.4.2 Grátis
6.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 06/10/2020 Giorgio Tani
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+50 Avaliações
  • Foto de Marcus061211
    Marcus061211 14 de abril de 2016 - 17:02
    10
    Nota Excelente!
    Aplicativo excelente e não perde em nada para os renomados 7 Zip e Winrar. Apesar de ser totalmente em inglês (durante e depois da instalação), após instalado há a opção de deixa-lo em português (PT-BR). Ao iniciar vá em "Options", depois "Localization" e na janela que vai abrir procure/escolha `pt-br`. Simples assim. Não tenham dúvida e podem conferir sem medo, vão se surpreender com a qualidade do aplicativo.
  • Foto de Alef
    Alef 1 de março de 2010 - 11:14
    2
    Nota Ruim!
    Se Ele não abrir o formato RAR que o formato mais utilizados nos arquivos, o PeaZIP não tem chance de ser mais baixado que o WinRAR, O WinRAR é bem melhor eu sempre usei para minha maioria de arquivos rar e zip. Usem O WinRAR. Recomendo a Versão 4.65 que pode ser pesquisada no Google.

Descrição

Equipe Baixaki
Ótimo para compactação e descompactação de arquivos: simples, leve e descomplicada

O PeaZip é um compactador e descompactador de arquivos prático e eficaz, extremamente recomendado a usuários que têm certa dificuldade com arquivos compactados.

Ele compacta e descompacta arquivos de maneira facilmente configurável, mesmo se tratando de um programa em inglês. Ao todo, o PeaZip suporta um total de 134 extensões de arquivo.

O uso do programa é bastante agradável, uma vez que há a possibilidade de personalização visual, a qual inclui até mesmo um efeito de transparência da janela. Tal ferramenta é encontrada no menu Options > Theme.

Compatibilidade

Confira a seguir os formatos suportados pelo PeaZip:

Descompactação

  • ACE, ARJ, CAB, DMG, ISO, LHA, RAR, UDF, entre outros.

Compactação

  • 7Z, ARC, BZ2, GZ, PAQ/ZPAQ, PEA, QUAD/BALZ, TAR, UPX e ZIP.

Ao instalar o programa, você pode optar por relacionar os tipos de arquivos compactados com o PeaZip. Desse modo, eles serão abertos automaticamente com ele assim que executados.

Melhorias e aprimoramentos

A interface do PeaZip ganhou melhorias referentes à usabilidade. Entre elas, estão navegação estrutural, histórico de pesquisas, menus de contexto, atalhos de teclado e explicações dos botões da barra de ferramentas.

O gerenciador de arquivos agora exibe miniaturas e informações sobre arquivos de imagens. Tais miniaturas não são armazenadas no cache do computador. Elas variam de tamanho (entre 16 e 256 pixels), dependendo do modo de visualização (detalhes, lista, ícones etc) e das definições especificadas pelo usuário.

Utilize o caminho Organize > Show picture thumbnails, no menu principal, para habilitar ou desabilitar o recurso.

PeaZip - Imagem 1 do softwareAmpliar

Os elementos gráficos da interface são totalmente customizáveis, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho ideal tanto para o usuário minimalista quanto para aquele que precisa explorar todos os recursos oferecidos.

O componente PeaLauncher também passou por uma "reforma". Agora é possível arrastar um arquivo até a janela dele a fim de extrai-lo. A exibição do tempo restante para a conclusão de uma tarefa foi corrigida e agora são mostrados minutos e segundos quando o trabalho leva mais do que um minuto.

Criando um arquivo

Esta opção serve para compactar arquivos, os quais são adicionados por meio dos botões "Add file" e "Add folder". Para configurar o formato e os modos de compressão, clique na pequena seta apontada para baixo, ao lado do primeiro botão à esquerda da barra de ferramentas. Assim que concluído, clique novamente nela e depois no botão à sua esquerda para iniciar a compactação.

PeaZip.

Descompactando

Selecionando a segunda opção ("Open archive"), uma nova janela se abre para a seleção do arquivo compactado. Em seguida, basta clicar sobre o botão "Extract" e os arquivos serão imediatamente descompactados.

Note que, ao lado desse botão, há duas setas. Na primeira, à esquerda, define-se a ação a ser aplicada; na segunda, alteram-se o arquivo a ser descompactado e o diretório de destino.

Integração

Além das extensões presentes nas versões anteriores, novos formatos podem ser acessados com o descompactador, como CBR, CBZ, CBT, CBA, CB7 e 123. O formato RAR também é compatível.

Além disso, o programa recebeu uma série de pequenas correções e ajustes para tornar sua utilização ainda mais precisa e satisfatória, principalmente no que diz respeito a documentos no formato 7z.

PeaZip.

E, para quem sentia falta de um modo de utilizar as pastas do computador com o PeaZip, ele conta com a opção “Browse path with PeaZip” (Explore com PeaZip), que permite o gerenciamento de compactação de maneira rápida e prática. Basta clicar com o botão direito sobre o diretório desejado e selecionar a opção.

Nossa Opinião sobre o PeaZip

Uma ótima alternativa para quem procura outro programa de descompactação além do WinRar. Pequeno, porém eficaz, a cada atualização o PeaZip fica com uma biblioteca de formatos ainda mais ampla devido às novas extensões.

Apesar de ser totalmente em inglês, sua utilização é bastante simples, já que todos os ícones contam com ilustrações que indicam bem a função de cada botão. Além disso, as ações feitas através do botão direito do mouse também são fáceis, apesar de não possuírem imagem alguma.

Sua extração é muito rápida, assim como o processo inverso. O único problema, entretanto, é o excesso de janelas utilizadas durante a operação. Cada etapa abre uma nova área e algumas nem são necessárias, o que pode incomodar o usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Variedade de formatos
  • Explorador de arquivos aprimorado

Contras

  • Usa janelas desnecessárias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PeaZip

+50 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação