Logo Picture-in-Picture Extension Ícone

Picture-in-Picture Extension

Versão 1.5 Grátis
489 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/02/2019 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Com essa extensão para Chrome, você confere vídeos em mini janelas separadas

Picture-in-Picture Extension é um complemento para Chrome feito pela própria Google que oferece uma maneira simples de conferir vídeos sem ter que dar total atenção à página na qual ele é exibido. A solução é simples: adicionar um quadro independente que fica sobreposto às outras janelas do navegador, exibindo aquele vídeo normalmente.

Usar o Picture-in-Picture Extension não poderia ser mais fácil. Basta um clique no ícone do complemento (ou o uso do comanto Alt+P) para que a ferramenta identifique automaticamente um vídeo na página, abra a nova janela e comece a reprodução.

Essa nova janela traz apenas controles simples: além de clicar para controlar a pausa ou a execução do vídeo, Picture-in-Picture Extension permite redimensionar ou mover a tela como quiser, bem como fecha-la quando não precisar mais desse modo. Todo o controle de execução, no entanto, é feito diretamente na página original do vídeo.

Vale notar, por fim, que o Picture-in-Picture Extension não se resume apenas a serviços como o YouTube, mas praticamente qualquer página focada na execução de vídeos.

Nossa Opinião sobre o Picture-in-Picture Extension

Ter uma maneira simples de usar o famoso PiP em seu PC é algo sempre bem-vindo, e o Picture-in-Picture Extension tenta fazer isso com bastante cuidado. Já de início, essa extensão ganha pontos por sua simplicidade, pedindo nada mais do que um único clique em seu botão para começar a funcionar, sem precisar de qualquer configuração.

Outro ponto em que o Picture-in-Picture Extension se destaca é tanto em sua velocidade quanto em sua fluidez de execução. Enquanto outras ferramentas parecidas levam segundos para entrar em ação, este complemento entra em ação quase instantaneamente; não apenas isso, mas a transição entre o vídeo PiP e na página original do conteúdo é simplesmente imperceptível, sem qualquer sinal de atraso.

Mais opções ou mais velocidade?

Dados todos esses elogios, é preciso notar que o Picture-in-Picture Extension não tem suas fraquezas. Novamente, comparações com outras ferramentas parecidas são inevitáveis, e nesse sentido, este complemento decepciona por não oferecer um controle do tempo de execução diretamente em sua janela. Convenhamos que ter que voltar até a página do vídeo em si para voltar alguns instantes na reprodução é algo um tanto desengonçado.

No fim das contas, Picture-in-Picture Extension ainda é uma ótima ferramenta. Mas decidir se vale a pena ou não usa-la depende mais do que você procura: quem quer rapidez e leveza em sua experiência certamente vai adorar este complemento, enquanto quem quer “centralizar” o controle de seus vídeos PiP pode encontrar mais em outras opções disponíveis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa
  • Extremamente fácil de usar
  • Transição do vídeo entre janelas é quase imperceptível

Contras

  • Não oferece tantos controles importantes diretamente na janela PiP

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picture-in-Picture Extension

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação