Logo Picovico Ícone

Picovico

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 23/01/2013 Picovico
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Compile suas imagens do Facebook, Flickr ou PC e crie vídeos sem qualquer trabalho

Picovico é uma plataforma online que permite a você criar vídeos a partir de suas fotos no Facebook, Flickr e até as do seu disco rígido.

Você passa por quatro passos da criação e deve utilizar as configurações pré-definidas que o serviço oferece. São inúmeras opções de efeitos, temas, legendas e dezenas de músicas para inserir no fundo da sua criação.

No fim das contas, seu vídeo de fotos compiladas poderá ser enviado para a sua conta no Facebook ou YouTube, permitindo assim compartilhamento posterior. Contudo, a integração social do Picovico não termina por aqui. Você consegue fazer login na ferramenta e publicar atualizações diretamente na rede social de Mark Zuckerberg.

Transforme fotos em vídeos.

Comece a trabalhar

Para começar o trabalho, registre-se na plataforma ou use o Facebook para entrar. Em seguida, clique em “Create Video”. Com isso, você será levado por um caminho com quatro passos simples de serem completados.

No primeiro, você escolhe um estilo de animação para seu vídeo. É possível experimentar todos eles antes de aplicar as alterações de fato. Contudo, existem apenas quatro opções disponíveis no momento.

Passo a passo.

Depois disso, você poderá inserir suas imagens. Fazendo upload do Facebook, Flickr ou do sue próprio disco rígido. No terceiro passo, é chegada a hora de escolher uma música entre as categorias especificadas. Por fim, você faz os últimos ajustes, dando nome e escolhendo as opções de compartilhamento.

Nossa Opinião sobre o Picovico

Se você tirou várias fotos em um evento especial e não sabe o que fazer com elas para compartilhar com os amigos de uma forma nova, teste o Picovico e crie montagens em vídeo sem muita dificuldade. Na verdade, a ferramenta faz praticamente tudo para você, e os resultados são muito bons.

O maior destaque da plataforma é, sem dúvida, a facilidade para se criar vídeos. Você já conta com modelos pré-prontos, sendo necessário apenas personalizar tudo. Fora isso, se você já enviou as imagens para o Facebook e não quer selecionar todas novamente no computador, é possível simplesmente importar todo o conteúdo que está por lá.

Outro ponto forte é quantidade de músicas disponíveis para serem utilizadas como fundo para o vídeo. Você pode escolher uma entre várias canções organizadas por categorias e ouvi-las antes de usar. Ainda assim, a quantidade de efeitos/estilos para se escolher no primeiro passo é bastante limitada, existindo apenas quatro.

Mesmo assim, no fim das contas, o seu vídeo terminará com um belo visual, e você não terá passado horas em frente ao computador para conseguir tudo aquilo. De forma geral, os efeitos finais são bonitos, apresentando transições diferenciadas e cenários de fundo bem construídos.

Em nossos testes, não encontramos maiores problemas com o Picovico. Na verdade, a única dificuldade foi relacionada ao desempenho, um pouco abaixo do esperado quando executado no Mozilla Firefox. Fora isso, a ferramenta funciona muito bem.

Por fim, se você quer criar vídeos de fotos compiladas, mas não quer ter muito trabalho com as ferramentas tradicionais, faça um teste com o Picovico e economize seu tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Prático
  • Fácil de usar
  • Modelos pré-prontos
  • Grande quantidade de músicas de fundo
  • Importação de fotos e integração com Facebook e Flickr

Contras

  • Poucas opções de estilos/efeitos
  • Um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picovico

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação