Logo PicPick Ícone

PicPick

Versão 4.2.8 Grátis
11.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 22/11/2017 NTeWORKS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+50 Avaliações
  • Foto de Wilson Marques de Oliveira
    Wilson Marques de Oliveira 25 de junho de 2013 - 04:53
    10
    Nota Excelente!
    De minha parte, está aprovado. Fizeram o que a Microsoft deveria fazer: Melhoraram e aumentaram os recursos do Paint. Sem dúvida, passou a ser um substituto do Paint. Fiz apenas alguns testes, mas já dou nota 10, com louvor.
  • Foto de Cyro
    Cyro 19 de março de 2009 - 00:15
    4
    Nota Bom!
    Eu estou baixando muitos programas para fazer montagens pro meu blog e fui ver o PICPICK comparado com o PhotoFiltre,Adobe,PhotoShop,PhotoPusPro nem se compara é igual o Paint ate um pouco pior. Nao aprovo.

Descrição

Eduardo Karasinski
Editor de imagens completo que não necessita de instalação e está em português

Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela.

O aplicativo traz, além de captura, um editor de imagens simples para realizar pequenas tarefas, porém de fácil utilização e com uma série de alternativas.

Além disso, como uma vantagem adicional, o aplicativo é muito leve e não consome muitos recursos do computador ou da sua placa gráfica.

Extras na instalação

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela solicita que você defina o Babylon como o seu mecanismo-padrão de busca do navegador, além de torná-lo a página inicial do browser e o item a ser exibido em uma nova aba. Se você não quer nenhuma das opções, mantenha as alternativas desmarcadas.

cuidado com os extras

Em seguida, feche a janela com a oferta do Babylon na Barra de ferramentas do Windows (cuidado para não fechar o instalador por engano!) e o processo continuará normalmente.

Editor de Imagens

Por padrão, o PicPick abre as capturas de tela diretamente no editor, para que você utilize as ferramentas contidas nele para fazer alterações rápidas na imagem. Porém, o programa também permite que você escolha outra forma automática de visualizar esse conteúdo, seja salvando-o diretamente ou mostrando-o em outro aplicativo, por exemplo.

Aplique efeitos e mude a aparência das capturas

As ferramentas de edição oferecidas pelo PicPick são básicas, mas dão conta das ações mais comuns feitas imediatamente ao capturar uma tela, como cortar e redimensionar o tamanho da imagem, além de permitir que você crie desenhos para destacar uma parte específica da figura.

A cor, o brilho, o contraste e a saturação são algumas características da imagem que o PicPick também possibilita editar. Você pode adicionar efeitos à captura de tela, deixando a aparência da figura pixelizada e também adicionando moldura à fotografia.

Capturando a tela

A principal função que o PicPick traz é a captura de tela ("PrintScreen"). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para tirar as screenshots.

É possível fazer isso utilizando atalhos no teclado, que podem ser configurados assim que o programa é iniciado ou acessando o menu "Sobre", localizado dentro do botão principal do programa. Como o PicPick insere um ícone na Área de notificação do Windows, também é possível utilizar esse item para fazer a captura.

Configure atalhos para as capturas de tela

Neste ícone da barra do sistema, você também encontra as configurações de captura disponivilizadas pelo programa. A partir dessa opção, você pode escolher o que acontece com a screenshot: se vai abrir diretamente o editor do PicPick, se vai ser salva como um arquivo à parte ou se vai ser aberta em outro aplicativo, por exemplo.

As formas de captura oferecidas pelo PicPick são diversas: você pode gravar a tela inteira, apenas janela ativa, selecionar uma área específica ou fazer um recorte à mão livre, por exemplo. Um grande diferencial deste programa é a possibilidade de tirar screenshot de um site, rolando a página para que ela seja salva por inteiro.

Atualização

A versão 3.1.4 do PicPick reúne todas as funcionalidades do programa em uma tela inicial, permitindo que você possa acessá-las facilmente por meio dessa janela, que é aberta quando não existir nenhuma imagem sendo editada no programa.

Nova tela inicial do PicPick

Quando você tiver terminado a edição da imagem, além de salvar o resultado no seu computador, você pode compartilhá-la pelo Twitter, Facebook ou email. Também é possível armazenar a fotografia em um servidor na web, opção útil para designers e programadores.

Nossa Opinião sobre o PicPick

PicPick é um bom programa para quem precisa fazer ajustes em fotografias,  mas não possui muita experiência com aplicativos avançados dessa categoria. Uma das principais vantagens do software começa no fato de ele não exigir muitos recursos do computador ou uma placa de vídeo muito poderosa.

Assim, você pode utilizá-lo mesmo em máquinas mais modestas sem sofrer com lentidão ou com travamentos. Inclusive, a aplicação é tão leve que você pode mexer nele normalmente, mesmo com vários programas abertos no computador. Outro ponto muito interessante é que além do editor, o aplicativo também conta com uma ferramenta para a captura de imagem.

Essa ferramenta é capaz tanto de fazer capturas de janela ativa e tela cheia quanto fazer recortes. Inclusive, para melhorar ainda mais essa opção, você pode configurar livremente as teclas utilizadas para todas as opções de screenshot oferecidas. A interface do editor também é bem amigável, exibindo apenas as opções voltadas para o cumprimento da sua função.

Além disso, ele segue os moldes de organização de outros programas do estilo, destinando a porção central da tela para o desenho e a barra superior para as ferramentas (inclusive, ele adota o modelo Ribbon). Outro ponto positivo é que o menu “Arquivo” oferece um atalho para todas as funcionalidades presentes no programa, facilitando o acesso aos itens disponíveis.

O capturador de cores merece destaque, podendo ser utilizado em qualquer ponto da tela, reconhecendo e identificando a tonalidade escolhida sem complicações. As ferramentas são de fácil manipulação, contando com a identificação clara da sua função e ajustadas de maneira simples, deixando o uso amigável.

As alterações são aplicadas na hora, fazendo com que você possa ter uma pré-visualização dos resultados no momento em que está realizando as modificações. Por isso, se você procura uma opção para editar imagens leve e amigável, certamente vale testar o PicPick.

Prós & Contras

Prós

  • Tela muito bem organizada
  • Fácil de usar
  • Abre a imagem automaticamente após a captura de tela

Contras

  • Não apresenta funcionalidades avançadas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PicPick

+50 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação