Logo Picmv Ícone

Picmv

Versão 1.30 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2000/2003/7/8
Adicionado em : 22/01/2009 Hashimoto N
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Janaina B. S.
    Janaina B. S. 18 de fevereiro de 2009 - 10:09
    10
    Nota Excelente!
    Prós: tive um problema no pc quando fui tentar passar umas fotos e foi ele que me salvou! Passa as fotos super rápido. Apesar de ser em inglês é bem prático. Dá pa usar na boa. Recomendo. Contras: até agora nada.

Descrição

Eduardo Karasinski
Baixe as fotos da sua câmera e organize-as automaticamente em pastas com data

Às vezes pode parecer até meio bobo, mas não é um tanto quanto chato passar as fotos da câmera digital para o PC e depois organizá-las? Você cria pastas e mais pastas e no final das contas tudo acaba ficando ainda mais confuso. Picmv é um programa feito para você deixar tudo isso de lado. Plugue a câmera, entre com as suas preferências, clique no programa e pronto.

Configurando para baixar tudo da câmera

Talvez seja um pouco confuso no começo, já que o programa coloca tudo em sua interface principal. Mas se você dividir por partes, fica tudo mais fácil. Em Input, você pode deixar o programa detectar automaticamente a sua câmera e a pasta de fotos, em Auto-recognize. Senão, especifique os diretórios em Manual Setup.

Fique atento: se você marcar a opção Delete Original Files, o programa “limpará” a sua câmera e tudo será movido para o PC, ao invés de copiado. Em Output você pode definir onde e como serão salvas as fotos. O programa usa códigos como %Y%M como pré-definições para ano e mês. Ou seja, os seus arquivos ficarão em pastas separadas por ano e mês. O programa dá um exemplo logo abaixo, em Naming Rules.

Se você marcar a opção Make Thumbails o programa vai criar imagens em miniatura das fotos originais para você fazer álbuns e enviar pela internet. Você também pode definir o tamanho dessas miniaturas, a pasta e como será feita a nomeação dos arquivos — como nas fotos normais.

Sabe aquelas fotos que você tirou viradas, de pé? Então, o programa vira elas automaticamente. É só marcar a opção Image Rotation by Orientation Attribute. Se você quiser personalizar mais ainda o programa, é só clicar em Options. Já para salvar as suas configurações, clique em Save Options.

Baixando as fotos para o PC

Quando você terminar todas aquelas configurações, tudo fica mais simples. Basta clicar em Execute e aguardar. É tudo automático e você só precisa esperar o programa terminar o trabalho. A melhor parte da história é que você configura o programa uma vez. Depois de salvar as opções, basta mandar o programa baixar as fotos quando quiser passar tudo pro PC.

Estatísticas embaixo vão informá-lo de quantas fotos faltam e qual a quantidade de dados que já ocupou em seu PC. Além disso, as fotos passarão no topo da tela e no lado direito, para você acompanhar melhor o andamento.

 

Nossa Opinião sobre o Picmv

Um programa para baixar as fotos para o PC parece até de certa forma algo inútil. Mas quando você percebe que ele não só passa tudo, mas também organiza as fotos para você, cria pastas separadas por data e até gira as fotos viradas, acaba vendo como ele é, na verdade, extremamente útil.

É um daqueles programas que à primeira vista parecem inúteis e você descobre o contrário. O programa poupa tempo quando você deixa as configurações prontas e salvas, com as fotos indo direto para a sua pasta. Mas bem que a interface poderia ser um pouco mais amigável.

Prós & Contras

Prós

  • Baixa e organiza as suas fotos automaticamente.

Contras

  • São necessárias várias configurações.
  • Interface não muito amigável.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picmv

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação